Dom Athanasius Schneider: “Infalibilizar tudo o que diz o Papa não é católico”.

Anúncios
Tags:

6 Comentários to “Dom Athanasius Schneider: “Infalibilizar tudo o que diz o Papa não é católico”.”

  1. O Sr. Bispo não leu o opúsculo Magistério Vivo??

  2. Por outro lado,relativizar tudo que um papa diz,também não é católico.

    • Esse pontificado é o mais relativista, o mais escandaloso é o pior desde o CVII (posso estar errado).O Dom Athanasius Schneider esta corretíssimo no que ele está falando, pena que sempre teremos gente para defender o que é errado.

  3. Dizer “Magistério vivo” atualmente é uma maneira bonitinha de dizer “interpretação liberal da Tradição Católica”.

    O Papa é liberal. Obviamente ele é e só não enxerga isso quem está contaminado pelo espírito liberal também e, por isso, acha que tudo está ok e que a mídia distorce tudo o que ele diz. Ora, vamos pensar.

    Vocês acham que a mídia conseguiria distorcer as palavras de São Pio X ou algum papa desse gênero? Não tem como distorcer a frase: “O comunismo é intrinsecamente mau”, mas tem como distorcer “Os comunistas pensam como os cristãos”. Isso é evidente.

    Então, com esse papa falando um monte de coisa esquisita, podemos simplesmente ignorar o que ele está dizendo e agir como católicos normais.

    Ele é o representante de Deus na Terra, que tome jeito e aja como um.

  4. Esse é o grande problema dos que insistem em dizer que o homem que atualmente ocupa o Ofício Petrino é o representante de Deus na Terra. Ele mesmo diz o contrário e faz questão de demonstrá-lo. Por exemplo, observem que a faixa branca no hábito talar já não traz mais o stemma papal, bordado a mão em ouro e prata, pois ele mesmo declarou que se “sente” um bispo como outro qualquer e uma vez que os demais bispos não tem nada bordado na faixa, ele também não se sente na obrigação de usá-lo.
    A verdade é que ele usa as prerrogativas do cargo apenas pra esmagar desatefos e promover os que pensam igual a ele. Apascentar o rebanho e confirmar os irmãos na fé é algo que ele nunca fez e nem vai fazer. Dêem adeus às ilusões!