Dom Odilo Scherer fala sobre atual momento político do Brasil.

15 Comentários to “Dom Odilo Scherer fala sobre atual momento político do Brasil.”

  1. Nem uma única palavra a Nosso Senhor, ao seu reinado social. Única solução verdadeira para o Brasil e o mundo. Sou obrigado a crer que este senhor Bispo já não tem a Fé Católica.

  2. “Dom Duarte Leopoldo e Silva morreu em São Paulo no dia 13 de novembro de 1938. Havia
    sido agraciado pela Santa Sé, além das já referidas, com as honras de prelado doméstico,
    tendo recebido do papa Pio X o solidéu branco “pelos serviços prestados à Igreja”. ”

    http://cpdoc.fgv.br/sites/default/files/verbetes/primeira-republica/SILVA,%20Duarte%20Leopoldo%20e.pdf

  3. Dom Odilo Scherer colocando panos quentes na coisa toda.

  4. Parabéns a Dom Odilo, por sua análise muito sóbria e comedida de cidadania e esperança com a clara posição do pastor e do cidadão. O destaque nas palavras dele enfatiza “O amadurecimento politico da população”

  5. ….”Vejo uma certa fragilidade nesse governo” , disse D Odilo, e outras muito delicadas com a patifaria comunista, mas creio que, ao contrario, diz a biblia que, “toda casa erigida em terreno movediço, oportunamente cairá”, ou seja, a questão mesma é tratar-se de que colocaram no poder um partido caótico, diabolista, que nunca teve ou terá planos de governo, apenas de poder, tudo executado no improviso e usando de todo tipo de embustes, características dos conspiradores e revolucionarios marxistas, caso do anárquico e asqueroso PT!
    Os componentes dessa mafia adotam os “todos os meios justificam os fins”, “não existe a verdade” e o odio é o que os move, incluindo-se aí aversão total ao Senhor Deus e à sua Igreja!
    Não adianta entrar com esse tipo de bordagem delicada com comunistas, pois são truculentos, discriminadores e só entendem a linguagem ríspida!
    Como se enquadram fielmente no:
    “Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.
    Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência”. Pro 4 16,17.
    “Um governo sem principios ético-morais não passa de uma quadrilha de malfeitores”. Bento XVI
    Nazismo/Fascismo/Comunismo: chuvas ácidas; Nazismo/Fascismo: pestes negras: Comunismo: peste vermelha – Bento XVI
    O jeito é reconvocar D Jan Pawel Lenga censurando abordagem terna contra LOBOS FURIOSOS, tipo “LULINHA PAZ E AMOR” à frente dos holofotes, mas por detrás, mostra-se uma hiena e vomitando palavrões!
    “Em nossos dias, a voz da maioria dos bispos se assemelha ao silêncio dos cordeiros diante de lobos furiosos, os fiéis são abandonados como ovelhas sem defesa. Cristo foi reconhecido pelos homens como alguém que falava e agia em uníssono, que tinha poder e é este poder que Ele concedeu a Seus apóstolos. No mundo de hoje, os bispos precisam se libertar de todos os laços mundanos e – depois de terem feito penitência – converterem-se novamente a Cristo, para que fortalecidos pelo Espírito Santo possam anunciar Cristo como o único Salvador. Em última análise, deve-se prestar contas a Deus por tudo o que foi feito e por tudo o que não foi feito.

  6. Política morna do Arcebispo. Ele deveria se pronunciar diante do escândalo das manifestações comunistas na PUC, e não sobre aquilo que todo mundo está careca de saber.

  7. Dom Odilo é um bispo que tem uma opinião sempre equilibrada. Na minha opinião, se Dom Odilo tivesse sido Papa com certeza ele teria continuado o projeto de renovação da Igreja iniciado pelo Papa Bento XVI. Não se omitiu de dar a sua opinião neste momento tão delicado, no qual muitos se calam por causa de ideologia e envolvimento com políticos. Três pontos destacaria dessa sua fala: 1º Dilma errou a nomear Lula como ministro; 2º O povo age bem em se manifestar; 3º É importante que esse momento de crise passe logo, porque os que mais sofrem com as crises são os pobres.

  8. “A Sagrada Escritura anuncia claramente que os pecados do povo tem origem nos pecados dos sacerdotes, e por isto, como observa (São João) Crisóstomo, nosso Divino Salvador, quando quis purificar a enferma cidade de Jerusalém, dirigiu-se em primeiro lugar ao Templo, para repreender antes de tudo os pecados dos sacerdotes; e nisso imitou o bom médico, que cura a doença em sua raiz”.

    Adriano VI, Papa.

  9. Esqueceu de falar que a PUC-SP se transformou em diretório do PT, só tem bandido naquela…..

  10. Dom Odilo Scherer para presidente da CNBB, por favor Senhores Sucessores dos Apóstolos…

  11. Democracia, democracia, legalidade democrática. instituições republicanas. Parece um maçom.
    Estamos fartos deste vocabulário.
    A hierarquia da Igreja Conciliar adora a Deusa Democracia. Não serve mais a Cristo Rei.
    Como não ver que as instituições faliram? Como não reconhecer que chegamos ao atual desastre por causa da Constituição demagógica de 1988? E também por culpa da irresponsabilidade de uma instituição chamada CNBB?
    Como não enxergar que os comunistas aparelharam completamente todas as instituições?
    Como V. Eminência pode aceitar o ocorrido no auditório da PUC?
    Como não ver que o Poder Legislativo faliu?
    Como não admitir o direito ao tiranicídio, Sr. Dom Odilo?

  12. D. Odilo……morninho, o mesmo discurso de um parlamentar ou analista político. Perdi meu tempo em ouvi-lo.

  13. Depois que hastearam a bandeira da Monarquia em Brasilia, muita gente tremeu…

  14. O que é pior? Ser como o Bispo de Crateús e já abraçar o mal, ou ser como esse senhor e falar essas palavras melífluas?

    Não podemos esquecer que esse senhor fez tudo para boicotar a candidatura do Russomanno em SP. Aos paulistanos, o que me dizem? O Haddad é bom?