Foto da semana.

Sala Clementina, Vaticano, 28 de junho de 2016 – Os papas se encontram em cerimônia pública em comemoração dos 65 anos de ordenação sacerdotal de Bento XVI.

Tags:

5 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Sabio ao extremo, culto, ortodoxo, inteligente e muito mais magníficos atributos como Sumo Pontífice, como deve estar triste, abatido e decepcionado com os novos rumos dados à Igreja após decidir por sua saída ou outros motivos que tanto se supõem existirem, os quais o teriam conduzido forçosamente ou não por se retirar da Cátedra de S Pedro.
    Anteriormente, a Igreja era pressionada de todos modos e formas pelos globalistas, sua midia e as esquerdas!
    Agora, estão bastante satisfeitos, a ponto de praticamente as restrições a ela terem cessado e avalizando o atual modus operandi!

  2. Dois papas, dois sumos sacerdotes no tempo de Jesus. Santo Tomás de Aquino disse que tudo voltaria às mesmas condições do tempo de Jesus para mostrar a Sua plenitude… Neste contexto, que alguns dos últimos serão como os primeiros.

  3. Sou do tempo em que se fazia a seguinte pergunta: “Como é o nome de uma reunião de Papas?”
    Se a pessoa a quem ela era feita ficasse pensativa, querendo encontrar a resposta, ou se dissesse “não sei”, logo se dizia: “Ah, peguei você! Não existe reunião de Papas porque só pode existir um Papa.”
    Hoje vemos uma reunião de Papas.
    A graça acabou.
    E surgiu uma pergunta que não quer calar: por que Bento XVI, após sua renúncia, ficou sendo “Papa Emérito” e não voltou a ser o Cardeal Ratzinger?

  4. O problema todo da seita conciliar é que o clero se pensa dono da Igreja. Toda retórica do “ministério como serviço” do Vaticano Dois, cai por terra. O clero nunca foi tão autocrático e despótico como na democracia conciliar
    Daí, cada um pensa que pode fazer o que quer. Nessa sede de novidade, Bento XVI, paradoxalmente, se igualou a Bergoglio. Ou então, Bento XVI está querendo brincar de quebracabeça.

  5. As vezes penso se o Papa Bento nao e’ um prisioneiro do Vaticano, seu discurso ( em video ) mostra um homem abatido, parece que falando o que outros querem ouvir, no melhor estilo daqueles paises marxistas. O tempo ira dizer.