Foto da Semana

Por Teresa M. Freixinho | FratresInUnum.com

Os sinos voltaram a repicar em Qaraqosh!

Após mais de dois anos de ocupação jihadista, a cidade de Qaraqosh, ao norte do Iraque, foi libertada na última quinzena de outubro. Assim, no domingo passado, cristãos iraquianos puderam participar da Santa Missa na igreja da Imaculada Conceição.

Como informa a ACI Digital, Qaraqosh era a sede do Arcebispado de Mossul e onde estava situado o seminário maior e várias congregações religiosas femininas. A região era ainda um dos últimos refúgios para os cristãos no norte do Iraque, antes de ser ocupada, há dois anos.

Rezemos pelos cristãos perseguidos!

Missa em Qaraqosh

“Fugimos para preservar a nossa fé.”

Segundo o padre Majeed Hazem, milhares de cristãos tiveram que deixar a cidade, em agosto de 2014, para escapar das mãos sanguinárias dos jihadistas durante a violenta invasão da Planície de Nínive. Os cristãos não tinham outra escolha senão a conversão ao islã ou a escravidão.

“Fugimos para preservar a nossa fé. Agora – declara – vamos precisar de proteção internacional”.

Consagração

Soldado iraquiano acende uma vela durante a missa celebrada na igreja da Imaculada Conceição, em Qaraqosh, no último domingo. Essa missa foi especialíssima, porque marcou o recomeço da vida católica na cidade, após mais de dois anos de ocupação jihadista.

Ao olhar essa foto, não pude deixar de pensar nos muitos “jihadistas” litúrgicos, que não se cansam de querer destruir o que há de mais belo na face da Terra. Que a beleza e a sacralidade da liturgia voltem a brilhar em todos os altares do mundo!

Rezemos por todos os locais onde o cristianismo é perseguido!

Auxilio dos Cristãos

 

O sinal da cruz.

Soldados se persignam diante do altar da Catedral da Imaculada Conceição, em Qaraqosh, na missa do domingo passado. Ela foi celebrada pelo Arcebispo Católico siríaco de Mossul, Dom Yohanna Petros Mouche, e concelebrada por outros quatro sacerdotes.

Os jihadistas destruíram grande parte da cidade, sobretudo, os templos cristãos, mas não conseguiram destruir a fé da população cristã. Até a ocupação, em agosto de 2014, a cidade concentrava um quarto dos cristãos iraquianos.

Oração do Soldado

Os dois: sempre juntos!

Eles estão sempre presentes nos momentos de maior tribulação. Nunca nos esqueçamos disso!

Quando tudo parece desmoronado à nossa volta ou quando nos sentimos esmagados pelas notícias ruins, basta lançarmos um olhar para Jesus e Maria. A mãe de Deus leva nossas orações a seu Diviníssimo Filho com muita diligência.

Nesta foto podemos ver uma gravura da Virgem Maria ao lado de um crucifixo encimado por um rosário sobre o altar da Catedral da Imaculada Conceição, na cidade de Qaraqosh. O altar parece semi destruído e repleto de estilhaços, mas eles permanecem juntos e firmes!

Creio que não é preciso dizer muita coisa a respeito dessa foto. É um ícone completo!

Igualmente no Ocidente precisamos de libertação de outro tipo muito peculiar de jihadistas. Refiro-me particularmente àqueles, que, usando arsenais ideológicos cada vez mais audaciosos, querem conspurcar nossa santa religião.

Rezemos pela preservação da Fé Católica no mundo inteiro!

Crucifixo

 

Anúncios
Tags:

3 Comentários to “Foto da Semana”

  1. O Ocidente necessita, antes de mais nada, libertar-se de uma vez para sempre dos diabolistas partidos socialistas e comunistas, esses últimos os piores ainda. As convulsionadas França e Alemanha e outros, caso Brasil, Argentina etc., que se libertaram deles – embora seus militantes não acuaram – que eram governados por essas hienas, as quais são aliadas dos diabólicos do Islã, crudelíssimos perseguidores dos cristãos!
    Existem não poucas denuncias que esses governos traidores do povo e da Igreja acima e outros mais, além de apoiarem as ações dos terroristas do Islã ainda receberiam seus militantes dissimulados de refugiados; nos fronts, enviavam-lhes recursos financeiros e/ou treinamento de seus militantes, idem armas e munições, incl para os terroristas do Hamas e Al Fatah!
    Admite-se que os proprios EUA do marxiislamita Obama e Hillary foram dos promotores de certas facções da Al Qaeda e por certo de grupos anti Assad – num confronto EUA x Russia!
    Em nosso meio, quem se associa, apoia ou vota no PT, PSOL, PSTU, PCO, PDT, PC do B, PV, REDE, PSB etc., compartilha dos sofrimentos desses cristãos caçados como feras!
    Porque não a TL e CNBB no complô contra esses cristãos?
    Confiram o caos na Alemanha pelos “imigrantes”: https://pt.gatestoneinstitute.org/6855/alemanha-crimes-migrantes

  2. “Ao olhar essa foto, não pude deixar de pensar nos muitos “jihadistas” litúrgicos, que não se cansam de querer destruir o que há de mais belo na face da Terra. Que a beleza e a sacralidade da liturgia voltem a brilhar em todos os altares do mundo!”…

    Esses jihadistas “litúrgicos” são incansáveis nas suas ações diabólicas, depois de 2013 eles estão a todo vapor…Rezemos muito, rezemos e penitenciemo-nos para que esses cães sarnentos que detonaram, quebraram, esmagaram o patrimônio litúrgico da S. Igreja em nome de uma falsa pobreza, de uma ridícula “volta às fontes” que Pio XII, antecipadamente, previu e rechaçou…

    Papa Bento começou a tirar da penumbra e do esquecimento a beleza e a grandiosidade da Santa Liturgia, mas, renunciou…

    Bergóglio, com a desculpa de simplicidade jesuíta e sua “formação” pastoral chafurdada na A. Latina não está nem aí para Liturgia, ao contrário, com tal famigerada inculturação se presta a cada patacoada que, coitado do Mons. Guido Marini…Está tendo oportunidade de sobra de abreviar seu purgatório…

    “Rezemos por todos os locais onde o cristianismo é perseguido!”… A começar dentro da própria Igreja…

  3. Deo Gratias! Que deus faça permanecer sempre a fé Cristã e católica dos Iraquianos e que este local tenha sempre sua proteção.