“Vermelho” destaca apoio de bispo (que pretende falar pela CNBB) a Lula.

Por Hermes Rodrigues Nery | FratresInUnum.com

Na capa do “Vermelho”, principal site da esquerda no Brasil, foi estampada no começo da tarde de 21 de março, a seguinte manchete: “CNBB não aceita que aproveitem crise para dar golpe”, destacando a fala do bispo de Crateús, Dom Ailton Menegussi,  em apoio ao governo do PT, em meio à grave crise política e institucional, com a abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados e o imbroglio jurídico ocasionado com a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil, logo após a liberação pelo juiz Sérgio Moro, dos áudios da conversa de Dilma Roussef e Lula, em que a presidente da República pretendeu favorecer Lula, com o foro privilegiado, para evitar a sua prisão.

vermelho

Diante de tudo isso,  enoja ver bispos, como que falando em nome da CNBB, repetir a cantilena adjetivando os defensores do impeachment de golpistas. Enoja ter visto Leonardo Boff suplicar em carta aberta para Lula aceitar o cargo de ministro, bem como o áudio de Lula com seu advogado, aconselhando-o a aceitar o ministério para escapar de Sérgio Moro, pragmaticamente, confirmando (com aquela conversa que mais parecia estarem num boteco) o desprezo total de Lula pelas instituições, pela lei e pela moral. O mais enojante é ver que a matéria continua no site do Vermelho, sem que a CNBB se pronuncie dizendo ao menos tratar-se de opinião pessoal daquele bispo, mas ele próprio disse falar em nome da CNBB, e o Vermelho dá ênfase dizendo que “a CNBB não aceita que aproveitem a crise para dar golpe”. Portanto, se a CNBB se cala diante do pronunciamento do bispo de Crateús, é, pois, conivente com aquela declaração.

Não só bispos em nome da CNBB, mas também jornalistas, advogados, juristas especialistas, artistas, saem todos em defesa de Lula (depois de tudo o que expôs a Operação Lava Jato); e o próprio Evo Morales solicita reunião extraordinária da UNASUL, para ajudar o companheiro Lula; outros também o apoiam, como Mujica, Lugo, Zelaya et caterva, em solidariedade a quem Dilma chamou no ato de sua nomeação como Ministro Chefe da Casa Civil, de “o maior líder político do País”.

Tais apoiadores sabem que não se trata apenas de defender simplesmente os companheiros Dilma e Lula, mas toda a utopia  da Pátria Grande e o projeto socialista do Foro de São Paulo, Pátria Grande esta que os bispos brasileiros fizeram questão de fazer menção no Documento de Aparecida (em 2007), e que Guzman Carriquiry defende tão ardorosamente; a Pátria Grande também defendida pelo papa Francisco; apoio este expressado inclusive encontrando-se com João Pedro Stédile, no Vaticano, e com os movimentos populares. O mesmo Carriquiry que foi recebido de braços abertos pelo esquerdista Massimo D’Alema para divulgar a obra que escreveu sobre a Pátria Grande, prefaciada pelo então cardeal Jorge Mario Bergoglio. D’Alema, que juntamente com outras lideranças do internacionalismo de esquerda, assinou  manifesto de apoio a Lula.

É triste reconhecer que Lula chegou aonde chegou, e ainda é mantido, apesar de tudo, pela conivência de bispos católicos que ainda acham que Lula é o único líder capaz salvar o projeto e a utopia da Pátria Grande. É claro que Lula está agora mais preocupado em salvar a sua própria pele, mas recorre aos amigos da UNASUL com a retórica da Pátria Grande, e com o beneplácito dos companheiros prelados que falam em nome da CNBB.

Anúncios
Tags:

11 Comentários to ““Vermelho” destaca apoio de bispo (que pretende falar pela CNBB) a Lula.”

  1. Prof. Hermes: a CNBB é parceira do Vermelho. Lembre que ambos assinaram juntos a Coalizão pela Reforma Política. A CNBB tem que ser fechada, ou no mínimo ridicularizada em todos os lugares. Já fez estragos demais na terra, e já impediu muita gente de ir para o céu.

  2. O que mais impressiona nos CARAS-DE-PAU COMUNISTAS é de eles serem os verdadeiros GOLPISTAS, no entanto, sairem por aí blefando que “NÃO VAI TER GOLPE”!
    De como são maloqueiros, dissimulados e adotantes de falsas bandeiras!
    Que a pressão nas ruas aumente e se mantenha sempre constante – extremamente necessaria – e nos estadios continuem no “FORA OS GOLPISTAS DO PT, LULA, DILMA”!
    Viram o que faz a pressão do povo quando sem parar em todos os locais?
    Os GOLPISTAS DO PT urrando por aí “NÃO VAI TER GOLPE” – não passam de um bando de fingidos e fariseus, ACUSANDO OS OUTROS DO QUE SÃO!
    Infelizmente, D Aíton, quer por ignorancia ou outro motivo qualquer, como de apoiador de marxistas, o sr bispo está brandindo nas mãos a bandeira do martelo e foice ao acusar de golpista quem atentar em desmontar a quadrilha do PT, assentada no poder com poderosa ajuda da CNBB, sem a qual não estaria empoleirada em Brasilia e pilhando a nação!
    O sr não percebe isso ou está a serviço do comunismo internacional, do Foro de S Paulo, obra de Lula e Fidel Castro?
    Acaso apoia os destruidores do Brasil, a começarem da fé e dos sentimentos cristãos, dessa forma projetando o povo no relativismo!
    Ao acaso, não temeria as sanções canônicas para prelados apoiadores e propagadores do material-ateísmo?
    Quem defende a CNBB são os comunistas, como a TL, o PT, o PC do B, o PSOL, o PSTU, o PCO…

  3. OBAMA E A REZA DO BISPO DE CRATEÚS
    .
    Há um misterioso sistema de compensações utilizado pelos donos do mundo em favor das esquerdas. Quando estas aqui têm alguma perda notável, depois de algum tempo ali ou acolá recuperam algo, tudo ou talvez muito mais e com juros.
    .
    O desmantelamento da União Soviética foi compensado pela metástase do Foro de São Paulo por toda a América Latina e pelo novo engenho preparado pelos laboratórios da FSB/KGB, a mistificação de Vladimir Putin como suposto restaurador do mundo. A construção do milagre econômico chinês foi opulenta dádiva norte-americana e europeia que compensou os fracassos da expansão ideológica do comunismo.
    .
    No início de 2015, a blogueira cubana Yoanis Sánchez anunciou uma discreta ida de FHC a Cuba, conforme informações vazadas pelo setor diplomático da ilha-prisão. Foram desmentidas pelo Instituto FHC. Por que essa misteriosa viagem? Na ocasião fiquei com a impressão ou suspeita de que seria para avisar a dupla de ditadores sobre as mudanças que em breve se sucederiam no Brasil e em outras nações latino-americanas.
    .
    Passou-se o ano de 2015 e assistimos à fritura política de Lula e Dilma. Expoentes da esquerda política e da esquerda católica, como é o caso do pronunciamento do Bispo de Crateús, agora lançam boias ao mar para o socorro do petismo que se afoga. O barco afunda, mas pode haver a sobrevivência de alguns náufragos. Só o tempo vai apontar quem e o quê sobrou.
    .
    O sistema de compensações, desde o ano passado, voltou a operar. Não se falou mais da viagem sigilosa de FHC, o agente do Diálogo Interamericano, mas Francisco, peça importante, viajou e abraçou os ditadores cubanos. E no meio do ano as relações diplomáticas norte-americanas e cubanas se restabeleceram. Depois Francisco voltou a Cuba para abraçar Kirill, o ex-colega de Putin na KGB. E agora Obama sinaliza o derrame de dólares capitalistas na Meca das esquerdas latino-americanas. Nem dá para prever o seu incalculável montante.
    .
    Obama em Cuba promete: “Vim a Havana estender minha mão amistosa ao povo cubano”. E afirma: “Estou aqui para enterrar o último vestígio da Guerra Fria na América e para construir uma nova era de entendimento que ajude a melhorar a vida dos cubanos”. Obama com a boca faz a reza da libertação dos pobres, com as mãos socorre os magros cofres do governo comunocastrista.
    .
    Aqui no Brasil, o Bispo de Crateús, que arvora o sentimento da CNBB, prossegue a recitação da ladainha da teologia da libertação dos pobres e piedosamente reza pelos afogados. Enquanto isso o sistema de compensações não para.

  4. Parabéns, prof. Hermes, pela incansável luta em favor da Cultura da Vida e pela grave denúncia. Instrumentalizaram a fé.

    O silêncio eloquente da CNBB demonstra que ela se transformou numa CNBdoB.

    Pessoal,

    Estamos vivendo os tempos finais!

    Tempos de provação. Tempos de perseguição. Tempos de Guerras e atentados. Tempos de Apostasia. Tempos de corrupção. Mas no fim, “O meu imaculado coração triunfará” (NSFátima

    Curiosamente, fui buscar a leitura ref. ao último dia deste ano, ou seja 31/dez/2016

    Veja a pérola que achei:

    Liturgia diária do último dia deste ano (31/12/2016):

    7º DIA NA OITAVA DO NATAL Natal
    Cor: Branco

    1ª Leitura – 1Jo 2,18-21

    Vós já recebestes a unção do Santo, e todos tendes conhecimento.
    Leitura da Primeira Carta de São João 2,18-21

    18Filhinhos, esta é a última hora.
    Ouvistes dizer que o Anticristo virá.
    Com efeito, muitos anticristos já apareceram.
    Por isso, sabemos que chegou a última hora.
    19Eles saíram do nosso meio,
    mas não eram dos nossos,
    pois se fossem realmente dos nossos,
    teriam permanecido conosco.
    Mas era necessário ficar claro
    que nem todos são dos nossos.
    20Vós já recebestes a unção do Santo,
    e todos tendes conhecimento.
    21Se eu vos escrevi,
    não é porque ignorais a verdade,
    mas porque a conheceis,
    e porque nenhuma mentira provém da verdade.
    Palavra do Senhor.

    Calo-me diante da Sagrada Escritura…

  5. Alguns anos atrás, um bispo de verdade e corajoso chamado Dom Luiz Bergonzini fazia uma campanha bastante forte perto das eleições contra o PT e Dilma por serem abortistas e mais, e falou da CNBB como apoiadora de seu discurso!
    Prá quê! Arranjou um imensa dor de cabeça e a CNBB desmentiu que tinha autorizado a falar em seu nome e desautorizou de continuar enfiando seu nome nos discursos dele, tratou D Luiz como se fosse herege!
    Porém, D Luiz que não engolia sapo, ainda mais de gente que atacava a Igreja, logo de dentro, além de desafiar a CNBB daí para frente, ainda disse: “não posso concordar com certos irmãos do episcopado” e continuou com seu apostolado de forma destemida até dar a vida pelo rebanho, se expondo a varios tipos de riscos!
    No caso desse post e logo ser elogiado pelo VERMELHO, quem sabe D Aílton seria da equipe rubra?

  6. Me perdoem a expresssão, é nojento as palavra do Sr.Bispo de Crateús. “maldito o homem que confia em outro homem” todos que tem confiado em “lula, dilma, pt, etc….” seram decepcionados, pois colocam suas esperanças em “cavalos e cavaleiros”.
    Claro e evidente que não haverá um salvador da pátria deste mundo para o Brasil, porém, com a saida desses “senhores” do poder, pode emegir politicos sérios e comprometidos com a nação e não com um projeto de poder

  7. Dois pesos e duas medidas, D. Bergozini foi logo desmentido que sua fala representava a CNBB, esse Bispo de Crateús…SILÊNCIO….SILÊNCIO….SILÊNCIO que faz agente pecar mais em plena Semana Santa de ver tanta covardia e cinismo dessa raça de víboras do inferno, que. tirando bem pouco dos Bispos que formam essa dona, deixou de ser Católica há muito tempo…

    “A CNBB tem que ser fechada, ou no mínimo RIDICULARIZADA EM TODOS OS LUGARES. Já fez estragos demais na terra, e já impediu muita gente de ir para o céu.”

    Por que a Presidência, a vice presidência, o Conselho permanente, os assessores(as) tucunzados e infernados da dona cnbb, e quem mais quiser de lá, pois dinheiro lá não falta, e vão à Roma bater um papinho com o Bispo de Roma em seu palacete S. Marta? Com certeza fariam menos mal e envergonhariam menos a Igreja de Deus nessa época terrível…

    Vão lá, levem pelo menos 12 freirocas tucunzadíssimas da dona CRB e peçam ao Bispo de Roma para lavar-lhes os pés na quinta feira santa, ele vai adorarrrrrrr…..

    Vão lá, coloquem Bergóglio a par do que está acontecendo no cenário político do Brasil e quem sabe ele não manda um bênção apostólica especial para Lula e para dona Dilma mostrando, como sempre, de maneira atravessada sua “misericórdia”

    Maior atitude de misericórdia que Bergóglio poderia tomar realmente nesse ano que ele dedicou como “ano da misericórdia”, é voltar para sua terra e reconhecer sua total incompetência no Papado…

  8. Qual é o católico com mínimo de instrução religiosa que não se ri dessas episcopetes aparvoadas e grosseiras que só abrem a boca para dizer cretinices ou obviedades, gente de vozfanhosa quais cantoras apoquentadas de tecnobrega? Trata-se de gente sem ideias, sem liderança, sem senso algum de realidade e do ridículo, bando de FRACASSADOS que estão a entregar o povo às seitas protestantes.

    Vivem aí na tentativa frustra de exumar uma doutrina estapafúrdia do século XIX, o marxismo, doutrina sanguinária e louca que não tem e nunca teve a mais mínima relação com o mundo real. Essas larvas cadavéricas só insistem nisso por não terem nada mais o que fazer das suas tristes e desesperadas vidas. As episcopetes vemelhosas, os sindicalistas histriônicos e os dementes do sociologismo, quadrilha diabólica que só produz sangue, pobreza e engano.

    Vão trabalhar suas vampiras da pobreza. Vocês odeiam os pobres.

  9. Salve Maria,

    Para quem acredita que a CNBB vai publicar algo esclarecendo que a posição do bispo Menegussi é pessoal….

    http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18422:democracia-posta-a-prova&catid=352&Itemid=204

    Olhe este ai.

  10. O bispo usa anel de TUCUM da TL na mão esquerda, seria mais um esquerdista no pedaço, dando uma de serviçal do PT!
    Se subissem para o poder definitivo, depois meteriam o pé nele como desnecessario!