Entrevista de Dom Bernard Fellay, superior geral da FSSPX, ao National Catholic Register.

Entrevista de Dom Bernard Fellay, Superior da Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX) a Edward Pentin, do National Catholic Register, em 13 de maio de 2016. Parte 1.

Ver parte 2 e 3. Créditos ao amigo Fabiano Rollim pelas legendas.

Tags:

6 Comentários to “Entrevista de Dom Bernard Fellay, superior geral da FSSPX, ao National Catholic Register.”

  1. Muito boa a entrevista, bem esclarecedora. A parte final é de arrepiar o pelo do suvaco: “Onde está a Igreja?”

  2. Gostei, tirou diversas dúvidas que eu tinha. Que pena a separação de Dom Willianson.

  3. Muito boa a entrevista.Um bispo sensato,equilibrado e humilde.

    Sem aquele radicalismo fanático de muitos seguidores da Tradição.

  4. Excelente entrevista, D. Fellay é um homem muito inteligente e perspicaz e creio que pode ajudar mais a partir de dentro da Igreja do que ficando “fora da plena comunhão”. Tal como o corpo de Jesus, a Igreja está ensanguentada e grupos como a Resistência não querem tocar nela, porque como os Judeus, têm medo de se contaminar e por isso preferem ver morrer a Igreja a uma distância segura. Isso não é Cristão, não foi isso que Nosso Senhor nos ensinou. Precisamos de bons Bispos e bons Sacerdotes para com o seu exemplo levarem a Igreja em diante. E isso existe, sem sombra de dúvida, na FSSPX. Rezemos pela regularização (que vem facilitar a missão e, digamos, “oficializar” a fraternidade junto dos irmãos) e pela alma de D. Williamson e do seu grupo de seguidores.

  5. Poderiam me esclarecer porque Dom Bernard diz que a alta autoridade da Igreja diz “não estou ensinando”. Como isto se manifesta?

    • Acho que entendi vendo o resto da entrevista. Admiro ele de coração agora. Ele me ajudou a entender o Santo Padre. ^_^