Papa: ‘É horrível que as crianças aprendam que podem escolher seu gênero’.

O Globo | VATICANO – O Papa Francisco criticou escolas que ensinam liberdade de gênero em uma reunião a portas fechadas com bispos na Polônia durante sua recente viagem ao país. Uma transcrição da reunião foi divulgada hoje pelo Vaticano.

“Hoje, as escolas ensinam para as crianças – para as crianças! – que qualquer um pode escolher seu gênero”, disse o líder da igreja.

Sem especificar, o Papa culpou livros didáticos fornecidos por “pessoas e instituições que doam dinheiro”. Francisco culpa o ensino da liberdade de gênero, que chamou de “colonização ideológica” apoiada por “países muito influentes”, sem entretanto dizer quais.

“Um dos casos dessa colonização é – digo claramente com todas as letras – o gênero”, disse o papa aos bispos poloneses.

O líder da Igreja afirmou também que discutiu o assunto com o Papa Bento XVI, que renunciou ao cargo em 2013.

“Conversando com o Papa Bento, que está bem e com a mente clara, ele me disse: ‘Santidade, isso é a época do pecado contra Deus, O Criador, ele é inteligente! Deus fez o homem e a mulher, Deus fez o mundo deste jeito, deste jeito, deste jeito e nós estamos fazendo o contrário”.

A reunião ocorreu na visita de semana passada do Pontíficie ao país europeu, que recebeu a Jornada Mundial da Juventude. O evento serve para aproximar jovens católicos de todo o mundo e a Igreja.

Nesta terça-feira, visando ampliar a participação das mulheres na Igreja Católica, o Papa Francisco criou uma comissão para estudar o diaconato de mulheres, informou o boletim diário do Vaticano. O arcebispo Luis Francisco Ladaria Ferrer foi indicado para presidir o grupo, que será composto por outros seis homens e seis mulheres de instituições acadêmicas.

19 comentários sobre “Papa: ‘É horrível que as crianças aprendam que podem escolher seu gênero’.

  1. O papa Francisco deveria agir desse modo uniforme e coerentemente, como nessa abordagem, assim como em todas em que se envolvem heterodoxias contradizentes á doutrina católica e as querem impingir no povo.
    Defender pontos de vista e implantação da esdrúxula ideologia de gênero cabe perfeitamente dentro de mentes desequilibradas, deformadas, debeis mentais, esquerdistas, psicopatas, tarados, depravados, devassos; em suma, a filhotes do Dragão Vermelho!

    Curtir

  2. “Sem especificar, o Papa culpou livros didáticos fornecidos por “pessoas e instituições que doam dinheiro”. Francisco culpa o ensino da liberdade de gênero, que chamou de “colonização ideológica” apoiada por “países muito influentes”, sem entretanto dizer quais”.

    As mesmas pessoas e instituições que também doam dinheiro para que ele faça o trabalho sujo de destruição da Igreja: CEO da Apple, Tim Cook, Eric Schmidt, diretor do conselho do Google, Christine Lagarde, Diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) a quem Bergoglio rasga elogios chamando de “Uma mulher inteligente…que defende que o dinheiro tem de estar a serviço da humanidade e não o contrário”.
    Isso pra não falar na “lua-de-mel” entre o Vaticano e a maior promotora do aborto e da ideologia de gênero: a ONU com direito de perseguição àqueles Católicos que criticam as políticas nefandas dessa organização:
    https://www.lifesitenews.com/news/vatican-bishop-mocks-right-wing-critics-who-think-un-is-the-devil

    Então os grandes culpados pela ideologia de gênero são os livros didáticos! Como se esses livros tivessem vida própria, se imprimissem sozinhos, saíssem voando das estantes das livrarias!
    Bergoglio é um atentato à inteligência e ao bom senso de qualquer Católico médio. Suas platitudes são um insulto à Cátedra da Verdade, cada vez que ele abre a boca ele humilha a Santa Igreja e a memória dos nossos grandes doutores e teólogos. Sua hipocrisia faz corar de vergonha até o mais hipócrita dos fariseus.
    Ele finge criticar a ideologia de gênero ao mesmo tempo que toma iniciativas pra fomentar a sua “ideologia-irmã”, o feminismo dentro da Igreja!
    Em que aspecto o feminismo e a Ideologia de Gêneros se fundem?
    A ideologia de gêneros estabelece que o ser humano nasce sexualmente neutro, e é a sociedade quem constrói os papéis femininos e masculinos. Naturalmente não existiriam papéis nem expectativas naturais, isto é, não existem papéis ligados ao sexo com que a pessoa nasce, mas a sociedade os impõe. Portanto esses papéis podem ser facilmente desconstruídos.
    Já o feminismo, propaga exatamente a mesma coisa em relação à mulher. Na citação da feminista Simone Beauvoir, “ninguém nasce mulher: torna-se mulher. Nenhum destino biológico, psíquico, econômico define a forma que a fêmea humana assume no seio da sociedade; é o conjunto da civilização que elabora esse produto intermediário entre o macho e o castrado que qualificam o feminino.”
    E é com base nesse falso conceito de igualdade entre homens e mulheres que feministas, em sua maioria lésbicas, reinvindicam o mesmo papel dos homens na hierarquia da Igreja.
    Trata-se de uma obra de subversão, porque todo serviço na Igreja é um chamado, uma vocação que vem diretamente do próprio Cristo, o qual nunca nomeou “apóstolas”, muito embora eram as santas mulheres que o seguiam por toda a parte e o ajudavam com seus bens.
    Reitero novamente meu apelo a todas as mulheres Católicas que ocupam posições clericais dentro da Igreja: renunciem por amor a Cristo e às suas almas pois não quero que lhes sobrevenha aquele destino terrível que o Senhor descreve no Evangelho de Mateus:
    _Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
    E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mt 7.21-23

    Curtir

    1. Sra. Gracione
      Desculpem sair fora do tema.
      Como está Sra Gracione? Está tudo correndo bem á Senhora? Minha esposa luta á quase 6 anos.
      Deus queira que sim. Que Nossa Senhora de Fátima a proteja e abençoe.

      Curtir

  3. É horrível mesmo. Mas se sou Papa, eu digo: Todo professor católico que ensinar essa ideologia as crianças, está automaticamente excomungado.

    Curtir

  4. Minha gente, como nos ensinou Pio X, isto se chama modernismo: afirmar algo ortodoxo em uma página e não corar por afirmar uma heterodoxia na próxima. É também liberalismo, querer agradar a todos, não ter coesão e viver ao sabor das paixões. Ademais, até ateus acham absurda a malfadada ideologia de gênero.

    Curtir

  5. Diz o que deve em reuniões a portas fechadas, declara escândalos quando sob os holofotes da mídia. Quer agradar a gregos e a troianos…

    Curtir

  6. Em uma guerra semântica como a que estamos, reconhecer os termos do inimigo é uma capitulação. Será q vcs não percebem que se o Papa fala em escolher gênero ele já aderiu à linguagem revolucionária, o resto é só uma questão de tempo como o foi com a questão sodomita quando o Papa utilizou a palavra falseadora e eufemística gay?

    Curtir

  7. O papa Francisco e todo o Vaticano e católicos deveriam levar em conta que o EI não quer nada com eles – já falou na maior cara dura ao quatro ventos que odeia eles – e que não estão afim de nada de paz a partir deles mesmos!
    É assim? Então que se danem, e partam para ações contra eles, para não sermos churrasquinhos deles de graça e convocarem a todos a lutarem contra esses endiabrados, eu achando que já passou da hora!
    Ih! Os santos e os mártires do lado de lá estão envergonhados de nos achar uma turma de bolas-murchas da fé!

    Curtir

  8. Caros fraternos, paz e bem!

    Este é o meu papa.
    Afinal, quem é o aquele homem vestido de branco (Terceiro Segredo de Fátima):
    Segundo o Catecismo de São Pio X diz que o Papa “é o sucessor de São Pedro, porque São Pedro reuniu na sua pessoa a dignidade de Bispo de Roma e de chefe da Igreja e porque, por disposição divina, estabeleceu em Roma a sua sede, e aí morreu. Por isso quem é eleito Bispo de Roma, é também herdeiro de toda a sua autoridade” (n. 192).

    Quando Jesus Cristo fundou a Sua Igreja, ele deixou ao encargo dos apóstolos a continuidade de sua missão nesta terra, mas deu a Pedro um ministério especial, concedeu-lhe a primazia entre os doze. Isto se depreende não só da análise histórica dos primeiros séculos da era cristã, mas de várias passagens da Escritura. De fato, se é verdade que Cristo disse a seus discípulos: “Tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu” ( Mt 18, 18), também é verdade que só em Pedro afirmou que edificaria a Sua Igreja, que só a ele entregou de modo particular “as chaves do Reino dos céus” (Mt 16, 19) e que, mesmo depois de ter negado a Cristo por três vezes, o mesmo apóstolo recebeu novamente do Ressuscitado a missão de apascentar as Suas ovelhas (cf. Jo 21, 17).

    Se não é possível negar a preferência de Jesus pelo apóstolo Pedro, tampouco é possível negar que este, tendo viajado para vários lugares para pregar o Evangelho, veio a ser martirizado em Roma, onde estabeleceu a comunidade que “preside à caridade na observância da lei de Cristo e que leva o nome do Pai”, como escreveu Santo Inácio de Antioquia [1]. Em uma epístola enviada aos coríntios, Clemente, bispo de Roma, refere-se aos mártires Pedro e Paulo como “atletas que nos tocam de perto” [2], fazendo clara alusão ao seu martírio na cidade eterna. Outros documentos históricos que respaldam este fato estão citados na ótima “História Eclesiástica”, de Eusébio de Cesareia [3].

    Em suma, tendo morrido Pedro, sucederam-no outros na cátedra de Roma: Lino, Anacleto, Clemente, Evaristo, Alexandre, Sisto e, numa cadeia ininterrupta até os dias de hoje, Francisco. O Papa é sucessor direto do apóstolo Pedro e, mais que uma pessoa, representa um encargo, um múnus deixado pelo próprio Senhor.

    É por este motivo que, diferentemente do que as pessoas e os meios de comunicação comumente pensam, um Papa não pode mudar o ensinamento constante e unânime do Magistério e da Tradição da Igreja. Sendo verdadeiro rei e detendo a missão de reger, santificar e governar todo o povo de Deus, ele exerce seu poder com autoridade, mas não de modo arbitrário. O Santo Padre é, antes de qualquer coisa, servidor. É depositário de uma mensagem cujo conteúdo essencial não pode violar, sob o risco de que o próprio edifício da Igreja venha abaixo.

    Um fato particularmente interessante da história da Igreja ilustra essa verdade. Chamado a defender a humanidade e divindade de nosso Senhor, o glorioso Papa São Leão Magno enviou uma carta doutrinal aos bispos reunidos no Concílio de Calcedônia, na qual defendeu de forma tão brilhante o depósito da fé, que todos ali reunidos exclamavam, em uníssono: “Pedro falou pela boca de Leão” [4].

    Por este motivo, todos os fiéis católicos alegram-se ao ouvir a voz do Pontífice repetindo as doces verdades que Cristo nos veio revelar… É como se ecoasse nos séculos a voz de São Pedro confirmando a fé de seus irmãos (cf. Lc 22, 32).

    Curtir

    1. “todos os fiéis católicos alegram-se ao ouvir a voz do Pontífice repetindo as doces verdades que Cristo nos veio revelar… ” quando o pontífice repete as doces verdades de Cristo. Quando não, é preciso resistir, como lhe resistiu São Paulo.

      “É como se ecoasse nos séculos a voz de São Pedro confirmando a fé de seus irmãos (cf. Lc 22, 32)”…quando confirma a fé, não quando a solapa.

      Curtir

  9. Papa: ‘É horrível que as crianças aprendam que podem escolher seu gênero’. O problema está nesta fala do Santo Padre, o sentido está subvertido, porque nos deixa a impressão que existe a possibilidade do ser humano em idade tenra escolher o seu sexo. No final o Papa confirma o que a agenda gay prega. Pelo menos é esta a impressão que me deixa a “preocupação” externada pelo Papa. E ultimamente estou muito impressionada com tudo que esta acontecendo em todas as esferas na sociedade contemporânea. FATO.

    Curtir

  10. Não cola mais. Isto é só um disfarce que Francisco está usando para acalmar os ânimos de quem está notando algo errado em suas atitudes e mostrar que está em conformidade com a doutrina, quando na verdade está a serviço dos mesmos senhores que estão promovendo a sodomia.
    Além do que muito bem colocou Gercione, ele utiliza os mesmos termos dos organizadores da nova desordem, inclusive no A.L.
    Só para lembrar que em setembro/2015 representantes de 190 países se comprometeram implantar o projeto de sodomia com o disfarçado título de objetivos para o desenvolvimento sustentável. O pacote inclui : (agenda de gênero (casamento gay, etc), aborto (direitos reprodutivos/paternidade responsável) e eutanásia (humanização da morte). Neste mesmo momento acontecia o encontro do papa com as famílias.
    Francisco deu uma passada por lá, fez um longo discurso e foi aplaudido de pé pelos representantes, claro que estava ciente do que estavam aprontando, mas em nada interpelou os líderes que estavam aprovando essa abominação toda.
    Já ultrapassou e muito os limites, ingênuo quem cai nesta conversa.
    Quanto ao fato de ele se vestir sempre de branco, não é motivo para confundir com o bispo de branco do segredo de Fátima. Ele se identifica muito mais com os detalhes que Fulton Sheen revela sobre o final dos tempos e com o CIC § 675.
    Vejam esta: http://www.sensusfidei.com.br/2016/08/01/na-jmj-o-vaticano-lanca-programa-de-educacao-sexual-que-exclui-os-pais-e-pecado-mortal/#.V6NS77grLIU.
    São Miguel arcanjo, defendei-nos

    Curtir

  11. Quando ele fala gênero em vez de falar sexo, automaticamente já tá apoiando essa ideologia maldita. A ideologia esquerdista também possui seu próprio vocabulário, essa palavra faz parte dele. O que ele deveria dizer é que as crianças estão aprendendo que podem escolher seu SEXO. Mais uma vez Bergoglio mostra a quem serve, msm quando parece falar coisa que se aproveite.

    Curtir

  12. Olhem isso:
    Domenica 7 agosto
    Il genere fluido del Pokemon Go.

    Clique para acessar o QUO_2016_180_0708.pdf

    Trechos:
    “Ma se si pensa che Pokemon Go sia la prima di queste app ad aggiornare i propri software col fine di non urtare la sensibilità di chi, nella classica e “noiosa” scelta tra femminile e maschile, non si riconosce più,ci si sbaglia di grosso.”
    Sims…un aggiornamento gratuito che permette agli utenti di effettuare il passaggio al “genere fai da te”: al punto che i giocatori possono scegliere la propria struttura fisica, la capacità di rimanere incinta o di
    mettere incinta e perfino — il più ambito dei privilegi da parte di quello che una volta era considerato il sesso debole — di «usare la toilette in piedi». Tutto appunto a prescindere dalla realtà fisica. La realtà,
    ossia come la natura ha voluto che fossimo, nell’epoca del genere fluido non conta. Conta chi si vuole essere. Molto più cool!

    Curtir

Os comentários estão desativados.