Um bom resumo do ano.

Publicamos aqui uma charge bastante oportuna para resumir a atual situação sobre os Dubia, ainda sem resposta oficial de Francisco. Aparentemente a charge é do Jornal “The Remnant”, porém não conseguimos ainda verificar a fonte.

segundafeira

17 Comentários to “Um bom resumo do ano.”

  1. 2016 foi um ano de muitas emoções na barca de Pedro, o mar e o tempo são os mesmos, o problema é a tripulação que não distingue mais quem é pirata e quem é capitão, embora já seja evidente para muitos passageiros.
    O ecopapa se superou até não mais poder e a essa altura o que choca mais não são os seus disparates, mas a inércia da hierarquia que se recusa a admitir o óbvio.
    Vejam a homilia do dia dos Santos Inocentes na íntegra:
    https://in-exspectatione.blogspot.com.br/2016/12/homilia-del-santo-padre-en-la-fiesta-de.html.
    Algum grande teólogo (que não seja Kasper e Schönborn) pode explicar sobre blasfêmia e a infalibilidade papal no caso do pacifista, ecumenista e ecologista Bergoglio?
    Que a Mãe Santíssima ajude os verdadeiros defensores da fé e a todos nós a permanecer firmes no pequeno resto em 2017!
    Abraços ao Fratres e a Ir. Gercione!

  2. “De todas as heresias e erros, livrai-nos, Senhor!”

  3. É perfeita a charge! Inclusive, o galho que estão cortando não gerará uma nova árvore, mas apenas um galho podre. A força da árvore está no caule, na raiz, na seiva: na tradição da Igreja e em Nosso Senhor Jesus Cristo.

  4. Se o papa Francisco se mantiver irredutível em responder aos quatro cardeais, vier ainda com o “Não excluí a hipótese de que eu seja lembrado como o Papa que, na história da Igreja Católica, a dividiu”, melhor ainda: quem a mais a retalhou, alinhar-se ao relativista Lutero que procedeu à abertura de uma heresia!
    Seguiram-se mais heresias, como certos ou muitos grupos pentecostalistas carismáticos “católicos”, a peçonhenta TL e, se confirmado de parte dele, poderia colocá-lo na situação em que se encontra na charge.
    O intrépido Cardeal Brandmüller, um dos signatários do dubia já deu seu contundente parecer a quem couber: “Quem quer que que considere compatíveis o adultério e a recepção dos Sagrados Mistérios é um herege e dirige-se a um cisma certo”.
    Não adiantaria em nada ao Pe A Spadaro ou outro de punhos cerrados como se manifestam odiosamente os esquerdistas, de forma exasperada acusar de cismáticos seus acusadores pois incidiria no velho bordão dos esquerdóides usado a cada instante para se defenderem do que são: “Chame os outros do que v é e acuse os outros do que v faz”!
    Sei não, 2017, seus prenuncios parecem de ser de densas nuvens carregadas de muitos raios e retumbantes trovões!

  5. Que charge feliz para mostrar a situação do Bispo de Roma em relação à Igreja…

    Bergóglio continua insinuando rigidez, fechamento, apego a lei, para os 4 cardeais, porém, não tem a coragem de responder aos questionamentos que estes lhes fizeram, isso é lamentável…

    O tal Spadaro, o cardeal kapeta, o Schonborn e companhia, podiam ajudá-lo a sair a enrascada em que ele meteu…

    Se ele tem certeza da ortodoxia de sua A. Laetitia, nada mais normal do que responder aos cardeais…
    Mas é bem sabido, que de ortodoxo ele não tem nada, e pior, falta-lhe brio, porque, usar de suas homilias e discursos para atacar seus opositores é vulgar e barato, sobretudo, para um Papa, ou melhor, um Bispo de Roma…

    Está se fazendo de vítima e ainda encontra “amigos” ardilosos como o cardeal Hummes para falar abobrinhas como, “eles são 4 nós somos 200”…Um cardeal usar de números para tentar desautorizar um questionamento forjado na mais pura Doutrina Perene da Igreja, mostra a curtuuuuuura que ele possui…..

    O Eminentíssimo Hummes não perderia nada se tivesse ficado calado….

    Mas, vamos esperar, rezar e aguardar a conclusão desse episódio, pois como disse o cardeal Burke, o que está em jogo é a salvação eterna das pessoas…

    Como sempre o Vaticano II é o bode expiatório pra tudo… Bergóglio disse que “se o Vaticano II sofreu resistência”, quanto mais outras coisas…

    Só refrescando a memória, Bergóglio afrontou a Mãe de Deus, a deixou em segundo plano para colocar as “comemorações” do ARQUI HEREGE PAI DA DEFORMA PROTESTANTE em primeiro lugar…

    Agora… Aguente as conseqüências…

    É… Caro Bispo de Roma, “o carnaval acabou”, mas, seu Papado também começou mal, se desenrola pior ainda, e, ao que tudo indica, ficará na história como um desastre a ser esquecido, com o senhor dançando tango enquanto ouve valsa…

    POR FIM MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!!!!!

  6. Queria desejar-vos um bom Ano Novo,Um especial agradecimento por tudo o que postaram.
    Com amizade;
    José

  7. Seria cômico se não fosse trágico.
    2017 está às portas.
    Que o Altíssimo adiante o triunfo do Imaculado Coração de Maria, para o bem daqueles Igreja e do mundo.
    Quem viver, verá!
    Saudações cristãs a todos.
    Dias difíceis virão pela frente. A armadura do cristão será imprescindível para vencer a guerra espíritual e material q nos espera.
    Que a Trindade Santa esteja ao nosso lado, com São Miguel arcanjo chefiando o Exército de Maria em ordem de batalha.
    Avante, guerreiros do Altíssimo, pois os lobos já estão ruivando no campo, precisamos alertar as frágeis ovelhas sob o perigo q correm.

  8. O artista discretamente colocou a face de Cristo no tronco. Perceberam ?

  9. Caro Ferrero, não sei se ajuda, mas a fonte é a seguinte: http://remnantnewspaper.com/web/index.php/articles/item/2962-sawing-off-the-branch

    Um abençoado Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2.017.

  10. Quem é o pequeno cardeal com o boné na mão?

  11. Uma perguntinha: quem segura o serrote?

  12. A todos os EMASCULADOS GLUTÕES que ficam de mimimi suplicando “silêncio” – um silêncio mesquinho e vil à semelhança de suas almas vis e mesquinhas – e aos mesmos frouxos e emasculados papagaios-de-pirata que esperam a paz em detrimento da verdade; aos que constroem obras de pura vaidade para nelas expor histrionicamente a própria miséria:

    “Benedictus Dominus Deus meus, qui docet manus meas ad prælium, et digitos meos ad bellum”.

    As portas do inferno e vocês todas não prevalecerão!

  13. Obrigado, Carlos BH, às vezes o confundo com os Cardeais Müller e o Brandmüller.