Dom Darci, o bispo anti-jararaca, promovido a Arcebispo de Diamantina.

Por FratresInUnum.com: O até agora Bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, C.SS.R., acaba de ser nomeado Arcebispo de Diamantina, MG, pelo Papa Francisco.

dom_darci_joseDom Darci já é conhecido pelos católicos por ter efetivamente governado a Arquidiocese de Aparecida, sobretudo até o ano passado, quando o Arcebispo Dom Raymundo Damasceno ainda era presidente da CNBB e acumulava outras atribuições em Roma.

Todavia, foi no último domingo que o nome de Dom Darci foi alçado a uma repentina e estrondosa fama, quando rezou durante uma Missa no Santuário Nacional de Aparecida:

“Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas, pisar a cabeça da serpente, vencer o mal pelo bem, por Cristo Nosso Senhor. Amém!”

As palavras do bispo causaram júbilo por parte dos católicos e ataques violentos de sectários fanáticos do PT — dentre eles, algumas múmias empedernidas que pensam representar algo para a Igreja.

Assim, parabéns a Dom Darci pela designação como novo Arcebispo de Diamantina!

 

Anúncios

35 Comentários to “Dom Darci, o bispo anti-jararaca, promovido a Arcebispo de Diamantina.”

  1. Parabéns D. Darci! Muita luz para guiar o seu rebalho.

  2. Muitas dioceses do interior de Minas são beeem Teologia da Libertação. Estamos precisando de Bispos firmes e CATÓLICOS.

    • Confirmo, minha diocese é beeem TL. Aqui em MG a Teologia da Libertação corre solta nas dioceses.

      Que Deus o ilumine Dom Darci.

  3. Eu tinha esperança que ele assumisse Aparecida…

    • O cardeal Raimundo Damasceno está prestes a aposentar-se, e, com o Auxiliar dom Darci fora do caminho do Papa, o trono de Aparecida estará livre para dom Leonardo Ulrich Steiner ou outro parecido.

      Eu espero, de coração, estar errado.

    • Já li que outro nome seria Dom João Braz de Aviz seria um possivel substituto para Dom Damasceno que por ser proximo a Francisco deverá escolher a dedo seu substituo, Dom Darci com certeza não era um dos nomes…

  4. Cumprimentos ao Sr. Bispo D. Darci. O que desejo sinceramente é que ele continue nessa linha de combate desassombrado contra o comunismo travestido de inúmeras vestes, sobretudo as que iludem os católicos incautos por meio da demagógica e mal afamada Teologia da Libertação. Se ele continuar nesse combate católico o céu é o limite, pois contará com o apoio de Deus e de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.
    Ainda sobre a jararaca, é preciso dizer que no interior quando se vai mata-la, primeiro não se da pancada na cabeça, mas no corpo para quebrar o espinhaço e depois se esmaga a cabeça da vil serpente. Digo isso pois tem um aí que disse ter sido atingido apenas o rabo. Espere que o resto vem, ah! vem, se Deus quiser.
    Parabéns, Sr. Arcebispo!!!

  5. Conheci pessoalmente D. Darci na organização do I Congresso Internacional em Defesa da Vida, em Aparecida, em 2008, e fiquei admirado, na época, de ver a sua capacidade de organização e administração, assertividade e liderança. Muito do sucesso administrativo do Santuário de Aparecida deve-se a Dom Darci. Ele teve percepção de que os católicos ansiavam uma voz de pastor no momento grave em que vivemos, Parabéns pelo seu posicionamento.

  6. Meu herói!
    Vossa Excelência me dá orgulho, em ser Católico Apostólico Romano!

  7. Prezado Thiago, graças a Deus há poucos padres da TL na Arquidiocese de Diamantina. Há padres conservadores que mantém certa ordem, especialmente na cidade de Diamantina.

    Mas surge uma dúvida: Qual a opinião do futuro arcebispo sobre Missa Tridentina? Na arquidiocese não há nenhum padre que celebre, infelizmente.

  8. Parabéns Excelência Rvma.!! Que Deus vos guie! A despeito dos ataques boffentos perdidos por aí, que o Espírito Santo vos ilumine!!

  9. Parabens d. Darci, pela ssuas palavras na santa missa ao povo Brasileiro, que Deus te ajude a conduzi seu novo rebanho com a luz do Espirito Santo…

  10. Promoção Malandra! Removeram de Aparecida, local de maior visibilidade para o interior de Minas. Ledo engano, Hoje através da internet um bispo iluminado brilha no mundo inteiro, por mais que tentarem esconde-lo.

  11. Que Deus livre sua diocese dos boffes e bettos!

  12. Parabéns, Excelência Rvma. Deus vos guie lindas palavras em sua Santa Missa, o povo Brasileiro todos juntos pisaremos esmagaremos jararaca.
    Tenho certeza no interior de Minas conduzira um novo rebanho, que a luz do Espirito Santo.

  13. A Paz e as Graça de Jesus,

    Excia Rvma. Dom Darci José Acioli,

    Parabéns, ao mesmo tempo triste pela falta que acredito já está fazendo aí no Santuário e nas Missas de domingo pela Cultura! No entanto feliz em poder “compartilhar” Vossa Excelência com a Igreja de Diamantina e respectiva Diocese.

    Que a Graça e as bençãos de Jesus e da Santíssima Trindade acompanhe hoje e sempre a V.Excia Revma. no seu novo caminhar.

    Não esqueça dos brasileiros e do Brasil em suas orações; estaremos orando por V.Excia na nova missão cumprindo a Palavra de Jesus.

    Excia Revma, obrigado pelo legado em oração que nos ensinou em um momento tão difícil do nosso Brasil; oração essa que peço humildemente que todos façamos, de modo que estejamos comungando os ensinamentos do Evangelho e possamos “orar sem cessar a todo instante”, sempre que nos sentirmos ameaçados – nós e o Brasil – pela serpente, seja ela em que forma se apresentar:

    “Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas, pisar a cabeça da serpente, vencer o mal pelo bem, por Cristo Nosso Senhor. Amém!”

    Um abraço apertado do Sebastião Carvalho

  14. No Vaticano, como em Moscou, nada se faz por acaso e há estratégias delineadas para longo e médio prazo. A promoção desse bispo tem em vista o período pós-Francisco, que não está distante. Comenta-se que o pontificado atual vai até o final do ano de 2016. Compreende-se que o bispo tenha feito o comentário corajoso sobre a jararaca. São favas contadas.

  15. O Papa Francisco mostrou que é rápido com o Báculo de São Pedro e deu de imediato uma arrumada no rebanho, com a transferência de D. Darci José Nicioli da função de bispo-auxiliar de Aparecida do Norte para a de bispo de Diamantina, em Minas Gerais, sua terra.

    Não foi uma punição, mas uma sinalização e o próprio D. Darci deve ter percebido que passou do tom.

    D. Darci tem todo o direito de apoiar ou criticar este ou qualquer governo.

    Mas não está a altura da Igreja moderna insuflar os fiéis a algo que possa ser entendido como ato de violência, muito menos invocando passagens bíblicas para sustentar o que diz.

    O bispo errou ao estimular, do púlpito, os fiéis “a pisar sobre a cabeça de todas as víboras e de todos aqueles que se autodenominam jararaca”

    Isto é coisa para os Marcos Felicianos, que pregam o ódio e a intolerância como marketing.

    Seria o mesmo se um padre de esquerda sugerisse aos fiéis pegarem o chicote contra os vendilhões do templo que querem entregar o petróleo brasileiro.

    Claro que não pretendo ensinar padre a rezar missa, mas tenho todo o direito de aplaudir o gesto papal pela serenidade de ânimos. Afinal, convivi com muitos religiosos, bispos até, e sempre fui respeitado em minhas convicções, porque gente tolerante e humana.

    Francisco é argentino e sabe muito bem o que acontece nas rupturas democráticas.

    Morrem pessoas, destrói-se o convívio, excomunga-se a paz.

    Resistir politicamente, ocupar as ruas, protestar não é apenas um direito, é um dever de cidadania.

    Mas fazer provocação, insuflar a violência, mandar pisar e esmagar… até eu que não creio sei que só pode ser um plano infernal.

    Francisco vai se tornando um papa, pelo que fala e pelo que faz, digno de admiração de todos, católicos ou não.

    Aliás, mais que de admiração. Neste aspecto da conjugação da firmeza com a serenidade tem sido um grande exemplo.

    • Gevando, ou você é muito inocente, ou não conhece os bastidores da Igreja, ou ainda, deve ser mais um petista disfarçado de católico. O Papa Francisco não foi “rápido com o Báculo de São Pedro” pois toda e qualquer nomeação episcopal é decidida com meses de antecedência, em geral de dois a três meses antes do anúncio do público. Então na missa do 4º domingo do advento ele já sabia há tempos de sua transferência.
      Outra coisa: quando um bispo auxiliar é chamado a ser o pastor de uma diocese, isso é visto como uma promoção, não como punição. Ainda mais no caso de Dom Darci, que foi chamado a ser um arcebispo e chefe de uma província eclesiástica.
      Huuum, então você acha que o bispo errou, e estimulou ódio? Então o que você acha daquelas preces insanas feitas na paróquia de Itaquera? Se não sabe do que se trata procure no arquivo do blog. Provavelmente com essas você concordará, não é?
      “Padre de esquerda”? Bem, a meu ver isso não existe, ou não deveria existir, padres para mim devem ser católicos, só isso basta.
      Sobre o Marco Feliciano: ele me parece muito mais cristão do que alguns sujeitos que se dizem católicos, a exemplo do Genésio Boff e Pedro Casaldáliga.
      Gevando, faça-nos um favor, vá para blogs dos seus gurus da TL e nos poupe deste seu discurso!

    • O Bispo foi corretíssimo e corajoso. É função do Bispo não prevaricar, advertir e guiar o rebanho com firmeza contra as potestades desse mundo e além.
      Não tem nada mais irritante do que ouvir que não temos o direito de nos irritar em hipótese alguma com esse mar de lama e falcatruas, pelo simples fato de sermos cristãos. Eis alguns dos itens básicos do manual de etiqueta da Madame Lili Carola: nunca levantar a voz, só proferir palavras doces e jamais demonstrar revolta em relação às atitudes alheias. Cá pra nós, isso tá mais pra ideologia “paz e amor” de hippye-maconheiro do que para cristianismo.

      “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Percorreis mares e terras para fazer um prosélito e, quando o conseguis, fazeis dele um filho do inferno duas vezes pior que vós mesmos.” (Mt 23,15)

      “Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão.” (Mt 23,27)

      “Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno?” (Mt 23,33)

      Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? (Mt 5,13)

      Jesus não é o Profeta Gentileza, não se trata de ira ou intolerância, mas zelo.
      A mensagem do Evangelho requer uma firme tomada de decisão, resistir e assumir os riscos de sofrer as consequências de uma ruptura com os padrões ditados pelo sistema corrupto governado pelo diabo.

      Não penseis que eu vim trazer a paz a terra, eu não vim trazer a paz, mas sim a espada (Mt 10, 37)

      “No Templo, Jesus encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas, e os cambistas sentados. Então fez um chicote de cordas e expulsou-os a todos do Templo juntamente com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas: ‘Tirai tudo isto daqui! Não transformeis a casa de meu Pai num mercado’”. (Jo 2,14-16)

    • Ou é muito ingênuo, ou defensor de teorias esquerdistas!

    • Esta transferência já estava designada bem antes dessa homilia. O Papa se reúne com o Conselho no Vaticano, para fazer as indicações. Não coloque palavras na boca do Papa Francisco.

    • Corrigindo: quarto domingo da quaresma.

    • Carlos,
      o Gevando copiou este texto do blog “Brasil 247”, uma página notoriamente e comprovadamente paga como nosso dinheiro, através de patrocínios de estatais, para defender o Lulopetismo bolivariano.
      Portanto, ele repete como inocente útil aquilo que mandam que ele pense.
      Abraços!

  16. Parabéns, D. Darci;
    como precisamos de pastores como o senhor.
    Conheci D Darci em out/2010, em Roma, por ocasião da elevação a cardeal de D. Raymundo Damasceno Assis.
    Trata-se de um religioso muito inteligente, organizado e líder.
    Ex-ecônomo e reitor do Seminário do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
    Este religioso vai longe…

  17. Que Deus e Nossa Senhora Aparecida guie D. Darci.

    PS: vejam a denúncia do Padre Paulo Ricardo.

  18. Deus Nosso Senhor, escolheu doze homens comuns e os fez Seus Apóstolos. Porém, um deles O traiu covardemente, na sua Agonia no Horto das Oliveiras, nenhum dos onze restantes poderiam fica uma hora se quer a orar com Ele. Do pátio de Pilatos até sua crucificação, todos o abandonaram, João timidamente seguia de longe. Escolheu pois, um ferrenho perseguidor, como vaso de eleição, Saulo de Tarso, para ser o grande Apóstolo dos gentios. a espada inflamada pelo verdade de Deus. Hoje, temos centenas, milhares outros apóstolos que infelizmente por um respeito humano, por uma posição social, acabam calando-se, omitindo-se ante a Verdade Incriada. Quando vemos “autoridades” eclesiásticas pactuando pela omissão e outras até pela ação com o encardido, devemos prostrar nossos joelhos em terra e desagravar ao nosso Deus. Em Deus não há meia verdade, não há média, não diálogo, ou somos sim, sim; ou somos não, não. Logo após a homilia do então bispo-auxiliar de Aparecida, nesse site já previam uma resposta drástica vindo das autoridades da Igreja. Infelizmente não houve outra, uma “promoção” ao arcebispado. Embora saibamos que a transferência, remoção, dos bispos seja ato discricionário do Bispo de Roma, contudo se tratando de um bispo auxiliar, sagrando recentemente, já para uma arquidiocese, é um pouco curioso. Vindo mais de um Pontífice que se diz contra a honrarias temporais. Só traz uma triste constatação, não é mais o Divino Espirito Santo que governa a sua Esposa igreja. Ideologias políticas aparte, é nítido que tal transferência se deu por questões de egos que se sentiram ofendidos, pois a serpente embora já condenada, continuará mordendo o calcanhar Descendência da Mulher. É preciso que outros tantos bispos se levantem, não deixem-se levar pela popularidade da mídia e do mundo, pois estes não herdarão o Reino dos Céus. E como o comunismo prega a felicidade nesse mundo, palavras do próprio líder deles, desprezando o Deus Verdadeiro,porque dos ministros da Igreja se calarem ante dessa praga? Muitos bispos e até cardeais eméritos, não precisamos citar nomes, e padres também, se tornaram verdadeiros cavalheiros da besta, pois desmentem o Sangue do Cordeiro, para adorar-lá. São José que salvaste o Menino Jesus dos furores de Herodes, salvai o Brasil do comunismo.

  19. Como os PTralhas estão loucos, atirando pra todos os lados, inclusive fazendo esses discursos inflamados, contra a oportuna e necessária manifestação de Dom Darci. PARABÉNS DOM DARCI. O PT já aproveitou muito da Igreja, e se chegou ao poder foi usando-a, manipulando as CEB’s ao infiltrar as viúvas do marxismo nas comunidades. Que as jararacas petistas tenham suas cabeças esmagadas sim, pois o veneno delas já matou muitos brasileiros, e continua a matar, particularmente os pobres, que dizem tanto defendê-los e amá-los. Estamos juntos DOM DARCI.

  20. Apoiado Dom Darci…pisar a cabeça da serpente e extirpar o mal de nossas vidas…Jesus ama o pecador….mas detesta o pecado!

  21. Faltou na linda prece do Bispo Dom Darci pedir para que Nossa Senhora pise na cabeça também daquelas cobras que não se autodenominam, daquelas que não parecem cobras…

  22. Dom Darci que deus o ilunine
    Peço a deus que livre a a igreja católica da TL que tanto mal mal já fez à nossa igreja
    As igrejas onde os padres são da TL estão vazias, sem Deus e sem fieis, pois onde não tem oração e sim somente AÇÃO o povo vai embora procurar Deus em outro local.

  23. Meu apoio a Dom Darci, que o Espírito Santo o ilumine cada vez mais para guiar seu novo rebanho eque Nossa Senhora o proteja de todos os ataques das jararacas. Amém.

  24. Parabéns ao Dom Darci muita luz do Espírito Santo ilumine sua nova missão. Estamos em oração!

  25. Eu deveria estar feliz com essa promoção de Dom darci, mas não estou. Tirá-lo de Aparecida e mandá-lo para os confins de Minas, me parece algo proposital, como se a postura dele durante a missa ao falar da “jararaca”, constituísse uma ameaça aos vermelhos infiltrados que todos nós estamos cansados de saber, que existem dentro da Igreja Católica. Espero estar errada.