Divulgação: Rodolfo Khristianós – Artista Sacro.

Natural de Jacareí-SP, desde criança faz trabalhos artísticos. Fez vários cursos de Arte: como o desenho artístico, publicidade e propaganda, introdução à arte gráfica, curso de história em quadrinhos e construção de personagens, Desenho realista e caricaturas. Desde 2001 participa da elaboração e confecção de tapetes artísticos para a Festa de Corpus Christi nas várias Paróquias de sua cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2008 foi curador da exposição do artista peruano Wilber Flores sobre “Arte Cusquenha” na Paróquia Imaculada Conceição em Jacareí-SP. No ano de 2009 iniciou seus estudos sobre museologia e aplicações do processo de inventário, conservação e restauro. Em 2011 termina a Licenciatura em Artes Visuais e começa a se dedicar a restauração de imagens e peças de gesso e também de gravuras sacras. Constrói, então, o blog: khristianós.blogspot.com, para a divulgação de seu trabalho artístico e sacro, pesquisas sobre patrimônio cultural e sacro, sobre conservação e restauro e divulgação de apresentações e demais eventos culturais relacionados a Arte Sacra.

Participou de várias exposições coletivas nacionais, sendo a última no Santuário Nacional de Aparecida em 2015.

Participou dos Seminários Internacionais de Patrimônio Sacro (2013 e 2015) organizados pela Faculdade São Bento de São Paulo, e pelas faculdades de Arquitetura e Urbanismo da USP e Instituto de Artes da UNESP. Além dos vários Seminários de Arte Sacra do Mosteiro São Bento da Bahia.

No ano de 2014, fez parte do projeto de Inventário e catalogação de peças sacras em vários Museus do Vale do Paraíba, organizado pela Rede de Museus do SISEM e do Museu de Arte Sacra de São Paulo. Liderou a equipe de inventário do Museu Padre Rodolfo Komórek em São José dos Campos-SP.

Hoje faz curadoria da Galeria de Arte Casario no centro de Jacareí-SP, e ainda se dedica a desenhos sacros e realistas.

Contato:

(12) 98123-1794

rodolfokhristianos@gmail.com

khristianos.blogspot.com

* * *

Todo anúncio veiculado em FratresInUnum.com é absolutamente gratuito, visando apenas o bem das almas e a glória de Deus. Caso queira divulgar algo, nosso e-mail de contato é fratresinunum@gmail.com

Anúncios
Tags: