Foto da semana.

Sarah_Vincent

Cardeal Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, visita o então adoecido Irmão Vicente Maria da Ressurreição, religioso da ordem dos Cônegos Regulares da Mãe de Deus — ordem dedicada à celebração da Missa no rito tridentino.

O purpurado dedicou ao religioso o seu último livro “Deus ou nada”. O jovem irmão lutava contra uma esclerose múltipla e faleceu, aos 39 anos de idade, no último dia 10 de abril, Domingo do Bom Pastor no calendário litúrgico do rito tradicional. Ele estava acamado já há 3 anos e, em seus meses finais, não podia falar. De acordo com o blog Rorate Caeli, ele era “um exemplo de perpétua oração e alegre abandono nas mãos do Senhor e nunca se ouviu dele qualquer reclamação. O Cardeal Sarah confiou às orações do religioso algumas intenções muito particulares da vida da Igreja”.

O funeral do Irmão Vicente ocorreu na Abadia de Santa Maria de Lagrasse no sábado, 16 de abril. O Cardeal Sarah assistiu à Missa Solene e celebrou o rito de absolvição e sepultamento.

Sarah04

Informações de Rorate-Caeli.