Pe. Zezinho e Pe. Joãozinho. Um debate necessário!

FratresInUnum.com – Gostaríamos de fazer uma ponderação acerca de nosso artigo sobre as declarações de Pe. Zezinho e Pe. Joãozinho, em que os dois afirmavam, confusamente, que a Teologia da Libertação era e não era marxista e o primeiro rotulava todos os seus opositores de “CATOLIBÃS”. Acabamos descendo ao baixo nível das acusações, e, disseram-nos, fomos muito mordazes em nossa crítica, e isto não corresponderia à caridade cristã, ordenada por Cristo, Nosso Senhor. Se ofendemos a dupla, pedimos desculpas pelo erro!

Pe. Joãozinho preferiu ignorar. Pe. Zezinho, ao contrário, continuou no ataque desviando o assunto para a defesa da CNBB e do Papa Francisco, apresentando-se como alguém transcendentealém da direita ou da esquerda, que está acima e ao centro, exatamente como dizíamos em nosso artigo.

De fato, precisamos elevar o nível da discussão!

Por isso, nossa equipe do FratresInUnum faz uma proposta: um debate por escrito, leal e respeitoso, para chegarmos a uma conclusão acerca do tema da “Teologia da Libertação”.

É justo que comecemos por dar aos dois a oportunidade de esclarecerem melhor as suas posições. Cada um dos lados teria tempo para escrever sua posição com calma e fundamento, a começar de uma data a ser combinada.

Seguiríamos a seguinte ordem.

1. Os padres escrevem um texto explicando sua posição.
2. Nós fazemos, em resposta, nossas considerações.
3. Eles fazem uma réplica.
4. Nós fazemos uma tréplica.
5. Cada um dos lados escreve uma conclusão.

Desse modo, podemos chegar a uma ideia mais bem acabada sobre as posições de cada lado, sem nos precisarmos entrincheirar um contra o outro.

Obviamente, comprometemo-nos a publicar integralmente todos os textos.

Agradecemos desde já a eventual aceitação!

Anúncios
Tags:

11 Comentários to “Pe. Zezinho e Pe. Joãozinho. Um debate necessário!”

  1. Fratres, vocês são óóóóóótimos! Hahahahaha
    Recuada estratégica!!! Adooooro!
    Estou me segurando na cadeira pra não cair de tanto rir!
    Agora quero ver!!!
    Duvido que a dupla dos “inhos” aceite.
    Parabéns pela coragem!

  2. Será que realmente é o padre Zezinho mesmo? Ou alguém se passando por ele?
    http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2013/03/10/por-que-pe-zezinho-scj-deixou-o-facebook/

  3. Se v quiser ter absoluta certeza de que um partido comunista não ataca determinada religião ou adeptos dela é garantia que são simpáticos ou alinhados dele, pois a Igreja católica nos tempos dos antecessores do papa Francisco vivia sob pesado assedio da TL, tachando-a de discriminadora, intolerante e não sei mais quantos pejorativos.
    Já o papa Francisco tem prestigiado a TL, deixando-a e esquerdistas exultantes, a ponto de receber elogios de L Boff e presentemente estarem loquazes, disseminando suas ideologias – nesse pontificado, sairam das tumbas!
    Ao inverso, os 2 pontífices anteriores a rejeitavam explicitamente, mantinham-na confinada, denunciavam-lhe as tentativas de querer se passar por católica, mas repassando sutilmente fraternalismos e imanencia de formas capciosos e bem elaborados, enganando os incautos!
    Os eventos de envergadura que a TL promovia sempre os partidos comunistas, mais precisamente o marxista PT estava entre os presentes, outros PCs alinhados com esse, comunistas sacerdotes e até alguns bispos, sendo que alguns desses teriam pedido sigilo de não lhes revelar a presença, como no evento do Congresso Intercontinental da Unisinos.
    Os asseclas dessa seita, alguns deles têm entendimentos com movimentos socialistas internacionais, inclusive vínculos com Moscou.
    Seja teelista assumido, Pe Zezinho; não nos ache com feição de idiotas-uteis dos marxistas e de seus cortejadores caindo-lhes na labia; outra opção é filiar-se ao idem PT e, se é aderido à esquerdista TL, assuma-a, tire a máscara de sacerdote católico – o carnaval já passou!
    Revelado pelo proprio revolucionario Lula, as “amizades” com muitos do clero e da Alta Hierarquia, como também dentro da CNBB, foram vitais para a ascensão dos comunistas ao poder; cuidado, como anátema sit – exclusão automática da Igreja a membros ou defensores dos comunistas!

  4. Fratres, voces ignoraram o último comentário que mandei ao artigo anterior? e esse e o anterior do José Ferreira? o personagem que está falando e com quem voces estão discutindo NÃO É O PADRE ZEZINHO, MAS UM FAKE! Isso não é importante????

    • Prezada Sra. Teresa, a página do facebook se apresenta como: “Página oficial do Padre Zezinho, scj, atualizada por ele e sua equipe. http://www.padrezezinhoscj.com

    • Pois é Teresa. Eu vendo uma postagem do “padre Zezinho” no face e achei estranho a maneira como ele defendia a TL. Até que um leitor perguntou por que aquela pessoa estava fazendo isso. Se passando pelo padre, quando o mesmo já havia dito que não postaria mais nada no facebook por conta dos fakes. O leitor não obteve resposta alguma.

  5. O clero juramentado, pusilis cum maioribus, da Contrafação rebolante Conciliar merece tanta atenção quanto o Dalai Lama ou o Pajé Beiçola Furado: nenhuma.

    Passem o trator e salguem o terreno.

  6. Sejamos claros: a única posição Católica Apóstólica Romana, na sua ortodoxia mais fiel e atual e correta, é a condenação clara e inequívoca dessa heresia moderna chamada Teologia da Libertação. Ponto final!

    Dar a chance para que os idiotas úteis que defendem essa doutrina já condenada pela Igreja e pela história possam se retratar ou expor que de fato são defensores, é um ato de caridade. Mas esperar que eles alcancem a profundeza do tema que tantos filósofos e teólogos Católicos fizeram nos ultimos 40, 50 anos, é esperar muito. Infelizmente, eles não mudarão. É um problema grave na mente, na alma. Lembram-se da parábola do pobre lázaro e do rico avarento?:

    Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’. “Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento. E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’. “Ele respondeu: ‘Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’. “Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’. Lucas 16:19-29

    Profetas, pensadores e teólogos desde Gustavo Corção, Plínio Correia, filósofos como Olavo de Carvalho, pesquisadores, ateus que se debruçaram no tema, protestantes que alertaram a Igreja, catedráticos, teólogos do cacife de um Bento XVI, padres como o Padre Paulo Ricardo, Monges como Dom Estevão Bittencourt, fiéis e mais fiéis, Católicos e mais Católicos, etc, etc, etc, etc……

    …..”Que os ouçam ” ( Lucas 16: 19-29)

  7. Concordo com o Heitor.

    Se eu fosse um herege a ponto de ser desmascarado, tudo o que eu iria fazer era mitigar minhas posições, disfarçá-las, distorcê-las, para jamais dar a impressão que defendo uma doutrina condenada pela Igreja.

    O que esses padres precisam é serem denunciados a Congregação para doutrina da Fé. E uma oposição pública para que muitos fieis não venham a cair no erro junto com esses dois.
    Se na CDF há um cardeal simpático à TL, isso já não é problema nosso.

    Quanto ao último texto, até acho que foi respeitoso demais. Ser chamados de catolibãs mostra como esses padres são seletivamente misericordiosos. Falam de amor, mas só amam aqueles que os aplaudem…

    No texto anterior, demonstrei a heresia panteísta de um dos textos de pe. Zezinho… Mostrei seu erro sobre a encarnação e sobre a redenção. O homem é um herege… Qualificá-lo assim, de acordo com aquele texto não é mentir nem lhe atribuir um falso rótulo… Espero que tenha mudado de opinião.

  8. Acho que os padrecos não irão se rebaixar a ponto de debater com insignificantes católicos fieis a sã doutrina, uma vez que na hierarquia há hereges que os apoiam e são ainda mais modernistas que eles.

  9. Ninguem consegue contactar diretamente o pe. Zezinho pra saber realmente se é outra pessoa que está se passando por ele no face, nesse caso específico? Pessoal do RJ e SP, pra voces talvez seja mais fácil. Vamos tentar?!