Não se repetiu o milagre de San Gennaro.

​Por Felipe Menegat: Não se repetiu, em Nápoles, na Itália, o milagre de São Januário. Às 19h15min (horário local) de ontem, a ampola foi recolocada no relicário que a custodia, e a Capela do Tesouro de São Januário, na Catedral, foi fechada. No dia do considerado “milagre laico” — no qual se recorda a erupção do Vesúvio, de 16 de dezembro de 1631, quando o santo impediu que as lavas do vulcão entrassem na cidade não se liquefez o sangue do Santo Padroeiro.

Venerado desde o século V, o milagre da liquefação de seu sangue é documentado desde os anos 1400, acontecendo, desde então, periodicamente. Três datas são especiais para o fenômeno: 19 de setembro, festa de São Januário, 16 de dezembro, dia em que Nápoles foi preservada do referido desastre por intermédio do santo, e o sábado anterior ao primeiro domingo de maio, que é o aniversário da primeira transladação de seu corpo.
A falta do milagre sempre esteve ligada a momentos nefastos da história da cidade: em setembro de 1939 e 1940, datas do início da Segunda Guerra Mundial e da entrada da Itália na guerra; em setembro de 1943, durante o início da ocupação nazista; em 1973, quando Nápoles foi atingida por uma epidemia de cólera; e, em 1980, por fim, ano em que se deu um terremoto de alta magnitude em Irpínia.
É tempo de fazer penitência, como nos recorda a revelação de Fátima, prestes a completar 100 anos. Dobremos os nossos joelhos em oração e imploremos a misericórdia de Deus por nós e pelo mundo inteiro.

Anúncios

11 Comentários to “Não se repetiu o milagre de San Gennaro.”

  1. Obrigado pela informação. Hoje assistirei a Santa Missa vou pedir a Deus misericordiosa,e compaixão por todos nos. Um abraço em Cristo! Jose

  2. O ano de 2016 tido como o Ano da Misericordia multiplicaram-se assustadoramente as injustiças sob todas as formas; a quem cabia defender a justiça, grande ou maior parte silenciou-se, apoiando tácita ou ostensivamente os erros, enfatizando os pecados que bradam aos Céus, caso do aborto, exacerbação do glbtismo etc!
    Houve também uma tendencia de desvirtuamento dos pecados graves, transformando em veniais e/ou a outras causas que não falta de conversão, mais se parecendo tempo de incensamento do relativismo multiforme! Seria a não liquefação do sangue de S Januario advertencia de castigo iminente?
    … “Tais pessoas consideram prazer entregar-se aos mais repugnantes atos de indecência em plena luz do dia. São como nódoas e manchas, regalando-se em manifestar a torpeza de suas paixões mesmo durante as vossas festas de fraternidade. Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os incautos e têm o coração habituado à ganância. Malditos! 2 Pd 2 13-14.
    Será 2017 o Ano da Justiça, do acerto de contas? Uma é certa: peca-se à luz do dia, propositada e desafiantemente ao Senhor Deus, bem à la “Não existe pecado ao sul do Equador; vamos fazer um pecado rasgado, suado, a todo vapor”…
    “Não me deixeis perecer com os pecadores e com os que praticam a iniqüidade, que dizem ao próximo palavras de paz, mas guardam a maldade no coração”. Sal 27,3.

  3. O Modernismo além da síntese ou união de TODAS as heresias, ecumenismo, relativismo e indiferentismo, é também a restauração do Renascentismo e Humanismo, um neo Renascentismo e neo Humanismo, só que bem mais agressivo, onde se adora e centraliza o bem material e o próprio Homem. Estamos em tempos bem piores que o paganismo clássico ou o Renascentismo. A Igreja na maior parte de sua hierarquia, nada faz, é letárgica, resultado, já esperamos um castigo bem pior, mas bem pior mesmo sob a Terra e a Humanidade.

  4. Rezemos todos pela misericórdia Divina, peçamos a interseção de Maria por nós.
    Peçamos que Deus tenha piedade dos pecadores, pois este mundo já vive no mais alto e entronado paganismo.
    Deus nos guarde e livre do mal.

  5. 2017 será um ano para fortes emoções, seja na politica, economia ou na religião.

    Senão, vejamos:

    – 100 aparições de Fátima (e como anda a consagração da Rússia?)
    – Centenário da Revolução Russa (A Russia espalhará seus erros pelo mundo)
    – 300 da criação da Maçonaria moderna (Grande loja de Londres)
    – 500 anos da Reforma Protestante (Novo Cisma???)
    – 70 anos da criação de Israel (1947-1948)

    2016 foi o Ano da Misericórdia!

    2017 tempo da Justiça Divina? Início das Dores de Parto?

    No fim, Meu Imaculado Coração Triunfará (Fátima – 1917).

  6. …e 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

    Mas a notícia abaixo também tem interesse especial:

    http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/em-ourem-crentes-dizem-ter-visto-um-milagre/572bb86d0cf2cfe9f10d8b30

    Participantes numa procissão afirmam ter visto um novo milagre do sol em Fátima.

    • Eu sou portuguesa e não há dúvida, que houve nova maravilha dada pelo sol. Mas, como Portugal está também na completa escuridão a nível dos governantes e os que com eles militam, não acharam piada nenhuma ao fenómeno, pois querem aos poucos, com pezinhos de lã, desvirtuar e fazer crer que as crianças mentiram e que Nossa Senhora não apareceu às crianças na Cova da Iria!
      Mas, a Nossa Querida Mãe, Senhora de Fátima há-de no momento oportuno mostrar ao mundo e aos homens que desprezam as suas mensagens, que Ela é a Mãe dos povos e Rainha do Universo!Senhora de Fátima, Mãe dos Povos, rogai por nós que somos pecadores!

  7. Melhor intensificar as orações e penitencias. Pois 2017 promete. Lembrando que ainda não acabou 2016. Por que demoras, Senhor Jesus Cristo?

    http://www.acidigital.com/noticias/fotos-terremoto-tambem-danificou-igrejas-emblematicas-do-centro-da-italia-24215/

    http://pt.aleteia.org/2016/10/30/terremoto-destroi-basilica-de-sao-bento-de-norcia-italia/

  8. Eu acompanhei em 1980. Houve sim o anúncio de que o sangue não se havia liquefeito e uma apreensão mundial. Aí veio o terremoto, e a Itália não é dos piores locais (como o Japão) em matéria de sismos. Ou seja, o mundo descrê, mas os fatos ocorrem. Na situação atual do mundo (veja-se o caso de Aleppo) não duvido de que algo terrível esteja para acontecer. Mas Deus protegerá a Santa Igreja.

  9. O mundo está muito afastado dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. É hora de repensarmos enquanto há tempo, isto é se ainda houver tempo….DOBRARMOS NOSSOS JOELHOS e aclamar ao PAI por toda humanidade. SENHOR PELA SUA DOLOROSA PAIXÃO TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS DO MUNDO INTEIRO. AMÉM.