Foto da semana.

ap_translado_chape_fab_1_0_0_4121_2698

Rezemos em sufrágio das almas das vítimas do vôo que levava os atletas da Chapecoense.

Anúncios
Tags:

4 Comentários to “Foto da semana.”

  1. O Padre Capelão da Aeronáutica (suponho) perdeu a aula de Liturgia Sacramental ou a aula das Missas Rituais pois o paramento para TODOS os rituais fúnebres é Preto ou Roxo. Já sei que alguém pode rebater dizendo que nesse momento de consternação o que menos importa é a cor do paramento. Muitos caíram nessa cilada aparentemente superficial.

    • Saiu uma vez no Fratres a entrevista de um cardeal falecido- que Deus o tenha- que só rezava a missa Tridentina ( me desculpem, mas esqueci o nome). E ele falava da questão de o luto hoje não ser respeitado. Dava como exemplo as músicas que são tocadas hoje em dia na missas de réquiem. Eu tomo a liberdade e acrescento, além das músicas, os paramentos. Parece que a parte de juízo particular, tristeza pela morte (sim, temos a alegria da esperança, mas a tristeza pela morte -esta, fruto do pecado original- é algo que deve ser respeitado), sufrágio pelas Almas, o Purgatório (quem ouve falar dele nas Liturgias ? ) sumiu. Lamentável esse estado da Igreja.

      Ps.: Rezemos muito pelo descanso eterno das almas de todas as vítimas dessa tragédia e para que todos os seus familiares tenham forças para suportarem tamanha dor.

  2. Paz as suas Almas! Jose

  3. Sim padre, lamentavelmente, essa mania de ser diferente leva muitos padres e Bispos a usarem branco em funeral…

    “o que menos importa é a cor do paramento”…Isso não é verdade…A Liturgia e as rubricas devem ser seguidas e não serem burladas a gosto de cada padre…

    Só que depois de tantos anos no redemoinho frenético da derrocada do pós Concílio, para que haja uma paz litúrgica, ainda vai demorar…

    Rezemos pelos nossos irmãos falecidos nesse acidente, pedindo a Deus muita paz para os seus familiares e a luz eterna para todos eles, mas, não caiamos no engodo de fazer da nossa LITURGIA a casa da mãe joana, onde cada um manda e desmanda e ninguém obedece nada…

    Mãe Aparecida, rogai por eles…