CNBB pelo respeito ao rito.

Não, não é o rito da Santa Missa.

A CNBB quer é respeito aos ritos democráticos. Afinal, o único dogma que existe por lá é o do “estado democrático de direito”.

Na sede da CNBB em Brasília, hoje, há choro e ranger de dentes.

#EndireitaCNBB

cnbb o globo

Tags:

16 Comentários to “CNBB pelo respeito ao rito.”

  1. Não há expressão mais ambígua, diga-se de passagem, que esse tal “estado democrático de direito”. Todos o invocam, de um lado ou de outro do espectro político, não importa. Dão a vida por ele até cristãos que, se a causa fosse a do Evangelho e a de Jesus Cristo, talvez não fossem tão decididos a fazê-lo. Até homens de Igreja para os quais, visivelmente, não há dogma nem certeza de fé, não há lei canônica ou litúrgica, não há sequer verdade objetiva ante a qual se refreie seu ímpeto de novidade, seu desejo de compactuar com o politicamente correto e de, assim, parecerem bons moços, curvam-se ante ele como ante o moderno baal. Homens que se calam ante as exigências mais essenciais do mero direito natural, como a promoção e a defesa da vida, a salvaguarda da família e da propriedade, cultuam o dito “estado democrático de direito”, seja lá o que ele for, como se fosse de instituição divina. Analogamente, e no campo teológico e eclesial, esse “estado democrático de direito” faz-me lembrar uma expressão tristemente vulgarizada, não menos ambígua, e que serviu para acobertar as maiores desgraças abatidas sobre a Igreja de nosso Senhor nas últimas décadas, a saber, o malfadado “espírito do Concílio”.

  2. “Não, não é o rito da Santa Missa”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. PUTZ! por um momento fiquei contente com o título !

  4. A CNBB tem que se preocupar com a verdadeira desobediência aos ritos, aos ritos da Sagrada Liturgia, que aliás é a área onde a própria CNBB descumpre ritos e não é de hoje…

  5. Que dentro da CNBB(TL-PT) reina um clima de velorio pelo “nefasto” resultado, ah sim; a jararaquinha, o sapo barbado e cupinchas estão furiosos!
    Os esquerdistas são ultra capciosos em seu linguajar dirigido às massas, existindo até *A NOVILINGUA DO PT, na qual alguns significados que acreditamos ser aqueles, à realidade quando os proferem, estão dissimulados noutros sentidos para eles, mas as pessoas de modo geral acham que é o que realmente significam e são confundidas e, para esses zumbis, quanto pior informados, melhor!
    “Não se tem que dar noticias, mas educar as massas” – Stálin.
    DEMOCRACIA = partido comunista, democracia cubana, norte-coreana, venezuelana etc..
    POVO, EM NOME DO POVO, POVO NAS RUAS = membros do partido, movimentos sociais,como o MST, MTST etc, equivalendo a milicias comunistas.
    DESESTABILIZAR A REPÚBLICA = Os chefes comunistas não podem ser punidos.
    Que a CNBB está frustrada é patente, já alertando que os ritos devem ser obedecidos; viram que rito macabro tentou impingir o grande ator e dramaturgo J. E. Cardoso, tentando melar o impeachment, mesmo no domingo, depois da decisão do STF?
    A “autêntica e profunda reforma política” a que se refere a CNBB é aquela patrocinada pelo PT e capitaneada pelo protegido de Dilma, D Joaquim Mol, e via paróquias desinformadas ou pró vermelhos que arrecadaram assinaturas só de esquerdistas e dos velhinhos?
    * Procure na net pelo título.

  6. Estás preocupada, CNBB, de ter violencia por causa do povo se revoltar contra os maloqueiros do PT, e esses não quererem largar os cofres de jeito nenhum?
    Fica sabendo que se acontecerem disputas e existirem até mesmo feridos ou mais entre as partes, estarias por trás, por nunca condenares os que bem devagarinho, bem lentamente estão corroendo a sociedade brasileira!
    A revolta não partiu daí não, foi cá de baixo porque o povo está deixado ao léu, eles pintando e bordando com a gente, e a CNBB chegada nos comunas apoiando eles e tranquila de camarote!

  7. “Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil”.

    Acorda CNB do B!!!!!

  8. desde quando a democracia é um fim em si mesma?

  9. Uma pena que Cunha seja o alicerce para retirar o PT, uma pena. Mas, menos mal.

    Achei engraçado o choro e ranger de dentes na CNB do B kkkk. Boa

  10. Não conseguiram assinaturas pra reforma golpista do PT mas não desistem!! Não há a menor sombra de mudança nessa @#$&!!!!!

  11. Tomei até um susto quando li o título: “Respeito pelo rito”…rsssssss

    A CNBB ainda rançosa e infestada pelos destruidores da Liturgia se preocupar com o Rito??? NUNCA….

    Gostaria muito de ver a cara de pau de D. Mol e D. Stainer diante do golpe que sofreram ontem, como seria bom…ESQUERDISTAS de carteirinha, propagadores da linha maquiavélica que conduz há décadas a CNBB, eles ontem, junto com os Valentins da vida, que mesmo emérito continua destilando seu veneno, devem ter surtado….rsssssss….

    O Bispo de Roma também não deve ter ficado nada contente….ISSO É MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. “Sede quente ou frio, Morno Eu vomito” (Ap 3, 15-16)

    Caros amigos,

    Informo a todos que ontem, dia 17/04/16 (Domingo) rezamos um Rosário completo (4 terços) em frente à sede da CNBB,das 13:00h às 14:30h, Uma repórter do jornal Folha de São Paulo, passando naquele local, entrevistou o prof. Hermes. Na capital mineira, também o Paul Krause puxou o Rosário na frente do Palácio Episcopal (Praça da Liberdade, às 13:00h).

    Compareceram poucos católicos (7 pessoas, sinal divino), mas nomes de peso do catolicismo no Brasil, como:
    – Prof. Hermes Nery (SP);
    – Adrian Paz (BH, do Rallye com Maria),
    – Caio Bellote (BH, famoso pelo frase: “quem matou Celso Daniel”, na faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia-BH- veja vídeo abaixo).

    Convidamos, por, fim, os religiosos que estavam presentes na CNBB naquele momento. Ninguém apareceu…

    Saiba mais:

    Caio Bellote:
    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/video-gilberto-carvalho-e-alvo-de-panelaco-e-apitaco-em-faculdade-de-bh-quem-matou-celso-daniel/

    Prof. Hermes
    https://professorhermes3133.wordpress.com/biografia/

    Adrian
    http://amadosdamae.blogspot.com.br/2012/05/iii-rallye-com-maria-e-gloria-polo-ja.html

  13. Viram ontem o deputado padre João, do PT, muito louvado em BH, na Radio América, sempre ligadão noutro padre seu amigão de nome Ângelo Marcio?
    Ele está excomungado só de entrar no meio dessa porcada comunista do PT, elogiou e deu o voto para Dilma!
    Tem fotos dele celebrando na CNBB de vez em quando; se a direção dessa ONG fosse católica, teria excomungado ou pelo menos expulsado de dentro dela.
    Pelo jeito, bateu depressão na CNBB!
    Dom Murilo Krieger ressaltou que a preocupação do episcopado, “numa missão profética como a nossa, é de apontar um caminho, mostrar por que direção se deve ir”, não o de julgar pessoas”. No site da CNBB.org.
    Eu pergunto: mesmo que sejam das esquerdas, aprontando, violentos como foram nos 2 últimos dias de bate-paus do PT agredindo, deixe prá lá?.

  14. Antes de declarar seu voto a fala dos petistas e dos do partido PC do B é de causar asco. Parece que querem um Brasil como Venezuela e Coréia do Norte. São comunistas dos quatro costados. Mas o que nos causa mais nojo e revolta é percebermos que os Bispos do Brasil (com raras exceções, querem mesmo um Brasil comunista. A TL nada mais é que a antecâmera do comunismo, e em alguns casos já o é de verdade.

  15. Caiu a mascara da declaração na CNBdoB que a missão da Igreja é profética, mas não é de caráter político-partidário. Na manhã de quarta-feira 20/04, 15 senadores contrários ao impeachment de Dilma serão recebidos para um café da manhã na CNBB para discutir estratégias contra o impeachment.
    A informação é da senadora Fátima Bezerra (PT-RN)