Por onde anda o padre Michael Rodríguez?

Por Teresa M. Freixinho | FratresInUnum.com

Alguns de nossos leitores querem saber notícias do nosso estimado padre Michael Rodríguez, de El Paso, Texas. Por enquanto, não temos notícias diferentes. Não lhe designaram paróquia ou cargo após sua remoção da paróquia de Santa Teresa, na cidade de Presídio, TX. O que sabemos é que ele tem participado ativamente de alguns congressos católicos importantes nos EUA e conduzido peregrinações e retiros. Além disso, suas excelentes homilias são postadas semanalmente no site http://svfonline.org. Lá os nossos leitores poderão encontrar homilias do Padre Rodríguez em inglês e espanhol.  Há um farto acervo de homilias recentes e antigas disponibilizadas gratuitamente. Além das homilias semanais disponibilizadas gratuitamente, a Fundação Saint Vincent Ferrer disponibiliza algumas palestras proferidas em retiros e conferências específicas ao longo do ano. Para algumas dessas conferências proferidas em viagens eles pedem uma pequena contribuição, a fim de ajudar nos trabalhos de evangelização e manutenção da Fundação. O site é organizado pelo irmão do padre Rodríguez, o senhor David Rodríguez, que é catequista com formação em Teologia e ex-seminarista. Além dos sermões do padre Rodríguez, eles postam sermões de outros dois excelentes sacerdotes tradicionais. Os leitores poderão pedir inclusão na newsletter semanal enviada pelo Sr. David Rodríguez para receber atualizações sobre as novas homilias (escreva em inglês ou espanhol e peça para receber as atualizações do site em um desses idiomas ou em ambos): stvincentferreroftexas@gmail.com.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar um dos mais belos e impactantes vídeos do Padre Rodríguez, produzido pela JMJHF Productions e divulgados em seu canal no Youtube. O vídeo mostra uma peregrinação de fiéis ao Monte Cristo Rey e missa no topo do monte, no estado do Novo México.

Continuemos rezando pelo padre Michael Rodríguez, para que o Bom Deus o proteja e conduza.

2 Comentários to “Por onde anda o padre Michael Rodríguez?”

  1. “A “nova Inquisição” entrega aqueles acusados de cisma ao novo braço secular da Igreja pós-conciliar, a mídia. E esta se encarrega de executar a sentença de morte, condenando à execração pública os “cismáticos” que teimam em defender a moral familiar tradicional” (http://www.sensusfidei.com.br/2017/01/20/a-nova-inquisicao-contra-os-cardeais-rebeldes/#.WIJC3BsrKCg)

    “Os sacerdotes de Malta serão os primeiros clérigos que enfrentam uma suspensão por rejeitar a Sagrada Comunhão aos católicos divorciados “recasados” fora da Igreja.

    O bispo Mario Grech, da diocese de Gozo, Malta, está dizendo que despojará todos os sacerdotes de suas faculdades sacerdotais que não sigam suas novas diretrizes, alegando que está seguindo as diretrizes da exortação papal Amoris Laetitia. Segundo os informes, tomou esta severa posição ao regressar esta semana de sua visita a Roma. Segundo a imprensa alemã, D. Grech ameaçou seus sacerdotes com a suspensão a divinis se se negam a cumprir.”(http://www.sensusfidei.com.br/2017/01/23/malta-suspende-a-divinis-os-padres-que-nao-deem-comunhao-a-adulteros-church-militant/#.WIdwKODmPqB)

    “Em 16 de janeiro passado, o bispo de Pereira, Colômbia, Monsenhor Rigoberto Corredor (foto principal), suspendeu a divinis o sacerdote Luis Carlos Uribe Medina porque “expressou pública e privadamente sua rejeição aos ensinos doutrinais e pastorais do Santo Padre Francisco, principalmente com respeito ao Matrimônio e a Eucaristia”. As mesmas segundo se desprende do áudio adjunto do próprio sacerdote, e segundo diversas fontes fiáveis, não são outras que as novas normas que permitem aos adúlteros permanecer em pecado e comungar derivadas de Amoris laetitia. Independentemente que tivesse algum detalhe que desconheçamos, é claro que o texto do decreto centra todo o peso de sua argumentação no desacordo deste sacerdote com Francisco, chegando a afirmar-se que suas ideias são “contrárias à fé católica” (!!!???). Seguimos trabalhando para ampliar as informações desta importante notícia.”(http://www.sensusfidei.com.br/2017/01/22/exclusiva-suspenso-a-divinis-sacerdote-na-colombia-por-divergir-de-francisco/#.WIdy2uDmPqA)

  2. Sabe que estou achando bom essa de começarem a suspenderem padres que não entrarem na do papa Francisco, cumprindo dentro do figurino que ele quer, e quer mesmo?
    Aí o racha se torna mais claro e se fica sabendo quem é quem, e acabe com certos por aí se escondendo e faz aparecer quem está do lado dele e contra, não acham?
    Que em breve o papa Francisco e o pres. Trump poderiam trocar certos gestos “de amizade”, sei não, vocês duvidariam?