Foto da Semana

No último final de semana, pelo calendário da Missa Nova, dia de Cristo Rei, o presidente da confederação episcopal da Polônia D. Stanislaw Gadecki (que foi figura de grande importância no Sínodo da Família), com assistência do  Cardeal Stanislaw Dziwisz (ex-secretário do Papa João Paulo II) e outros eminentes bispos poloneses, juntamente do Presidente da Polônia Andrzej Duda, e com assistência também de cerca de 6000 fiéis, reconheceram Nosso Senhor Jesus Cristo como Rei da Polônia, esse ato, como deram conta vários sites de notícias(exemplos aqui e aqui), não é inédito, mas inédita foi a participação do chefe de estado nas cerimônias, acompanhado de sua mãe e outros políticos do alto escalão polonês. As fotos são do Facebook do próprio presidente.

polonia-joelhos polonia-cristorei polonia-presidente poloni-missa

 

5 Comentários to “Foto da Semana”

  1. Enquanto isso, o lúcido e informado jesuíta chama Fidel Castro de “querido”.

    http://press.vatican.va/content/salastampa/it/bollettino/pubblico/2016/11/26/0859/01901.html

  2. Penso que um fato desses é, de alguma forma, um sinal que a Providência Divina nos concede para nos estimular a lutarmos contra os erros do laicismo e do liberalismo, com sua ímpia separação entre Igreja e Estado, e promovermos quanto possível a restauração da antiga ordem das coisas na sociedade cristã. É como se a Providência nos dissesse: “Vejam que nem tudo está perdido, e que ainda é possível voltar atrás não só individualmente, mas também coletivamente, tornando-se a se constituirem nações católicas”. O professor Carlos Nougué tratou muito bem desse tema neste seu artigo: http://www.estudostomistas.com.br/2016/11/pelo-reinado-total-de-nosso-senhor.html , em particular no seu tópico II: “Ainda é factível, nos dias de hoje, a instauração do reinado político-social de Nosso Senhor Jesus Cristo?”.
    Lembremo-nos, por fim, desta singular palavra de Santo Afonso de Ligório: “Se eu conseguir converter um rei, terei feito mais pela causa de Deus do que se tivesse pregado centenas ou milhares de missões. O que um soberano tocado pela graça de Deus pode fazer no interesse da Igreja e das almas, milhares de missões jamais o farão” (apud P. Berthe, S. Alphonse).

  3. As atuais autoridades vaticanas devem achar isso uma pieguice e um atentado à laicidade de Estado…

  4. Polônia, Terra do Grande São João Paulo II, cuja capital é considerada uma Segunda Roma, não foge da sua vocação de Nação Católica! Louvado seja N. S. J. C, o Rei dos Reis!

  5. Elogiar fidel Castro é muito triste. Como faltam homens na Igreja!!

    O “louco” do Trump foi o único estadista e político que falou a verdade sobre o ditador sanguinário