Foto da semana.

13268071_1030511587018497_5673706963359443521_o

Dom Flávio Giovenale, SDB, bispo diocesano de Santarém, PA, e até o ano passado presidente da Cáritas brasileira, em procissão na festa de Corpus Christi deste ano.

Assim respondeu, com certo desdém, a página da Diocese de Santarém a um fiel:

santarem

Nossa despretensiosa pergunta ao bispo: por que Vossa Excelência não faz a caridade de, misericordiosamente, renunciar às suas funções e mandar essa simples velhinha ocupar o seu lugar de maneira mais ampla, quiçá nas assembléias da CNBB, onde o senhor é tão ativo? Veja, ela substituiu o senhor tão bem, não é mesmo? Pois então, que tal adotar o mesmo gesto de grandeza e humildade que os senhores progressistas reconheceram tão prontamente em Bento XVI?… Que lindo gesto de misericórdia seria, querido!

Foto: Diocese de Santarém

Anúncios

15 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Servidores do Homem que esqueceram qual a missão da Igreja. Eles que voltem para a verdadeira fé. Rezemos para isso!

  2. E que cruz é essa que ao invés de Cristo tem todas essas cores? O que isso quer dizer?

  3. Concordo: doravante, os leigos instruiriam os pastores e os direcionarem, cada um à sua maneira, a darem o veredicto á hierarquia de como ou não deverá proceder!
    Vulgarmente falando: não foi o carro que está à frente dos bois, mas os bois que passaram, à frente do carro – e daí?!
    Podemos acaso discriminá-los, sermo-lhes intolerantes, agirmos como zoofóbicos por isso?

  4. Bem que o pseudo pastor poderia acatar o conselho do Fratres , pois ele não nos faria a menor falta . TCHAU QUERIDO !

  5. Não estranho vossa atitude não, Excelência querido, afinal, pra quem se considera um representante do povo, um “presidente” da assembléia celebrante, um animador da comunidade, e tantos mais outros títulos que os senhores, adeptos da “teologia” da maldição e de suas crias, as cloacas imundas e putrefatas chamadas cebs se auto denominam, tanto faz, V. Excelência ou a dona Joana, a tia Mariquita, o tio vovô presidir a “eucaristia” é a mesma coisa, afinal, como a cruel e maldosa Igreja Romana Católica errou durante pelo menos 500 anos, do Concílio de Trento ultrapassado e retrógrado, dogmático, até o GENIAL, INSPIRADO, PROFÉTICO, INTOCÁVEL, SUPER CONCÍLIO VATICANO II…

    E mais… Precisou raiar o ano 2013 para essa Igreja cruel, fria, dogmática, atrasada, descobrir o verdadeiro significado de “misericórdia” com o Papa Bergóglio, o protótipo dessa virtude e de tantas outras mais como compaixão, simplicidade, simpatia, despojamento, humildade, etc…

    E ainda… O misericordiosíssimo Bergóglio também descobriu e impulsionou a verdadeira alegria do amor… Ohhhhhhh… AMORIS LAETITIA, coisa que nem o Apóstolo amado conseguiu…

    Que povo atrasado não é Excelência querido… Pra que tanto respeito, tanta adoração, tanto cuidado com um simples “pão eucaristizado”…

    Continue com esses gestos assim que vossa púrpura cardinalícia está garantida nessa nova igreja nascida em 2013…

    Nós, continuamos com a IGREJA de sempre, a UNA SANTA CATÓLICA APOSTÓLICA e ROMANA, única fundada por NOSSO SENHOR, ao qual se dê GRAÇAS E LOUVORES A TODO MOMENTO!!!

  6. O pior foi o comunicado de esclarecimento que esse “bispo” postou no facebook da diocesano. Tenta consertar o que já está ruim e acaba piorando…

  7. Interessante. O Brasil é um país onde profanação eucarística é tido como ato de misericórdia.

  8. O pior de tudo, é o vexame que ele fez esta senhora passar. Pobre senhora: deve ser daquelas que rezam pela Igreja, humildemente. Confiam cegamente nos pastores da Igreja, e se veem obrigadas a isto…

  9. Vocês são faladores né, só sabem criticar. Não notaram que ele teve o cuidado até de colocar o véu umeral na senhora, evitando que suas mãos tocassem diretamente no ostensório?! Palmas para o bispo.

    Isso foi ironia, melhor avisar para evitar mimimi.

  10. A essa altura a única coisa que podemos fazer por prelados como esse é rezar e muito para que Deus tenha verdadeira misericórdia de sua alma e lhe dê a graça da conversão.
    Esses homens vivem sob o castigo predito por Nossa Senhora e bem explicado na II Tessalonicenses:
    _ Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal”. (II Tessalonicenses, 2, 9)
    Portanto, por mais que se tente argumentar, a resposta deles será sempre esse sarcasmo barato que vemos na resposta da Diocese. Por mais que se tente mostrar documentos da Igreja que condenam esse sacrilégio, eles os desprezarão e condenarão como sendo letra morta ou “pedras que se usam pra atirar contra os outros”.
    Quanto à senhora na foto, também senti uma pena enorme dela porque está sendo usada, assim como minha finada sogra que por anos serviu na Pastoral da Saúde levando a Eucaristia para enfermos, mas quando ela mesma sofreu um AVC, acabou morrendo sem os sacramentos.
    Os mesmos padres TL que colocam essas velhinhas vestidas com aquelas ridículas camisetas de pastoral, marchando debaixo de chuva e poeira pra fazer o trabalho deles, depois as descartam nos momentos em que elas mais precisam deles! Essa é a “misericórdia” dos TLs!
    Não foi por falta de aviso! Eu e meu marido cansamos de dizer à minha sogra pra se voltar pra fé de sua juventude, tentamos convencê-la de todas as formas a começar frequentar a Missa Tradicional, mas o veneno da Teologia da Libertação já havia surtido seu efeito e depois de anos de doutrinação modernista, ela tinha tomado aversão à tudo que dizia respeito à fé tradicional: mandou sumir com o velho quadro do Sagrado Coração de Jesus, não suportava a presença de imagens sacras e se recusava a ir nas caravanas que levava o povo pra assistir à Missa Tridentina. A única devoção que ela ainda guardou foi o Santo Rosário graças ao movimento do Cenáculo do Padre Gobbi.
    Pois bem, do dia que ela foi acometida pelo AVC até o dia de sua morte foram exatamente 8 dias. E nesses 8 dias nenhum padre a visitou, nem o Bispo da cidade. Só leigos e pasmem, até sua última Eucaristia foi um ato de sacrilégio pois visto que não conseguia deglutir a hóstia, a ministrete que foi lá levar a Eucaristia pra ela se saiu com uma solução bem criativa: colocou a hóstia num pratinho com água, derreteu-a pra formar um “mingauzinho”, depois colocou em uma seringa e espirrou em sua garganta!!
    Fiquei sabendo disso mais tarde com muito pesar. Enfim, ela não teve nem quem fosse encomendar o corpo e muito menos missa de corpo presente.
    Meu único consolo é saber que pelo menos a devoção ao Rosário ela guardou e minha esperança está naquela que sempre ora por todos nós, agora e na hora da nossa morte.

    • Dona Gercione Lima
      Muito obrigado por me ensinar. Por mais de um ano estou tentando salvar a alma de minha esposa. Não quer outra coisa que a palhaçada feita nesta paróquia. Um padre (nos anos 70 foi ordenado em Angola, porque?) esquerdista e do altar negou o poder Petrino e tantas coisas da Sagrada Escritura.
      Acompanho-a porque está muito doente, muito doente. Estou a tentar leva-la e mais alguem a uma Santa Missa solene em Toronto para poderem ver como se serve, adora e se pede no Santo Sacríficio.
      Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

  11. “A essa altura a única coisa que podemos fazer por prelados como esse é rezar e muito para que Deus tenha verdadeira misericórdia de sua alma e lhe dê a graça da conversão.”

    Gercione Lima , discordo em parte de você!

    Temos que apostar o dedo na cara desses prelados e dizer em alto e bom som: Satanás!

    Olha a idade desse prelado Flávio Giovenale. Você acha mesmo que nessa idade ele vai querer largar as heresias que defende?!

    São prelados como Flávio Giovenale que estão ajudando a acabar com a Madre Igreja; eles não se importam nenhum pouco com as calamidades e escândalos que estão ajudando a espalhar.

    Flávio Giovenale, e muitos como ele, são os judas modernos.

  12. A ousadia, por definição, não respeita limites…

  13. Paz e Bem!
    será que os comentários que estão sendo colocados aqui vêm do coração de gente que tem fé?
    Não me parece. Jesus foi tocado por muitos homens e mulheres há mais de 2000 anos e curou muitos.
    É muito triste e escandaloso ver que muitos de vós, dizem mal do Vigário de Cristo na terra só porque o Papa Francisco não vos enche as medidas. Isso não é atitude de Cristãos. O Cristão deve viver com Humildade e Fé. Rezo por vós.

  14. Caro Jorge,

    depois de ressurecto Cristo disse a Santa Madalena :
    -não me toques!
    Repare bem que era uma Santa.
    Só permitiu depois que o tocasse (com exceção obvio de Nossa Senhora) o apostolo Tomé que era Bispo e que tinha as mãos consagradas.