Em carta a Temer, presidente da CNBB sugere indicação de Ives Gandra Filho para o STF.

Por Painel – Folha de São Paulo: Abençoado seja Presidente da CNBB, o cardeal Sergio da Rocha enviou carta a Temer recomendando a indicação de Ives Gandra Martins Filho para o STF. Os arcebispos dom Odilo Scherer e dom Orani Tempesta também manifestaram apoio ao jurista.

Em nome da fé No texto, Rocha diz que “a população brasileira, majoritariamente cristã”, encontrará em Gandra Filho “um referencial seguro para a interpretação e a aplicação da Constituição, assegurando os direitos fundamentais da pessoa humana”.

Tags:

16 Comentários to “Em carta a Temer, presidente da CNBB sugere indicação de Ives Gandra Filho para o STF.”

  1. CNBB, uma no cravo outra na ferradura.

  2. Uma dentro, graças a Deus!

  3. Embora eu concorde com a indicação de Gandra para o STF, o apoio explícito de QUALQUER membro do clero, pode ser um tiro pela culatra. Chamará atenção das feminazis. Ou seja, somente o diabo pode ter participação nos tribunais no mundo. Penso que os católicos devem se infiltrar disfarçados, silenciosamente. Um “Cavalo de Tróia do Bem”. Se indicado, Gandra será policiado e não terá vida fácil.

  4. A CNBB é o amigo que ninguém precisa. Acho que eles indicaram justamente para o Ives Gandra ser bloqueado, dizendo que ele representa um setor da Igreja, etc, e o Temer para ser imparcial, não o escolhe. Como se diz na Espanha “piensa mal y acertarás”.

  5. Eita ! Talvez a corrente TL da CNBB esteja quase morta, sabe- se que seus principais líderes estão velhos e doentes, e as CEBS foram esmagadas pelas seitas neopentecostais, será que teremos um clero como o dá Polônia ou do continente Africano ?

  6. Caro Eduardo, respeitosamente.

    Os que defendem o mal não se pejam do que fazem, devemos nós também não ter medo de promover o que queremos.

  7. Tomara que ocorra, grande jurista católico.

  8. Seria um presente de Nossa Senhora Aparecida para o Brasil, esta nomeação no ano mariano.

  9. Até que enfim vejo uma atitude plausível por parte da CNBB.

  10. Esse MILAGRE seria efeito da nossas orações ?

  11. Parabéns aos bispos que agiram! Uma iniciativa na linha correta de como a Igreja deve atuar quando se trata da defesa da vida e da democracia. Infelizmente, o STF tem se tornado palco de ativismo judicial, de criação disfarçada de leis, o que seria uma espécie de golpismo judicial, vide o aborto de bebês anencéfalos e a inominável decisão que tenta legalizar o aborto até 3 meses. E com o risco de passar o aborto de bebês com expectativa de deficiência, caso do aborto em portadores de Zika. Boa hora para termos juízes verdadeiramente constitucionalistas, que respeitem e apliquem a lei ao invés de a reescreverem, sem terem sido eleitos para tal.

  12. Da mesma forma que a (esquerdista) OAB-RJ divulgou nota pedindo a Temer que não escolha o Gandra, a CNBB tem também direito de expor seu posicionamento a favor deste grande jurista católico e numerário do Opus Dei. Parabéns a Dom Sérgio da Rocha.

  13. Admite-se-ia nas entrelinhas de alguns outros comentarios, em resumo, que o clima dentro da CNBB não estaria assim tão sereno, levando-se em conta que haveriam bispos discordantes de certos posicionamentos lastimosos dela, depois de ouvirem infindas imprecações contra essa conferencia episcopal que tem justamente prestigiado os desafetos da Igreja, a começar de se associar aos comunistas sacerdotes da TL e partidos políticos de esquerda, como aos vampiros do Partido das Trevas.
    Outra característica das esquerdas é o um passo à frente e dois atrás, dando impressão que se converteu, bandeando para o lado do bem – estilo sanfona, vai-e-vem – porém, no caso da CNBB no momento dessa indicação, teremos de aguardar os próximos passos para averiguarmos se se trata dessa tática ou se, realmente, tende a deixar de ser esquerdóide.
    Seja como for, foi excelente pedida apresentar Dr Ives Gandra como candidato, pois os católicos necessitam ser mais aguerridos, terem seus representantes nos poderes e desintoxicarem-se dos gases sufocantes ideológicos marxistas asfixiando o clero há muitas décadas – sendo a maior vítima o povo sob as patas deles há mais de 20 anos(PSDB-PT) e mais PCs infernizando a nação!

  14. Como se fosse possível restaurar qualquer coisa em uma ordem podre como a que vivemos!
    Penso que seria mais digno e honrado renunciar a um posto desses que estar lá dando aparência de estar tudo bem, como se fizesse parte da vida que a “Justiça” diga que qualquer coisa é uma família, que a vida intrauterina é desprovida de valor, que as drogas devem ser liberadas, etc.

    O pai dele, ao invés de cerrar fileiras com o catolicismo tradicional, sempre viveu batendo no ombro dos “grandes constitucionalistas” do país, sempre fez todos acreditarem na Constituição e nas ordens democráticas. Ora, ensina Santo Tomás que, se uma lei vai contra a lei natural, perde a razão de lei, não é lei propriamente dita e deve ser desobedecida.

    Estes católicos conservadores, adeptos da filosofia e teologia moderna, julgam que devemos nos adaptar ao mundo e às circunstâncias em detrimento da verdade. Para o bem de sua alma, que não seja indicado.

  15. Não penso que Ives Gandra seja esta maravilha como muitos acreditam, pelo visto nos comentários. Mas de acordo com o cenário que estamos vivendo a escolha dele seria muito boa.