Sai, CNBB.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, o famoso “Conselhão”, recentemente ressuscitado pelo Ministério da Casa Civil, a quem está subordinado.

Ocorre que, hoje, embora liminarmente suspenso, o responsável pelo Conselho é o Sr. Luis Inácio Lula da Silva.

Escreve nosso colunista prof. Hermes Rodrigues Nery:

Urge um movimento dos católicos para que a CNBB saia desse “Conselhão” urgentemente. Nós católicos não aceitamos essa escancarada conivência com isso.

CNBB, o momento é crítico e é preciso se posicionar. Apesar de sua contribuição histórica para chegar onde chegamos, ainda dá para pular fora do barco e tentar resguardar uma mínima dignidade.

Tags:

18 Comentários to “Sai, CNBB.”

  1. Eles não sairão, falta Fé Católica e formação politica neles

  2. “Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.
    Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação.” (Rm 13,1-2)

    Fica, CNBB. Quem sabe você não consegue incutir um pouco de juízo na cabeça da jararaca.

  3. Biblícíssimo Christopher

    Como diz também a Sagrada Escritura, “stultorum infinitus est numerus”, número dos estultos é infinito: esse seu argumentinho bíblico certamente passou pela cabeça dos criminosos nazistas quando foram levados a juízo em Nuremberg. Mas o fato é que essa súcia era enforcada com uma corda bem curta, para o pescoço não destroncar de uma vez e o suplício durar bastante…

  4. que coisa terrível está a acontecer no Brasil!
    Muitas orações são precisas!

  5. A crise, que vem se desenvolvendo gradativamente no Brasil, poderia debitá-la em grande ou maior parte à Alta Hierarquia, como à direção da CNBB, que dá uma de representar os bispos do Brasil, já que nenhum deles, que se saiba a conteste, ao não advertir o povo do marxismo, com seu modelo de governo relativista, radicalmente anticristão e escravagista!
    Dessa forma, por não ser objetada publicamente, a CNBB que sempre afinou com os partidos esquerdistas, leva a todos para a alienação do doutrinario marxista, já que não os denuncia, parece apoiá-los e por se manter também silente!
    Uma das provas acima de apoio a esquerdistas teria sido de a CNBB repassar recursos para movimentos sociais do PT (MILICIAS COMUNISTAS) em “encontros pastorais”, tipo PJ (do Che/PT) em Manaus, em que a politicagem ideológica tem sido a tônica, regados com recursos de contribuições, como do *DOMINGO DE RAMOS, sedizentes para Campanhas de “Evangelização”!
    *Contribuir com a CNBB poderia ajudar os comunistas; que tal destinar tais recursos à compra de alimentos, por ex., e destiná-los aos mais pobres?

  6. A CNBB não sairá, pois, essa seita marxista, fundadora do PT, não vai trair o partido nem a causa comunista ela vai até o fim.

  7. A CNBB, deveria ficar bem longe desta confusão. Uma vez que foi com ela que o PT surgiu e cresceu. A maioria dos bispos do Brasil, estão comprometidos com a esquerda do Brasil. Se nós tivéssemos pelo menos 10% do nossos bispos com têmpera, coragem, fé pela causa de Deus. Nossos Brasil não chegaria ao fundo do poço como chegamos. Pobre Brasil! Quantas vezes esta Pátria foi salva dos inimigos da Santa Igreja, no longos anos da sua história. Quando debruçamos para estudar a sua verdadeira história. Vemos desde o seu descobrimento que foi salva por uma intercessão toda especial pelas mãos divina. Os protestantes holandeses foram expulsos pelas mãos poderosas de Deus. Parece que Nossa Senhora Aparecida, sempre tem Seus manto protetor sobre esta nação. Em 64; misteriosamente escapou das garra do comunismo. Foi a força do Rosário que atraiu as bençãos do céu. Outrora tínhamos, milhares de mulheres destemidas que foram as ruas com o terço na mão. Pedindo a Nossa Mãe do céu; para libertar a nossa Pátria. Hoje, será que ainda temos mulheres, homens, jovens crianças. Capazes de rezar com fé, confiança, sacrifício em defesa dos princípios católicos? Quantos pecados… Divórcio, aborto feito aos montões por todo o Brasil, depravação moral das famílias, infidelidade conjugal generalizada. São os nosso pecados, que levou ao abismo que estamos atravessando. Como salvar o Brasil? Eu tenho o remédio! Nós temos que imitar os moradores de Nínive. Cada um de nós, doravante levar uma vida pautada pelos Mandamentos da Lei de Deus e da Santa Igreja. Assim, Deus irá de ter clemência por todos nós.

  8. “Autoridades” anti-Católicas não possuem poder legitimo, pois a “autoridade” deles não vem de Deus, devem ser até combatidas, um exemplo a guerra Crístera.

    São Roberto Belarmino : assim como é licito resistir ao Pontífice que agride o corpo , também é licito resistir ao que agride as almas … ou sobretudo, àquele que tentasse destruir a Igreja. Digo que é lícito resistir-lhe não fazendo o que ordena e impedindo a execução de sua vontade.

    Um exemplo muito conhecido é de São Paulo resistiu a São Pedro

  9. Eu prefiro que a CNBB continue defendendo o PT até que ambos desapareçam.

  10. Será que o Lula, esta vestal da moralidade, também se refere aos bispos da CNBB com palavras tão cordiais como as que profere aos que dele discordam?

    O tempora!
    O mores!

  11. É mais fácil saírem da Igreja Católica. Amam muito mais o PT.

  12. No dia 30 Abril de 2001, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta aberta à população brasileira com a qual propunha “indignação, solidariedade, compromisso” em que convocava os fiéis a participarem das vigílias cívicas contra a corrupção, marcadas para o dia 13 de maio em tudo que é comunidade eclesial e paróquias espalhadas por todo o País.
    Procurem agora por essa carta no site da CNBB e não vão encontrar, mas há vários registros dela espalhadas pela net.
    Segundo palavras do presidente da CNBB naquela ocasião, Dom Jayme Henrique Chemello, os crimes de corrupção “devem ser investigados e os responsáveis, punidos exemplarmente”. Na carta aberta a CNBB exigia que as denúncias fossem apuradas:

    “Impelidos pela fidelidade ao Evangelho, não podemos deixar de falar. Desejamos uma apuração imediata e transparente, utilizando os instrumentos legais de que dispõem a sociedade, entre eles a Comissão Parlamentar de Inquérito. Deixar de apurar denúncias e elucidar fatos, mantendo-os encobertos e, conseqüentemente, impunes, favorece o descrédito das instituições e o desgaste da função política”.

    Naquela época tinham que convocar o povo contra a corrupção porque estavam “impelidos pela fidelidade ao Evangelho”. E hoje?Impelidos pela fidelidade ao Partido são obrigados a calar?
    Dom Jayme Chemello disse ainda que a CNBB iria se juntar com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), além de outras ONGs, para discutir como se posicionar diante dos casos de corrupção e falta de ética política no País. É claro que naquela época entre os alvos da “indignação” não tinha ninguém da corja do PT! Naquela entrevista o então presidente da CNBB se mostrava valente e determinado:

    “Não posso pedir a cassação deles porque não tenho provas de seus crimes e não gosto de vingança. Mas a conclusão do que vejo e ouço aponta para a cassação. Se não houver punição para os que cometem crimes no Senado, também não se pode punir bandidos que roubam e estupram.A indignação é um sentimento que está no povo e esteve em nós durante o encontro. Como indignar-se, ser solidário e não fazer nada? Por isso convocamos para a vigília cívica e cristã para o povo trabalhar contra o mal que esta a. A escolha do dia 13 é emblemática, porque a vigília será feita no dia em que se comemora no Brasil a libertação dos escravos. Estamos criando um ambiente para que ocorra a conscientização. É preciso muito empenho. É preciso criar consciência de vigilância. Quando o povo se move, há efeito. Se o guarda da casa não cuida dela, o dono deve cuidar e tomar uma providência, como trocar de guarda. Entre um juiz corrupto e um Zé Povinho é preciso punir com mais rigor o juiz, o que servirá de exemplo. Se o Zé Povinho vê o juiz absolvido, vai julgar que vale a pena ser corrupto”.
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cnbb-divulga-carta-aberta-e-convoca-fieis-para-vigilia,20010430p37201

    E cadê Bergoglio que costumava vociferar contra a corrupção política a ponto de chamá-la do pior pecado, do pecado sem perdão? Pelo visto quando se trata da corrupção nos regimes de esquerda, a cantilena muda de tom!
    http://pt.aleteia.org/2015/03/10/papa-francisco-deixa-bem-claro-a-corrupcao-e-pior-que-outros-pecados/

  13. A CNB do B deve desculpas ao povo brasileiro por ter nos colocado nessa tremenda situação.

    Pagina infeliz da nossa História…Graças a essa tal de CNB do B,estamos vivendo momentos dramáticos na economia e na política.

    Crise terrível!!!!

    Já que vivem pedindo desculpas por pretensos erros da Igreja no passado,que tal uma boa dose de humildade e não pedem perdão por esse passado recente e esse presente tenebroso que coloca nosso futuro em tão grande perigo?

  14. A CNBB está desaparecida, incrível, sumiu. ninguém ouve falar. até me preocupei. cadê as notas da CNBB, posições, cadê o gesto “profético da CNBB”, diante do caos dos últimos dias que o país
    viveu, aonde a crise se agravou muito, ficando insustentável. NESTES DIAS A CNBB SUMIU, DESAPARECEU, pensei em dar queixa, pelo desaparecimento. simplesmente sumiu.

    Diante do caos moral que o BRASIL vive, e que nestes últimos dias atingiu uma gravidade que coloca este governo corrupto no chão, todas as instituições e pessoas de bem não relutam em se manifestar, cada um da sua forma, mas a CNBB, que sempre emitiu notas, e sempre fez questão de dizer que devemos nos engajar e acompanhar a situação política do país, nestes dias tão graves, dias que nunca foram vividos pela nossa história, por causa da imoralidade, e da evidente CORRUPÇÃO exposta, que com boja de provas, que joga na loja este governo e o ex-presidente LULA, a CNBB desapareceu, nenhuma nota. nada. Será porque??? sem dúvida, não reluto em dizer, sem medo de julgar, pois tenho consciência da verdade, que a CNBB, historicamente comprometida com a esquerda herética, e com o PT, fica em silêncio, um silêncio tendencioso, de quem não quer melindrar os companheiros do PT, como LULA, a quem sempre deram apoio e ajudaram a chegar á presidência. Na hora de impeachment da Presidente Dilma, aí sim A CNBB APARECE, claro para dizer que é contra o impedimento da companheira esquerdista.

    No site da cnbb, na presente data (18/03/2016) não havia nenhuma menção aos dias graves que vivemos, isso tudo porque a CNBB não pode melindrar os companheiros PTISTAS, incluindo o LULA, corrupto. e aí prefere o silêncio, um silêncio constrangedor.

    Evidente fica que a CNBB, conferência episcopal dos Bispos do BRASIL não está, a serviço de CRISTO e da IGREJA, pois ela não tem compromisso com á verdade. Servem a falsa IGREJA, IGREJA falsa do anticristo que se infiltrou na verdadeira IGREJA para ocasionar crise e desordem.

    Aproveito para fazer justiça aos bispos e membros do clero, que têm se posicionado claramente esses dias, este comentário não se refere a ele. Cito DOM DARCI, DOM HENRIQUE, e até o PADRE JOÃOZINHO.

    Quando critico a CNBB, estou a criticar a postura do órgão como instituição, e deixo claro que sei das dificuldades que os bispos verdadeiros enfrentam. A CNBB não expressa há muito tempos o pensamento dos Bispos verdadeiros, sendo a representação de deliberações, para satisfazer grupos de esquerda que aparelham a estrutura da CNBB. Mas mesmo assim, a CNBB está corrompida e precisa ser reformada.

    Pouco importa se a CNBB sai ou não deste conselho, não irá sair, e adotou a tática do silêncio como válvula de escape. a CNBB precisa não é sair deste conselho somente, precisa se converter.

    A CNBB não represente o verdadeiro Catolicismo.

    #SouCatólicoEaCNBBnãoMeRepresenta.

  15. A CNBB já deveria ter saído da sucia de conspiradores vermelhos, mas está tão ligada a eles que acho difícil sair, pois os conchavos com eles, + a TL e + as afinidades com os vermelhos de partidos comunistas em geral não é de hoje, vindo desde o tempo de D Hélder, um dos seus fundadores.
    Quando um partido comunista não ataca uma instituição de peso, como a CNBB, pode saber que tem patifaria no meio, pois os comunistas sabem fazer oposição de verdade e são os reis das calunias e montagens de dossiês falsos contra quem fizer oposição a eles, notando como o PT faz com quem fizer oposição a ele!
    Que tipo de oposição que o PT fez até hoje contra a CNBB e o contrario, apesar de estarem em campos contrarios?
    Estão é sempre num diálogo amistoso e defendendo a “democracia” comunista do “quem manda sou eu”, não é fato?!
    Assim como a TL é obra prima da KGB e a CNBB é afinada com ela, seria sua extensão, parecendo que foi fundada para disseminar comunismo por meio de infiltrados na Igreja, disfarçados de bispos e de centenas de padres enfiados na TL.

  16. Provérbios 29 – 2 Quando dominam os justos , alegra-se o povo . Quando governa o ímpio , o povo geme .