À espera de um milagre.

Por FratresInUnum.com: Esperamos todo um dia, longo e inteiro dia, aguardando um comunicado, uma mísera nota da CNBB se indignando com a decisão abominável do STF da última terça-feira (29). Em vão.

No mesmíssimo dia, a CNBB foi ágil o bastante para lamentar a tragédia do vôo da Colômbia e manifestar seu “veemente repúdio à anistia do caixa dois”.

Abaixo, imagem do site da CNBB neste instante (1 de dezembro de 2016, às 8:04).

cnbb1

Tags:

11 Comentários to “À espera de um milagre.”

  1. Consta-nos até agora que reprovaram o STF: em sua página no Facebook, Dom Antonio Keller ressaltou que “o Supremo Tribunal Federal existe para garantir o cumprimento da Constituição” e acrescentou que “a Constituição brasileira determina que, no Brasil, não há pena de morte”.
    “Contrariando este princípio, por meio do aborto, decreta-se a pena de morte àqueles que tem uma única culpa: a de existir. O aborto é uma barbárie”, afirmou o Bispo.
    Diante dessa realidade, Dom Antonio pontuou que “uma Sociedade que defende, justificadamente, os ovos das tartarugas, mas admite o aborto, é no mínimo uma Sociedade na qual predomina a hipocrisia”.
    D Odilo Scherer disse em sua nota: Vaquejada: PROIBIDO; morte de seres humanos até ao 3º mês PERMITIDO. Que país é esse?
    Esse é o país-órfão que ficou por mais de 20 anos sob 2 modelos material-ateístas, às vistas da CNBB e mais sem reagirem: sob os social-comunistas, PSDB-PT, sendo esse último do modelo ultra agressivo, stalinista, mas ambos são marxistas e possuem o mesmo objetivo final do comunismo.
    Bom seria se um dos que aprovam o aborto estivesse no seio da mãe, soubesse que seria abortado, depois dessecado, industrializado para fazer tabletes de CALDO DE CARNE, PÓ PROTEICO, como fariam na China…

  2. Uma das moedas de troca do clero é a bajulação. Embora abjeta, há outras e bem piores. Fazer algo que atraia a benévola atenção do superior – íntimo anseio e frêmito liquescente do carreirista espertalhão – é tática comum bastante estudada e posta em ação com zelo zelosíssimo, quase histérico.

    E vcs acham que os reverendíssimos senhores gestores da massa falida “igreja conciliar” querem atrair a ira superna de Francisco Magno postando algo católico ou que lembre que aos cristãos de que há morte, juízo, inferno, paraíso?

    Nunca. Jamais. Nem pensar.

  3. Veja corretamente no site da CNBB que lá consta uma nota sobre o tema em questão, intitulada NOTA DA CNBB EM DEFESA DA VIDA. Penso que seria o caso de retificarem o mau entendido de vossa parte.

    Para maiores esclarecimentos acessem o link:
    http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19909:cnbb-reage-e-discorda-da-forma-como-o-aborto-foi-tratado-pelo-stf&catid=114:noticias&Itemid=106

    Abraços,

    Marcos Roberto

    • Caro Marcos Roberto, Salve Maria. Nosso post contém a imagem do site da CNBB no instante em que ele foi publicado. A nota que o senhor cita acabou de sair e, dada a sua pequena extensão, não duvidaríamos se não foi redigida às pressas logo após o nosso post…

    • Obrigado G. M. Ferretti pela resposta,
      Mas quanto a sua afirmação de que a CNBB fez a nota “em defesa da vida” às pressas por causa da postagem deste site é apenas uma hipótese. O contrário também pode ser verdade, ou seja, que a CNBB fez a nota por convicção de fé e fidelidade a doutrina da Igreja. Para fazer estas afirmações pontuais é necessárias mais que conjecturas e hipóteses, e sim elementos consistentes, concretos. Fica para vocês o princípio da dúvida, sendo assim não tem o que afirmar ou negar em relação à intenção da CNBB… a nota está lá colocando o posicionamento da Igreja sobre o tema.
      Obrigado
      Marcos Roberto

    • Caro Sr. Marcos Roberto, nós não fizemos “afirmações pontuais”.

      Hipóteses nós tratamos exatamente como elas são, isto é, hipóteses. Por isso, afirmei que “não duvidaríamos se não foi redigida às pressas…”. Hipótese.

      E fatos, tratamos como fatos, tal como em nosso post “À espera de um milagre”, que simplesmente afirma que hoje, às 8:04 da manhã, a CNBB ainda não havia se pronunciado. Fato. Quem parece ver mais do que o que está escrito é o senhor…

    • Obrigado G. M. Ferretti pela resposta,
      Sabiamente sabemos que é importante distinguir entre hipóteses e fatos. Então porque o sr. não esgota todas as possibilidades hipotéticas? Deste modo o sr. seria menos parcial e mais credível nos seus textos. Apenas apresentou a hipótese que mais lhe conviria, isto é, que a CNBB não se indigna com a decisão abominável do aborto, fato tão ilustrado que às 8h04 de hoje não tinha nenhuma nota. Apresente as outras possíveis hipóteses pela qual a CNBB não se pronunciou ontem e hoje até as 8h04… A sua parcialidade me faz desacreditar nas suas postagens. E, para sua decepção e tristeza a CNBB fez a nota!
      Abraços e fique com Deus.
      Marcos Roberto

    • Sr. Marcos, não esgotei todas as hipóteses porque fiz um simples comentário despretensioso a um leitor, e não um artigo a ser submetido ao seu departamento do Santo Ofício da CNBB…

  4. Caros irmãos… Não nos espantemos… Ficaríamos espantados se a dona e velha e vermelha e malfadada e esclerosada e repugnante e falida e irenista e VERMELHA máquina insana e inútil da dona CNBB tivesse se manifestado…

    Suas trocentas e inúteis comissões, subcomissões, assessores (as), diabo assessores (as), que têm a engrenagem da dona nas mãos, há muito tempo deixaram de ser CATÓLICOS… Foram décadas bebendo na fonte podre, fecal, abjeta e infernal da tal chamada “teologia” da libertação…

    Conta-se nos dedos das mãos os BISPOS que realmente honram suas promessas episcopais… O que tem de Bispos carreiristas, acomodados, e pior, adeptos da “teologia” da libertação é grande…

    Os carreiristas não têm coragem de pôr em risco seu “provável” futuro, quem sabe, sua faixa vermelha…

    D. Rifan não teve a desfaçatez de elogiar o Bispo que atacou os 4 cardeais que exigem um esclarecimento de alguns pontos da tal ridícula e indigna A. Laetitia????

    D. Fernando Arêas Rifan, filho de D. Antônio de Castro Mayer, que muito chorou no início do tisunâmi pós conciliar que começava, começava, sua onda diabólica de destruição…

    Os da tl MALDITA E INFERNAL deploram a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, amam e acreditam na “igreja latino americana”, que tem por base as cloacas fecais chamadas cebs…

    Para coroar vivemos sob o Pontificado do “quem sou eu para julgar”, do “a igreja nunca esteve tão bem”, daquele que preferiu ir a Suécia comemorar seu comparsa e ídolo Lutero à COMEMORAR os 100 anos as aparições de Fátima, daquele que permitiu que D. Rogeglio fosse defenestrado e morresse de desgosto, que não o recebeu no Vaticano, mesmo sendo tão “acolhedor”, tão “bonzinho”, tão “despojado”…

    Até os infames e arqui hereges padres Bezerra, Genésio Bofado putrefato, frei Beto e companhia, estão contentes e seguros com o Bispo de Roma…

    Imagine aonde chegamos, um Bispo que não têm autoridade mais para punir e execrar para os quintos um padre que coloca um travesti para distribuir a Sagrada Comunhão…

    Numa Conferência Episcopal de mais de 300 Bispos, dois, só dois, levantam a voz diante do Crime hediondo e satânico do aborto… Uma Conferência assim merece nosso apoio??? RSSSSS… Esperem sentados, senhores……rsssssssssssssssssssssssssss

    Mesmo diante desse descalabro luciferino, “a igreja nunca esteve tão bem”…

    Rezemos muito e penitenciemo-nos, pois, como já afirmei outras vezes, “o carnaval acabou”, mas, o BACANAL LUCIFERINO está apenas dando seus primeiros passos…

    Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

    • Exultei de satisfação ao ver alguém que escreve com alma de fogo.

      E por falar no bispo Riffan, alguém já viu as fotos de sua excelência reverendissima celebrando a missa segundo o rito espúrio de Paulo Vi? Cercado de ministras de avental e concelebrantes ?? O próximo passo será o de compor um hino ecológico afro em homenagem à Jibóia. Falta pouco ( para Deus limpar a Sua Igreja e libertá-la desse opróbrio).
      E esses senhoresainda querem e exigem suma e lacrimosa reverência, enquanto colecionam escândalos e atentam contra a fé.
      Xô diabo!

  5. E vc perdeu juízo dizendo isso para o bispo? E desde quando bispo Carral acredita em inferno? Pelo menos é o que ele dá entender.