Foto da semana.

Escreve-nos o leitor Antonio Schanoski Jr, cuja gentileza agradecemos:

Caros senhores, Salve Maria!

Há 16 anos confeccionamos tapetes para a festividade de Corpus Christi [em Itu, SP] e, devido a grande crise que abala o papado, achamos por bem fazer um tapete com um pedido especial ao Papa: CLAREZA E FIDELIDADE.

Em artigo para a Folha, em 16 de Agosto de 1978, Dr. Plinio encerra seu texto com esta expressão (…) E o que há de mais justo, de mais lógico, de mais filial e de mais nobre do que pedirem os filhos da luz àquele a quem foi dito: “Tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”, pedirem-lhe clareza? (http://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2078-08-16%20Clareza.htm#.V0dkqrgrLcc)

O tapete alcançou grande repercussão positiva, e as pessoas de uma maneira geral se sentiram identificadas com o tema. Deixo para apreciação dos senhores algumas fotos.

Sem mais, despeço-me prometendo minhas orações e recomendado-me a dos senhores.

Tags:

16 Comentários to “Foto da semana.”

  1. É procissão ou manifestação de Corpus Christi? Tapete virou mural de recados? Celebração litúrgica virou lugar para expor AS NOSSAS IDÉIAS?
    Corpus Christi, uma liturgia marcada pela centralidade do mistério da realeza de Cristo e sua presença na eucaristia, acaba ofuscada pela necessidade de passar a NOSSA mensagem.

    • O senhor deveria se queixar do tapete da Pastoral da Juventude, cuja foto circula nas redes sociais, em que eles dizem : NÃO AO GOLPE, em uma clara manifestação política de esquerda.
      Católicos prestarem homenagem ao papado e pedirem clareza a quem os guia, não é uma simples mensagem, mas uma urgente necessidade que angustia seus corações.
      Seja misericordioso com os que buscam a clareza no meio da confusão.

    • A procissão nós devemos nos manifestar. Essa manifestação é a adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, mas podemos adora-lO ignorando as ofensas que se praticam contra Ele? Não devemos reparar tais ofensas? É sim manifestação e não o fizermos seremos como protestantes que a negam.

  2. Que beleza…
    Que pedido mais do que nunca necessário!

    A confusão, o relativismo, a incerteza, a confusão está a todo vapor…
    Graças a Deus o Bispo Fallay acaba de dizer que uma parte de Roma está inconformada com a situação; acrescento que não só uma parte de Roma, mas, uma parte do Episcopado em geral percebe que algo está errado, algo está fora do normal…

    A entrevista do Bispo Ganswein é a ponta o iceberg da confusão generalizada, ou melhor, da bagunça diabólica que se acentuou com toda força na Igreja com a renúncia de Bento XVI e a chegada do Papa atual… Como dizia D. Pestana, “não só a fumaça de satanás, mas ele inteiro entrou em todos os quadrantes da Igreja”…

    Querer fazer do Papado uma instituição com uma cabeça ativa e outra contemplativa, só rindo pra não chorar diante de tamanha patacoada…..Será que o Bispo Ganswein pensou antes de soltar uma “pérola” como essa????

    É exatamente o que fazem os Bispos, padres e teólogos quando insistem em colocar a A. Laetitia, sobretudo o n. 8, na linha do Magistério Perene da Igreja. É uma loucura total onde o palestrante trata seus ouvintes como um bando de abobalhados ou retardados mentais que são obrigados a engolir que um círculo é quadrado e ainda bater palminhas pra Bergóglio…

    VÃO DORMIR, ACROBATAS E CINEASTAS TEORLÓGICUS DE PLANTÃO PRA DEFENDER BERGÓGLIO E COMPANHIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pela erudição e fé de Bento XVI jamais, nunca, em tempo algum, posso aceitar que ele esperava um golpe desse de seu Sucessor…Jamais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se bem que acho perder tempo pedir isso a Bergóglio, mas…repito…

    SANTO PADRE VOS PEDIMOS CLAREZA E FIDELIDADE!!!!!!!!!

  3. Parabéns pela iniciativa. É o que mais necessitamos no momento CLAREZA E FIDELIDADE.

  4. Chega a ser deprimente acreditar que o Papa Francisco vai se arrepender de suas idéias e práticas heréticas só por causa de uma mensagem em um “tapete” de Corpus Christi, que nem existe mais, visto que serve somente para ser pisado pelos reverendíssimos Padres e Bispos, para depois serem disputados pelos fiéis, ávidos em jogar “sal e borra de café bento” na soleiras das portas e nos cantinhos da casa. Mal sabem que o mal está dentro da Igreja e tem nome: Francisco, sentado no trono de Pedro, com seus pronunciamentos e encíclicas ardilosas, imaginando sempre fortalecer o modernismo com mais inovações diabólicas. É preciso que os católicos conscientes façam algo mais que uma mensagem em um tapete que se esvanece.

    • Luis Martins, por maior que seja sua indignação, nenhum católico tem o direito de julgar a consciência de quem quer que seja, muito menos a do Santo Padre. Discordar das ações dele você pode, agora acusá-lo de estar, conscientemente, a serviço de satanás, não.

  5. Francamente, existem lugares mais propícios a protestos…

  6. Disse bem Everton Santos. Ademais, gente, a Igreja não é uma democracia em que o povo vai para as ruas exigir seus direitos. No dia de Corpus Christi os católicos deveriam manifestar publicamente a sua fé na Eucaristia e não sua indignação contra o Papa. Roupa suja se lava em casa. Pega mal para a Igreja essa situação de desrespeito para com o Santo Padre. Se nós não costumamos repreender publicamente às pessoas que amamos, também não devemos agir dessa maneira com o nosso Sumo Pontífice. Quer cobrar algo do Papa? Mande uma carta ou peça o auxílio do seu bispo. Agora, se nada disso for possível, paciência. :/

  7. Atitude semelhante às da Teologia da Libertação: fazer do ato litúrgico um ato político. Ato deplorável! Os tapetes são para honrar a Jesus Eucarístico, não para fazer reclamações do Vigário de Cristo.

  8. Quem precisa de clareza somos nós fiéis. Pois todo o contexto que envolve a renúncia de Bento XVI e a eleição de Bergoglio (declarado por Grande Oriente Democrático dItalia), e seus temas preferidos: ecologia / ecumenismo, anticlericalismo, socialismo, recasados… mostra que Francisco procura ser fiel (aos promotores da nova ordem, claro)

  9. Eu assino embaixo do que escreveu o Everton Santos e não concordo que a Festa de Corpus Christi seja manipulada para outros objetivos, nem por tradicionalistas e nem por modernistas.
    Graças e Louvores se dêem a todo momento ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento!
    É sobre esse tapete que passará Jesus Eucarístico e o trabalho dos artistas ao confeccioná-lo deveria estar focado na majestade de Cristo Rei e não em nossas reinvindicações temporais:
    Infiorata Genzano

  10. A mensagem foi um PEDIDO, e não uma EXIGÊNCIA.
    Todos os católicos estão sendo bem guiados?
    Temos clareza nas palavras de nosso Papa?
    Um Papa pode dizer a torto e a direito que as mães (de familias numerosas) não devem se reproduzir como coelhas (como foi dito)?
    No tapete ele não foi chamado de apenas Bergoglio, de Traidor, de qualquer outra ofensa: ELE FOI CHAMADO DE SANTO PADRE, da maneira mais respeitosa possível, e desta maneira foi feito um pedido.
    Um pedido que não foi feito simplesmente em um tapete de se desvanece, mas que esta presente em nosso debate, que ganhou repercussão.
    Não esperasse com isso uma “conversão” ou “arrependimento” de Francisco. Mais acredito que quem fez, confia no Divino Espírito Santo, em sua ação, e espera no Senhor.
    Para mim, o tapete foi uma HOMENAGEM SINCERA AO PAPADO, instituição criada por Nosso Senhor.
    Não nos esqueçamos que SÃO PAULO resistiu em face à SÃO PEDRO, quando este estava fazendo algo que não deveria.

  11. Povo, acordem, isso que dá não saberem identificar protesto, manifestações e apelo. Se ao invés de ficarem criticando os outros fizerem um esforço de madrugar para fazer um tapete que dá muito trabalho para elaborar, desenhar e terminar para que fiquem pronto até a metade do dia para que as pessoas possam ver um pouco do que representa Deus em nossas Almas, jamais se daria o esforço de vir aqui deixar esses recados deprimentes. Muitos falam de Deus mas, pouco fazem. Façam algo para Deus, é mais útil. Outra coisa, tapetes de Corpus Christi realmente são feitos com Temas Religiosos mas, a decadência está tão feia que não conseguimos expor o que há de mais belo do que representa Deus, então acabamos fazendo aquele tapete que nada mostra senão o de ser só quadrado e preenchimento e vários iguais, o que acaba desanimando para os que veem e não representando nada. Por isso, pense bem antes de postar algo, faltam pessoas para fazer tapete!!!

    • Infelizmente há pessoas que não entendem o que está acontecendo dentro da Igreja Católica, Nosso Senhor passa por cima desse tapete e verá que há almas que se preocupam com o estado de Sua Igreja. Não representa o consolo que uma Verônica proporncionou no caminho do Calvário?

  12. Para quem ficou se condoendo e criticando a iniciativa, defendendo o indefensável , lembremo-nos de uma frase do próprio Papa Francisco:

    “QUEM SOU EU PARA JULGAR?”