Foto da semana.

No dia 24 de setembro último, foi realizada a Peregrinação Anual ao Santuário dos Mártires Canadenses pelos membros da SSPX- Canadá. A caminhada tem sempre como ponto de partida o local do martírio dos Jesuítas Gabriel Lalemant e Jean de Brébeuf e termina no Santuário onde estão depositadas suas relíquias.

São Jean de Brébeuf foi martirizado pelos índios em St-Ignace, Huronia no dia16 Março de 1649 e canonizado no dia 29 Junho de 1930.

Seguindo as pegadas desses mártires, a peregrinação se inicia com o Santo Sacrifício da Missa e uma exortação à penitência.

O Sacramento da Confissão enfatiza a necessidade do arrependimento e da purificação, pois Jerusalém é também hoje o nosso destino, e sem sermos purificados de nossas faltas não podemos subir à Jerusalém celestial. “Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros”.( Tiago 5:16)

Encerrando a peregrinação, uma missa solene é celebrada em um dos vários altares ao ar livre na área do Santuário. Não nos é permitido a celebração da Santa Missa no interior do Santuário e será assim enquanto a SSPX permanecer no exílio.

A caminhada penitencial é outra forma de recordar-nos que caminhamos na fé e não na visão. Após o retorno do exílio, seguido de um certo período de reestruturação da sociedade, a cidade de Jerusalém e o povo de Israel também tiveram que se deparar com uma nova realidade: a cidade santa foi invadida e o templo profanado ao ser entronizado nele um deus pagão para ser cultuado.

Estes acontecimentos foram a base da revolta dos Macabeus e a presente crise da Igreja é também o motivo pelo qual devemos nos purificar, nos penitenciar, caminhar pacientemente, e sobretudo resistir para Instaurare Omnia in Christo.

dsc_9949

Anúncios
Tags:

4 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Belíssimo texto.

  2. “Não nos é permitido a celebração da Santa Missa no interior do Santuário e será assim enquanto a SSPX permanecer no exílio.”…..

    Inacreditável… horrível…perturbador…escandaloso…

    E os budistas, maometanos, hinduístas, macumbistas, infernistas, etc e tal, são acolhidos para realizarem seus rituais pagãos com toda pompa e circunstância pela hierarquia em Roma e pelo mundo a fora…

    E para dar continuidade ao falso e infeliz ecumenismo e diálogo inter religioso iniciado no Vat II., pra coroar a bagunça instalada no Vaticano a partir de 2013, ano de INFELIZ MEMÓRIA, a imagem do PAI DA DEFORMA PROTESTANTE foi recebida com louvor pelo Bispo de Roma e colocada uma foto do HERESIARCA lado a lado com ele, para alegria dos inimigos da Igreja e humilhação da Mãe Igreja…

    Como o próprio Bergóglio já declarou “a situação da Igreja na época da “Reforma” não era das melhores”… E será que agora, Bergóglio, é melhor que naquela época??? Pelo menos os inimigos eram externos e declarados, hoje não, são internos e dissimulados, a começar por Vossa Santidade!!!!

    A Missa que forjou e levou milhares de Santos para o céu é banida e execrada; não é a toa que LUTERO disse:”Eu afirmo que todos os lupanares, os homicídios, os roubos, os adultérios são menos maus que esta abominável missa!”.

    Rainha de Fátima, rogai por nós!

  3. O termo teológico “exílio” foi empregado duas vezes no texto. Trata-se, pois, de uma alusão ao episódio ocorrido com Israel, fruto de sua desobediência a Deus.

    Aplicar a mesma categoria implica reconhecer que a FSSPX amarga um gesto de desobediência a Deus (cuja representante na terra é a Igreja). Retornará, seguindo a lógica involuntariamente proposta pelos autores da postagem, quando esta se arrepender do feito e decidir recobrar a Aliança divina.

    É preciso sempre muito cuidado com a linguagem…

  4. Belíssima imagem. Infelizmente a fidelidade da Fraternidade é paga com a impiedade dos modernistas, que os proíbem de entrar em suas igrejas