Foto da semana.

burke

Vaticano, 10 de novembro de 2016: Cardeal Raymond Leo Burke é recebido em audiência privada pelo Papa Francisco, quatro dias antes da divulgação pública da carta que Burke e outros três cardeais enviaram ao pontífice, solicitando esclarecimentos sobre a exortação apostólica Amoris Laetitia. 

Anúncios

10 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Cardeal Burke com uma cara ótima, como sempre. O outro aí, nem tanto.

  2. Do cardeal Burke, entre outros seus pontos positivos, está a firme posição de se manter fiel à hierarquia da Igreja, mesmo considerando a atual situação. Também seria interessante saber se neste encontro, ele comentou com o Bergóglio sobre as questões levantadas, juntamento com os outros três cardeais?

  3. “Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda.”

  4. Interessante que até externamente se nota a diferença de postura. O papa com a batina frouxa, meio caindo, transparente, parecendo que propositalmente para mostrar que usa calças, o solidéu meio caindo e frouxo também, a faixa meio torta e caindo, resumindo, tudo meio desleixado… Já o cardeal Burke, com a batina e toda a vestimenta impecável. O externo costuma ser sinal do interno.

  5. As caras de Francisco dizem tanto…

    O conjunto das feições do Papa são de uma clareza cabal, que falta à boca isoladamente.

  6. Francisco, astuto como és, dando corda; e Burke, um pouco desatento vai se enrolando… O final já sabemos…

  7. Ainda existem pastores na IGREJA DE CRISTO que são capazes de colocar as suas cabeças em prol da fidelidade à mensagem cristã com relação ao matrimonio INDISSOLÚVEL, suportando inclusive o martírio, a exemplo de João Batista e Thomas More.

    Mais algum religioso se habilita?!?
    As inscrições encontram-se abertas, inclusive para o Príncipe dos Apóstolos.
    Detalhe: é o caminho mais rápido e seguro e conquistar o Céu.

    Em tempo:

    – João Batista (denunciou o adultério do rei Herodes com sua cunhada. É considerado a maior dos profetas: “digo a verdade a vocês: Do meio dos nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele”, disse Jesus);

    – Thomas More (submeteu-se a pena capital por defender a doutrina sobre a indissolubilidade do matrimônio. Ele foi ex-chanceler do rei Henrique VIII, autor de Utopia e santo canonizado pela Igreja), patrono dos Diplomatas.

    Moral da história: Que estrago pode trazer uma declaração infeliz do papa Francisco?

  8. Não sei se vocês viram a última postagem do padre Zezinho sobre o cardeal Burke.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=693923250756763&id=264280620387697
    Vale a pena ver quantos católicos defenderam o cardeal.

    • Jiboia in action

    • Queria saber quanto de DINHEIRO, Zezinho, o reverendo encomiasta da Jiboia, doou aos POBRES vendendo suas musiquetas sem graça (no sentido teológico e estético). OU terá ele comprado um bom sítio, e um apartamento pra bebericar com os fãs, mercê de sua reverenda e fanha garganta presbiteral?

      De passagem, diga-se que, embora adepto do aggiornamento carnavalesco, ele não conseguiu se modernizar tanto assim, fazendo a mesma melorréia que fazia nas décadas de 1930 e 1940 quando estreou.