Ipsa conteret.

11 de maio, dia em que São Pio X, outrora, estabeleceu como data da festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira e Rainha do Brasil.

Neste mesmíssimo dia, rezamos hoje para que a Virgem Santíssima pise a cabeça da serpente e livre nossa Pátria do império infernal petista.

Ipsa conteret caput tuum – Ela esmagará a tua cabeça.

* * *

Em 1894, o Papa Leão XIII incluiu no calendário da diocese de São Paulo a Virgem Aparecida, e determinou que sua festa fosse comemorada no quinto domingo após a Páscoa. Em 1908, o Papa São Pio X mudou a data para 11 de Maio. E, em 1939, os Bispos do Brasil solicitaram que a data da Independência do Brasil fosse também a data de homenagem à sua Padroeira, tendo então a data de 7 de Setembro ficado assim definida de 1939 a 1953. Em 1954, no Primeiro Congresso Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a CNBB pediu à Santa Sé que fixasse a data oficial em 12 de Outubro.

Anúncios
Tags:

6 Comentários to “Ipsa conteret.”

  1. QUE VERGONHA, CNBB + SEITAS!
    A CNBB seria das instituições que mais colaboraram para entrada e manutenção dos chantagistas do PT no poder e chantageando os mais pobres!
    Ela, ao se aliar à vermelha TL, facilitou a eclosão do PT em suas revolucionarias CEBs, ligadas a “movimentos sociais” que são as milicias comunistas e devido ao apoio a socialistas desde sua gênese, inclusive contra o afastamento da comunista Dilma.
    Assim, por não combater esse partido comunista, QUE SEMPRE PERSEGUIU A IGREJA CATÓLICA E A AVILTOU DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS e AJUDA A RELATIVIZAR A SOCIEDADE – enquanto ela inerte, silente, melhor, conivente!
    E aceitava “DIÁLOGO” quando o PT estava em apuros – mais se parecendo amigos que opositores de 2 doutrinas ultra antagonistas!
    Não sei se comunistas dialogam com alguém ou têm algum interesse em manter verdadeira amizade com quer que seja – menos ainda com cristãos de fato, a não ser com parceiros!
    Ao contrario, os comunistas, além de satanistas, indomaveis e desrespeitadores de quem quer que seja, inclusive das leis e do povo, checando-se as pilhagens do PT até hoje, uns PATIFES, ESTÚPIDOS E GOLPISTAS AO EXTREMO!
    Varias seitas protestantes famosas estão no rol, como a IURD ex da base do PT, IMPD, RRSoares e mais pro comunistas – que “evangélicos”, hem?

  2. Pelo andar da carroagem, considerando que os Senadores ainda vão discursar, a votação final será somente na quinta. O PT e a Dilma sairão do poder no dia 13 de Maio porque “No fim, meu Imaculado Coração triunfará!” – Maria, Mãe de Jesus e Nossa Mãe – Fátima/Portugal.

  3. O Frates saberia explicar porque 12 de outubro? Pelo que sei a imagem foi encontrada na segunda quinzena de outubro, provavelmente dia 17 de outubro. Sem uma data exata o certo seria festeja-la no dia 08 de dezembro, pois a imagem simboliza a Imaculada Conceição de Maria e foi assim que a Virgem quis ser venerada no Brasil. Além disto o dia 12 já foi tomado pelo comercio e as crianças são mil vezes mais festejadas neste dia.

  4. Trocaremos uma comunista por um maçom. E tem gente que acha que somos abençoados porque aqui não há terremotos ou tsunamis.

    • Não me leve a mal, amigo, mas temos tido maçons no poder desde D. Pedro I

      Saímos um pouco, embora muito pouco, do fundo do poço. Já é algo a se felicitar.

  5. Não sei se foi por este motivo que a CNBB escolheu o dia 12 de outubro como dia da padroeira do Brasil. Mas historicamente é bastante significativo.”O príncipe D. Pedro I foi aclamado em 12 de outubro como Imperador D. Pedro I, o dia de seu aniversário de 24 anos e também a data oficial da fundação do Império do Brasil.”