Dom Joaquim Mol lamenta pedido de impeachment por OAB.

Dom Mol teve sua candidatura à secretário-geral da CNBB, no ano passado, minada por ação de católicos na internet. A razão principal era seu empenho, ao fim ridiculamente fracassado, para coleta de assinaturas em paróquias em favor da “reforma política” — projeto que, embora negado veementemente por ele, ulteriormente geraria um fatal resultado: perpetuar o PT no poder.

Por Murilo Ramos | Época – Bispo auxiliar de Belo Horizonte, reitor da PUC-MG e membro da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Mol redigiu carta afirmando estar decepcionado com o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff protocolado pela OAB Nacional na segunda-feira (28). O religioso desfere críticas contra o que chama de “conservadorismo” do presidente  da instituição Cláudio Lamachia. Dom Mol diz que a justificativa de Lamachia para apoiar o impeachment, baseada no respaldo das seccionais da OAB, é “insuficiente para esmaecer a tomada de posição de um lado, quando o país está radical e agressivamente dividido, mostrando-se violento, nada cordial, virulento porque as pessoas pensam diferentemente das outras”.

O religioso completa: “esperava não um pedaço de lenha a mais nestas chamas que têm queimado pessoas e conquistas”.

No desabafo, Dom Mol diz que é a opinião pessoal dele – e não da PUC, da CNBB ou da Arquidiocese de Belo Horizonte, da qual é bispo.

Mol também é presidente da comissão de acompanhamento da Reforma Política pela CNBB.

Bispo auxiliar de Belo Horizonte critica pedido de impeachment da presidente Dilma (Foto: Reprodução)

Bispo auxiliar de Belo Horizonte critica pedido de impeachment da presidente Dilma (Foto: Reprodução)

Anúncios

20 Comentários to “Dom Joaquim Mol lamenta pedido de impeachment por OAB.”

  1. Esse é TL de carteirinha

  2. D Joaquim Mol: se o sr bispo não é oficialmente afiliado ao PT, já teria passado da hora, ao menos extraoficialmente já o seria – pois reúne de sobejo todas as características de um atuante “religioso” militante esquerdista; outrora propugnou pelo bom desempenho do “Projeto de Reforma Política e Eleições Limpas”, promovido pelo imundo PT e mais PCs associados á mafia desse!
    Hoje o sr bispo censura a OAB que teria mudado de posição ao denunciar os comunistas; anteriormente, estava a seu lado quando os apoiava, não é?
    Quer dizer então que o sr. bispo aprovaria, além dos golpistas do PT, as mesmas ideias de seus parceiros adeptos do Dragão Vermelho, como: Fidel Castro, Hugo Chávez, dos ex Pes Cardenal e Miguel D’Escoto, Kim Jong Un e mais carniceiros?
    Não é à toa que a Arquidiocese de Belo Horizonte tem fama de socialista – bem sabemos, cada vez o comprova – desde as façanhas de convites para palestrarem em suas dependencias de conhecidos militantes comunistas e abortistas!
    Idem, patrocinando e sentindo-se honrada com a presença do “catolicíssimo” revolucionario Genesio; outro similar, das mesmas hostes, pregando retiro para os sacerdotes, o simpatizante das esquerdas, o Cardeal Claudio Hummes, amigo particular do satanista Lula com o qual mantém permanente “diálogo” – se não é que seria companheirismo!
    Leve-se em conta que comunistas não tem afeição por ninguém, nem mesmo a si proprios, sendo desequilibrados, psicopatas e possuem um odio particular ao Senhor Deus e à sua Igreja, contra a qual tudo fazem para a submeter!
    Como disse “seu” Genesio outrora: “Queremos, não a teologia no marxismo, mas o marxismo na Teologia”!
    O sr bispo comporta-se como lobo em pele de ovelhas, ajudaria ainda em mais perverter o rebanho nas ideologias marxistas, alienando à fé católica os incautos, por meio deles impingindo o relativismo na sociedade ao apoiar marxistas no poder, dessa forma se rebelando como um dos antiimpeachment da golpista Dilma!
    *”Tempos funestos sobrevirão, nos quais (…) aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem (II, 98).
    *N Senhora do Bom Sucesso.
    .

  3. Eis a verdadeira face do ”episcopado” brasileiro… se existe algum membro deste ”episcopado” que seja contra tudo isso que está aí, onde está sua manifestação inequívoca?!

    Onde estão os bons pastores?! Estão acovardados?! Constrangidos pelos compromissos?! Pela ”plena comunhão”?! Pela chantagem da maçonaria?!

    Será que não se apercebem que estamos em meio a uma guerra na qual a covardia é um crime hediondo?!

    Somente os comunistóides transvestidos de ”padres” e ”bispos” falam?!

    É por essas e outras que não confio na palavra nem de ”padres” nem de ”bispos” que não se demonstram preocupados em defender a Doutrina de Nosso Senhor expressa inequivocamente pela Igreja através de Seu Magistério Ordinário e Extraordinário, que não se levantam para defenderem os fiéis que querem permanecer Fiéis e que são avessos a ideologias.

    Onde está a coragem dos membros Eclesia Dei?! Chega de silêncio, chega de nos iludirmos: o inimigo está dentro da Igreja e precisamos ter uma Santa Coragem para entendermos as consequências de tais fatos: São Pio X já denunciou tal coisa, Mgr Dellassus, o Sodalitium Pianum de Mgr Benignni… chega de silêncio, de formalismos que entorpecem o bom combate que querem exigir o respeito para aqueles que trabalham para enviar as almas para o inferno, que querem compromissos com belzebu… chega!

    A Doutrina de Nosso Senhor é Santa e não comporta ”adendos” de qualquer sorte, ainda mais criminosos como a expressa pela TL e pelo PT.

    Isso tudo que está aí é fruto do modernismo, que é fruto da maçonaria!

    Já ouvi de padres tradicionalistas que a Igreja está sim repleta de ”padres” e ”bispos” maçons… já ouvi a mesma coisa de maçons, que relatam tais coisas entre sorrisos cínicos, como quem alcançou a vitória almejada…

    Onde estão os bons pastores??????

    Alexandre V.

  4. Eu tenho até medo se as ordenações sacerdotais que esse bispo realiza são válidas, já que é necessário ter a intenção de fazer o que a Igreja sempre fez na hora de sagrar um sacerdote para que a ordenação ou qualquer sacramento seja válido.

    Se ele ordenar com o intuito de, digamos, disponinilizar para a Igreja mais um aliado a um movimento político que tem alguma liderança sobre os fiéis, que o padre é só mais um para “presidir a assembléia”, e não um sacerdote que realizará o sacrifício da Missa, perdoará os pecados e honrará a Deus com seu ministério sacerdotal, a ordenação já será duvidosa; quanto mais com o rito novo que removeu muitas orações e rituais do rito de ordenação tradicional; ficou parecendo o rito anglicano.

    Será que esse bispo sabe o que é um Episcopado? Será que ele tem idéia da tamanha dignidade que ele carrega impressa na alma? Será que ele sabe o quão terrível será o castigo que encontrará no outro mundo se não se emendar?

    Quem afirma que não existe estado de necessidade simplesmente não consegue compreender a situação atual: não sabemos mais nem se alguns bispos estão ordenando validamente.

  5. De onde não se espera, é de lá que não vem nada mesmo. Nada que preste.

  6. (…)“insuficiente para esmaecer a tomada de posição de um lado, quando o país está radical e agressivamente dividido, mostrando-se violento, nada cordial, virulento porque as pessoas pensam diferentemente das outras”

    Ao bispo caberia perguntar quem se mostra “violento, nada cordial, virulento porque as pessoas pensam diferentemente das outras” senão o PT e suas franjas, incluindo a CNBB? Rui Falcão, presidente do PT afirmou que não teme a guerra, João Daniel, deputado petista, disse, em 2015, que “esse impeachment terá cor de sangue”. Siba Machado, deputado petista, pediu que manifestantes pro-PT “fossem pro pau” contra os defensores do impeachment. Os líderes do MST e MTST falaram em não dar um único dia de paz ao Brasil caso Dilma caia.

    Bem se vê que os violentos nada cordiais são parte da horda bolivariana que pensou que seu governo seria um governo de cem anos.

    Não é segredo que os bispos do Brasil, em sua maioria, são fiadores do processo revolucionário e antidemocrático petista. Estiveram na gênesis do petismo! O PT só é o que é hoje graças ao empenho sistemático da CNBB ao longo da sua história.

    Pediríamos ao bispo menos cinismo! Fale abertamente que é a favor do PT, contrário aos instrumentos constitucionais e avesso à democracia.

  7. Vou lhes apresentar mais um rubro, alinhadinho com Dom Joaquim Guimarães Mol contra o impeachment da Dilma vermelha: é o padre preferido das esquerdas em MG., o deputado estadual apoiador dos ANARQUISTAS do PT, o tal Pe João, deputado do PT!
    Nome
    Padre João
    Nome Civil
    João Carlos Siqueira
    Cargo
    Deputado (PT/MG)
    Telefone
    (61) 3215-5743
    E-mail
    dep.padrejoao@camara.leg.br
    Site
    http://www.padrejoao.com.br/
    Página
    Página na Câmara.
    Temos que prensar os apoiadores do PT e se votarem em favor dela, NUNCA MAIS VOTEMOS NESSE TAL Pe JOÃO, COMUNISTA, JÁ EXCOMUNGADO POR SER DO PT, sempre “celebrando” nas dependencias da CNBB!
    Ele é um comunista muito badalado pelo Pe Àngelo Marcio na Radio América no programa de sábado, “amigos na madrugada”!

  8. Como advogado não tenho dúvida que a OAB presta um grande desserviço ao Brasil ao defender a revolução cultural comunista, sendo favorável por exemplo na defesa dos pretensos direitos dos sodomitas. Um colega advogado com quem conversava dentro da sala da OAB no fórum chamou a OAB de um sindicato comunista que cobra uma mensalidade elevada.

    A OAB que tem em seus em muitos de seus membros uma formação maçônica, fez questão de defender os agentes comunistas (da KGB) que queriam implantar no Brasil o comunismo e que por justos motivos foram motivos de investigação criminal do período militar.

    Mas acontece sr. Bispo, que o Lula xingou a mãe do Presidente da OAB (1). Aí as coisas mudam. Não sabe o sr. Bispo que não se deve mexer com a mãe dos outros?

    (1) http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,presidente-da-oab-repudia-conversa-entre-lula-e-wagner-que-cita-entidade,10000021682

  9. PRAGMATISMO CATÓLICO : Uma vez identificados os desvios moral e/ou doutrinal e/ou político do clérigo (bispo, padre etc), suspender qualquer tipo de contribuição financeira (dízimo, doações, quermesse, obras da igreja, esmolas etc) para o de cujo: o seu dinheiro pode estar indo para pagar bordel ou financiar partidos abortistas como o PT.

    Então, por exemplo: se na sua paróquia há forte presença de um “movimento” herético (Descaminho Catecumenal, Teologia da Libertação, Pentecostalismo etc), NÃO DÊ UM CENTAVO DE CONTRIBUIÇÃO. O Padre fica defendendo criminosos, ladrões do dinheiro público, o casamento das bichas, a luta armada, invasão de terras ou o ecumenismo? NÃO DÊ UM CENTAVO.

    O mesmo se faça em relação à Campanha da Fraternidade e o Óbolo de São Pedro (ao menos enquanto Bergoglio continuar vandalizando a Igreja de Deus…).

    Procure um sacerdote realmente católico ou obra de caridade católica da sua confiança, e encaminhe para aí o seu dinheiro.

    E sobretudo não deixe de frequentar os sacramentos se houver condições mínimas para isso;

    É GUERRA!

  10. Nós devemos tirar da nossa mente, uma vez por todas. Este negócio de bispos comunistas querer intervir em negócio político. O que ele deveria fazer, é pedir a sua renúncia do episcopado do Brasil; e ir para um deserto fazer penitência dos seus pecados. Caso queira se arrepender. Nós católicos praticantes, já estamos cheios de pastores com pele de ovelha. Aliás o senhor já tirou a muito tempo. Agora fala descaradamente, publicamente seus pensamentos poluídos de palavras “vermelhas” Será que o senhor entrou na Igreja, para trair a sua missão, tão bela e sublime? Nosso Senhor, quer almas cheias de zelo pela Santa Igreja, homens que venha pregar os Santos Evangelhos, defender os princípios morais que Ela sempre defendeu. De traidores, Deus está à transbordar a Sua cólera. Vamos repara o Sacratíssimo Coração de Jesus e o doce Coração de Maria. Ambos estão sofrendo muito em nossos dias. Não seja mais um Judas; mas sim: Um Cirineu para levar a Sua pesada Cruz.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  11. “O religioso desfere críticas contra o que chama de “conservadorismo” do presidente da instituição Cláudio Lamachia.”
    Quem não for conservador, não pode ser católico… Oremos para que Dom Mol alcance a graça, que possa encontrar a luz na estrada para Damasco e se converta.

  12. Por acaso os reclamantes já estão enchendo com criticas as palavras do bispo lá no site da PUC-MG, no site da CNBB ou na Arquidiocese de Belo Horizonte, da qual é bispo?

    Se não fizeram isso em massa, NÃO RECLAMEM.

    • Caro Renato, muito bom dia e

      Salve Maria.

      Essa fase das reclamações formais, sinceramente, já tenho por superada há décadas… temos de nos aperceber de que essas mazelas pelas quais passamos não são frutos de equívocos mas, antes, de atitudes deliberadas, pensadas… o mal que vemos é fruto de uma campanha de sabotagem de, pelo menos, 130 anos.

      Não são críticas bem direcionadas que farão a diferença agora: essas mesmas críticas já foram feitas pelos mais diversos grupos de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro desde o final da década de 1960; fazer ”denúncias” ou ”queixas” não surtem efeito porque não se trata de trazer algo absurdo à luz do dia e, sim, trata-se de entendermos que existem inimigos empedernidos transvestidos de eclesiásticos… o próprio São Pio X já o fez, há mais de 100 anos!… Quando vamos aprender essa lição e tirar consequências práticas dela?!

      Entregar essas pessoas, denunciá-las, é como entregar o pequeno criminoso para o chefe da quadrilha; perceba: como essas pessoas não foram excomungadas até hoje e, ao contrário, contam com todas as benesses materiais da Igreja??

      Isso não seria possível se não houvesse quem, por detrás, os apoiasse e garantisse… estudei Direito na PUC de São Paulo e, como nas Minas Gerais, o ambiente é infernal, satânico, com professores que defendem à luz do dia o aborto, a maçonaria, a umbanda, a teologia da libertação, o PT, a destruição de cemitérios católicos, a ideologia de gênero e a luta de classes; onde todas essas pessoas tem espaço oficial para se manifestarem e solaparem dia após dia a Doutrina Católica… onde nunca se ensina o pensamento de Santo Agostinho ou São Tomás de Aquino, onde os Papas pré cvii nunca são citados, principalemente por condenarem a maçonaria, o comunismo e o ecumenismo… e o que se faz?? nada… quem tem autoridade ( ou teria, melhor dizendo… ) nada faz…

      Ficam as questões: quem deixa as coisas chegarem neste ponto? quem fomenta essas pessoas? o que se faz em sentido contrário? por que as pessoas de boa intenção, que de alguma forma são ligadas à Tradição da Igreja, são rechaçadas pelos ”membros da hierarquia”? por que essas últimas são até excomungadas e os hereges tolerados e apoiados pelos membros dessa mesma ”hierarquia”? onde estão os bons pastores para colocarem esse tal de Joaquim Mol em seu devido lugar?

      Veja-se:

      1) https://fratresinunum.com/2012/11/28/mais-desrespeito-e-intolerancia-da-parte-dos-democratas/

      2) https://www.youtube.com/watch?v=rhxZupJ08Z8

      3) O tipo de ojeriza que a PUC promove em uma pesquisa simples ( “PUC SP feminismo gênero” ): https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=PUC+SP+feminismo+g%C3%AAnero

      Nem se diga que depois foi feito um ”ato de reparação”… reparação de fato seria, no campo moral, uma verdadeira purga dos satanistas dos ambientes construídos para fomentar a Luz do Catolicismo, como o queria Pio XII ao fundar a PUC/ SP.

      A situação é tão absurda que encerro com as palavras de um protestante, um herege, de nome Cláudio de Paula Silva, e que consta do vídeo acima como um comentário: “Sou protestante e fiquei sem chão vendo um absurdo desses, imagine como se sente um amigo católico assistindo a isto. HORRÍVEL é tudo o que tenho a dizer, além de : bando de vagabundos esquerdistas que usam uma instituição religiosa para expor ideias tão absurdas e anticristãs!!!”

      É guerra! O tempo da diplomacia há muito que se esgotou!

      Alexandre V.

    • Temo que esses sites produzam ipso facto possessão diabólica e danos irreparáveis ao computador e à fé quando acessados. Cave canem.

    • Caro Renato,

      Longe de minhas intenções querer brigar contigo, por favor… apenas exemplificando: uma carta dirigida a Orlando fedeli em 2005, a respeito da infiltração comunista naquele ambiente da PUC/ SP e que remete a fatos ocorridos em 1951: http://montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=outros&artigo=20050718193208&lang=bra .

      Algo de semelhante também se deu nas outras PUCs, pela medida dos efeitos.

      Salve Maria.

  13. ESSE DOM MOL é um cancer na igreja de BH. Já presenciei ele celebrar “missa” de manga de camisa em cima de mesinha. um inimigo infiltrado. E pior é o responsável pela PUC MG, razão pela qual a mesma está repleta de professores comunistas. esse bispo é uma vergonha.

  14. Disse São João Crisóstomo: “os corredores do inferno estão pavimentados com crânios de bispos”.

    Eu o conheço. Fui expulso da PUC Minas por ele. Contenda originada por minhas reclamações de que eu estava pagando para receber catequese comunista dentro da sala de aula. Reclamei demais. Agredi verbalmente (nesse quesito eu agi errado mesmo). E acabei expulso. Paciência. Numa de suas linhas no processo administrativo de expulsão ele disse: “o aluno está insatisfeito por causa da sua visão católica conservadora”. Quer mais ou tá bom? Nos meus e-mails ele leu palavras “proibidas” para aquele ambiente acadêmico pestilento, fedido a enxofre marxista. Palavras tais como: “Opus Dei”, “Missa Tridentina”, “Tradição”, etc.

    A PUC Minas é uma instituição podre. Desde o topo.

    Luiz Andrada

    • Caro Luiz,

      Também estudei em uma PUC ( de São Paulo ) e fico arrepiado com suas palavras: muda-se o endereço, a tática permanece a mesma… quantas vezes fui taxado de retrógado na PUC, por um ser exótico, ”posto na geladeira”… esse cinismo é realmente nojento!

      Alexandre V.

  15. Dom Mol é um comunista de carteirinha!
    Pior. Com agravamento da saúde do Arcebispo de BH, D. Walmor, ele é quem dá as ordens na arquidiocese de BH, lamentavelmente.
    Inclusive ele está a frente do projeto faraônico da futura catedral dos mineiros: Cristo Rei (com os 2 símbolos comunistas: foice e martelo), projetada pelo comunista Oscar Niemeyer.
    Resido em BH. Ele persegue religiosos que não são adeptos da Teologia da Libertação…
    Em suma: ele é um Joio espalhado no trigo, Trata-se de um LOBO em pele de cordeiro.