Niterói, RJ: Colégio católico abriga conferência de vereadora feminista do PSOL.

abelPor FratresInUnum.com: O tradicional colégio católico Instituto Abel, de Niterói, mantido pelos Irmãos Lassalistas (congregação fundada por São João Batista de La Salle, em 1680), promove em suas dependências, hoje, 20, o evento “Mulher e Sociedade”, com a palestrante Taliria Petrone (imagem).

Dita senhora é vereadora do município pelo PSOL e, em sua página do Facebook, qualifica-se como “negra, socialista e feminista”. Foi uma das vereadoras que mais militou em favor da ideologia de gênero, que, com o auxílio da Divina Providência, foi eliminado do Plano Municipal de Educação.

É evidente que tal evento é uma afronta à Fé Católica e que os católicos não podem assistir a isso passivamente.

É fundamental, portanto, que nossos leitores se manifestem, pedindo o cancelamento do evento:

COLÉGIO ABEL:

atendimento.abel@lasalle.org.br
secretaria.abel@lasalle.org.br

Telefone:
(21) 2195-9800
08000079800

https://www.facebook.com/lasalleabel/?fref=ts

* * *

ARQUIDIOCESE DE NITERÓI

Excelência Reverendíssima Dom José Francisco Rezende Dias

gabinete@arqnit.org.br

Telefone: (21) 3602-1700

* * *

NUNCIATURA APOSTÓLICA

Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

* * *

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

Eminência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

Anúncios

9 Comentários to “Niterói, RJ: Colégio católico abriga conferência de vereadora feminista do PSOL.”

  1. Meu email para o colégio

    Que absurdo, isto é inaceitável, e digo o porque.

    Eu lhes pergunto:

    Quantas conferências sobre o CATECISMO da Igreja Católica vocês tiveram este ano?
    Quantas conferências sobre a TEOLOGIA DO CORPO de São João Paulo II vocês tiveram este ano?
    Quantas conferências sobre a DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA vocês tiveram esse ano?
    Quantas conferências sobre MARIOLOGIA vocês tiveram este ano?
    Quantas conferências sobre HUMANAE VITA de Paulo VI vocês tiveram este ano?

    Já sei, NENHUMA! E este é o colégio do “pensamento crítico”. O pensamento crítico que só traz comunistas para doutrinar os seus alunos CONTRA O ENSINAMENTO DA IGREJA ao mesmo tempo que carrega consigo o nome de “colégio católico” SEM ENSINAR NADA DE CATÓLICO a seus alunos.

    Isto é uma vergonha inaceitável, vocês PRIMEIRO devem ensinar a fé, o que certamente não fazem, e depois dissso mostrar outros pontos de vista, mas vocês só mostram a seus alunos o ponto de vista dos inimigos da fé porque vocês mesmo o são! E dou minha cara a tapa se não for assim.

  2. Com certeza deixarei meu e-mail repudiando essa atitude.

  3. Que o diabo está extremamente furioso e tomou as rédeas do mundo de forma nunca vista, tudo indica que sim – pior, tem garantidamente varios fantoches seus teleguiados dentro da Igreja, dirigindo seminarios, congregações, colegios etc!
    Ele está agindo por meio de falsos religiosos infiltrados no meio clerical católico, incluindo-se diversos encastelados no topo hierárquico, ou que ele mesmo subverteu, não se pode duvidar, pois pelos frutos se conhece a árvore e esses se apresentam das piores qualidades.
    Se a CNBB fosse uma Conferencia Episcopal Católica como se apresenta, passando-se por tal, seria suficiente acioná-la para que vetasse tal evento, mas apoiadora oficial do PT jamais desapoiaria o partido linha auxilar da ex Dilma, o PSOL, o qual tem dentro de seus quadro representando o diabolismo marxista aquele que veio do esgoto da GRobo, o bordel ao vivo BBB, o gayzista Jean Wyllys, dispensando-se mais comentarios!
    Aliás, os admitentes de procedimentos heterodoxos de dar vez e voz a ideólogos marxistas, como acima, são realmente associados às hostes de Satã – eles sabem perfeitamente o objetivo do por que assim procederem, cabendo-nos protestar e que mais podemos fazer para defesa da fé!
    Ações desse tipo relatadas de dar trelas a declarados comunistas, arquiinimigos do Senhor Deus e da Igreja, de promoção de escãndalos a partir dos que deveriam ser exemplos de fé são recorrentes, em ascensão, enquadrando-se perfeitamente em: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas insensatos, que seguem o seu próprio espírito e não vêem nada! Ez 13 3.
    *”Tempos funestos sobrevirão, nos quais (…) aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem” (II, 98).
    *N Senhora do Bom Sucesso.

  4. Bom dia caros irmãos em Cristo! Acabei de enviar e-mails à escola e à arquidiocese.

  5. Se fosse só esse colégio lassalista que comportasse tais coisas estava bom estava bom. Sou pai de um aluno do Colégio São Luís, tradicional escola jesuíta de São Paulo, e devo dizer aos senhores que de católico tal colégio não tem mais nada. Foi implantado recentemente até um coletivo feminista com total apoio dos diretores (inclusive um padre). O coletivo vem recebendo feministas e militantes gays para dar “formação” aos alunos. Tal situação me deixa muito triste pois fui aluno do colégio na década de 1970 e confiava na tradição do colégio para que meu filho recebesse a mesma formação que recebi. Para quem duvida da existência do dito “coletivo feminista” pode conferir no próprio facebook do colégio:


  6. Não existem mais colégios católicos. Não coloco a mão no fogo por nenhum.

    Ensino domiciliar! Não vejo outra solução.

  7. Missão dada, missão cumprida! Glória à Deus!

  8. Minha filha está Pe Eustáquio em BH/MG, acompanho de perto o trabalho da escola e até o momento poucas polêmicas.