Nossa Senhora no Carnaval. Carta de uma Católica entristecida.

Recebemos a missiva abaixo de nossa colaboradora Aline Castilho. Em 1940, Irmã Lúcia escreveu ao Cardeal Patriarca de Lisboa: “Em reparação e súplica por si e pelas outras nações, Nosso Senhor deseja que em Portugal sejam abolidas as festas profanas nos dias de carnaval e substituídas por orações e sacrifícios com preces públicas pelas ruas”. Se assim era na década de 40, o que pensa a Mãe de Deus das loucuras cometidas no carnaval de hoje, desgraçadamente chancelada pelos homens da Igreja? Rezemos em desagravo.

* * *

Por Aline Castilho | FratresInUnum.com

Já ganhou as manchetes de todo o Brasil a notícia de que Nossa Senhora Aparecida será usada durante os desfiles de uma escola de samba no Carnaval de São Paulo em 2017.

Estou perplexa, triste, ao pensar que nossa mãezinha está exposta a tamanha profanação, e com o consentimento de nossa Igreja. Pedem para compreendermos, argumentam, rebaixam nosso sentimento religioso, mas não há como entender.

04-10-2013_0abf56a2df7e7e91c908c3c8b28e31f2Como o mais alto símbolo da santidade no Brasil será jogado no mais baixo símbolo da vulgaridade, do pecado, da imoralidade, do sincretismo, da maior de todas as nossas vergonhas?…

Será que não percebem que o carnaval é a festa da depravação, que durante esses quatro dias milhares de pessoas morrem embriagadas, contaminam-se com doenças venéreas, roubam, matam, esquecem-se de Deus e da fé, destroem famílias e pervertem os nossos filhos?

Como colocar a Mãe de Jesus na festa máxima da usurpação da dignidade feminina, em que mulheres são expostas à cobiça como num grande açougue? Maria Santíssima não pode ocupar esse espaço! Isso agride a nossa fé, agride a nossa dignidade. E ainda colocarão uma dessas dançarinas paramentada de Nossa Senhora Aparecida!

Dizem por aí que Nosso Senhor esteve com os pecadores… Mas Ele esteve para convertê-los, para com amor lhes mostrar o seu pecado. Quando lhe perguntaram porque ele comia com os publicanos, ele respondeu que “não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes” (Mt 9,12). Cristo sabia que eram doentes e ia lá para sará-los.

No caso, ninguém estará naqueles carros alegóricos pregando contra o pecado e exortando alguém à penitência. Ali estarão legitimando aquele acontecimento horroroso, e usando a imagem de Nossa Senhora para referendá-lo, com o pretexto de homenageá-la pelos 300 anos de sua aparição.

O problema não é o lugar, se é o sambódromo ou a cracolândia. O problema é o que se fará ali. O desfile de uma escola de samba é muito diferente de uma procissão, ainda mais da procissão santíssima de Corpus Christi. Nem toda homenagem é honrosa, ainda mais quando é feita no contexto contrário daquilo que Nossa Senhora pede, que é a conversão. Fico pensando… Se esses padres tivessem que receber uma homenagem num prostíbulo será que aceitariam como ocasião de evangelizar? Por que querem submeter Nossa Senhora a essa vergonha?

Nós, católicos, estamos ofendidos por esse grave desrespeito à nossa Mãe Santíssima, estamos entristecidos pela cegueira de alguns de nossos pastores. Falta apenas agora sabermos se esses órgãos da Igreja vão lucrar dinheiro com isso e, pior, se ainda estarão padres desfilando na avenida, talvez até com batina, dando um péssimo escândalo para os fieis que procuram se manter em santidade, sobretudo os jovens, que lutam para abandonar as drogas, o álcool, o sexo desenfreado e todo tipo de desordem.

Não sei o que vocês farão, mas eu ficarei em minha casa, unida espiritualmente aos milhares de retiros organizados por todo o Brasil, e com a minha televisão desligada, rezando o rosário para que essa vergonha passe logo e cause pouco dano à alma de nossas famílias.

Um dia, um protestante quebrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Hoje são os nossos pastores que a estão jogando novamente na lama!

Deus tenha misericórdia do Brasil!
Nossa Senhora Aparecida nos perdoe.

20 Comentários to “Nossa Senhora no Carnaval. Carta de uma Católica entristecida.”

  1. A notícia desse sacrilégio nos remete ao pedido que Nosso Senhor fez à Irmã Lúcia Lúcia, quando esta lhe perguntou o porquê da Devoção dos Cinco Primeiros Sábados durante uma Hora Santa, no dia 29 de maio de 1930, em Tuy, e que lhe foi respondido:

    “Minha filha, o motivo é simples. Há cinco espécies de ofensas e de blasfêmias proferidas contra o Coração Imaculado de Maria:

    1 – as blasfêmias contra a imaculada conceição da Virgem Maria;
    2 – as blasfêmias contra sua virgindade;
    3 – as blasfêmias contra sua maternidade divina, recusando ao mesmo tempo reconhecê-la como mãe dos homens;
    4 – as blasfêmias daqueles que procuram publicamente por no coração das crianças a indiferença ou o desprezo, ou mesmo o ódio em relação a esta Mãe imaculada;
    5 – as ofensas dos que a ultrajem diretamente nas suas santas imagens.

    Ai está, minha filha, o motivo pelo qual o Coração Imaculado de Maria me inspirou a pedir esta pequena reparação”.

  2. “Não deis aos cães o que é sagrado, nem atireis as vossas pérolas aos porcos, para que não as pisem e, voltando-se contra vós, vos estraçalhem” (Mc 7,6).
    Embora tente-se argumentar a favor desta “homenagem” a Nossa Senhora Aparecida, o fato é que, para a consciência dos fiéis, trata-se de uma gravíssima profanação e, o que nos entristece ainda mais, com o aval de alguns bispos e sacerdotes, que deveriam ser os primeiros a pregar a penitência e a conversão. A Igreja deveria empenhar-se para afastar todos os católicos, sobretudo os jovens, das festas carnavalescas. Diante de um acontecimento assim tão grave, sigamos todos a sugestão da Sra. Aline Castilho, realizando um grande ato de desagravo, com a oração do Santo Rosário, a adoração ao Santíssimo Sacramento e a novena à Sagrada Face de Jesus que, normalmente, precede a quarta-feira de cinzas.

  3. Existe uma página do IPCO de protesto contra tal profanação. Ajude a divulgá-la e rezemos para que tal ato não se concretize.

    Deixo aqui o link: /

    http://ipco.org.br/ipco/51985-2/?origem=banner#.WJ30NW8rLIU

  4. A bacanal dos tempos do Imperio Romano pagão que é o infame carnaval atual, ou pior, às vistas das multidões excitando paixões, antes de mais nada, é a festa anual que os filhos edemoniados de Satã a cada ano preparam, antecipadamente lhe prestando as devidas homenagens para que os acolha após a morte – ainda mais serão melhor recebidos por ele compartilhando dos ultrajes a N Senhora, levando sua imagem a esse ambiente diabólico de muitos eventuais cristãos ora apostasiados!
    Todos os que não tentarem impedir um evento diabólico desse, tendo condições de influencia, nem que seja denunciando, tanto maior da alta hierarquia, teria parte nesse ato sacrílego!
    Será que do lado de lá contemplaremos o que não percebemos agora: o diabo, sob forma de atraentes mulheres excitantes de paixões, mesmo homens e, à verdade, seria ele mesmo personificado para arrebatar os incautos; quem sabe, assim como noutras oportunidades em condições similares promovendo o seu reino?
    Porque o povo está se inserindo no abaixo, comportando-se como os relativistas, sem qualquer aparencia de arrependimento, mais parecendo se gloriarem nesse estado deplorável de vida?
    “Ora, o meu povo é tolo e não usa a inteligência a seu favor; são imaturos, como crianças que ainda nada compreendem. Todavia, são espertos e hábeis para planejar e praticar tudo quanto é mal; contudo, são ignorantes e insensatos quanto a escolher e fazer o bem!” Jer 4,22.
    No entanto, de tal alienação não é difícil explicar o porquê:
    “Entretanto, ninguém poderá acusar (o povo), nem o repreender, mas eu censuro a ti, ó sacerdote. Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos”. Os 4 4-6.

  5. É por isto que não tenho tanta resistência com as aparições marianas em particular ao Pe. Gobbi e Medjugorie. Nelas a única coisa em que N. Sra. insiste é na oração – especialmente o terço – e na conversão (o que o demônio menos quer que façamos). E porque ela teria que vir todos os meses para fazer isto? A situação atual diz tudo, principalmente a de bispos e cardeais , que cada vez mais nos surpreendem
    Quanto ao questionamento sobre o lucro de órgãos eclesiásticos e a participação de clérigos no sambódromo. Não há dúvidas. Não é segredo o tipo de organizações que financiam o carnaval, certo? Claro que quem deu a permissão para este horror está ganhando com isto, se pode fazer tudo sem a Graça mas não se faz nada de graça. E não nos espantemos se aparecer na telinha sacerdotes “superstar” daqueles que comumente estão na mídia. Valei-nos Mãe Santíssima

  6. Isso é uma verdádeira abominação ! Que ponto chegamos! E ainda há padres que dizem que os castigos de Fátima são coisas do passado! Veremos os castigos reservados a nação brasileira por essa abominação! E os padres e bispos que apoiam tal irreverência que peçam perdão a Nossa Senhora. Infelizmente, tenho de escrever que até um padre da Administração Apostolica está a fárvore disso.

  7. Em muitos comentários postados por mim venho afirmando que a Igreja Católica no Brasil se transformou em mais uma igreja protestante, é só observar nas heresias que elas cometem.

    A CNBB a muito tempo não vem se quer pregando o básico da Igreja Católica que é a Fé, a Oração e a Penitência… Vários Bispos e Arcebispos pelo país vem agindo de forma escandalosa e ninguém faz nada, mas não faz nada porque já se transformaram eu igrejas Luteranas da vida….

    Isso que vemos como desculpa de homenagear na Nossa mãe Maria Santíssima é só mais uma desculpara para poder humilha-la e a nós católicos também..

    Agora pergunto por que o Vaticano na pessoa do Santo Padre Papa Francisco não faz nada?? Essa pergunta é fácil de responder… Para quem vai participar das comemorações dos 500 anos da reforma protestante, fica fácil imaginar porque acontece isso aqui e porque o Vaticano não faz nada…

    Irmão católicos, devemos aproveitar esse tempo de carnaval e orarmos para que um dia a Igreja de Cristo reine absoluto como é o desejo de Nossa Senhora, todos os Santos e santas do céu e do Nosso Senhor…

    Devemos ter piedade dessas almas, mas principalmente das almas daqueles (sacerdotes) que mesmo conhecendo o que é certo e errado, empurram a todos envolvidos .para o inferno.

    Rezemos e adoremos sempre Nosso Senhor

    Salva Maria

  8. Caríssima Aline Castilho, Ave Maria Puríssima! Realmente não há como não ficar perplexo e triste por mais este sacrilégio. Fico também perplexo em pensar que isto não foi planejado à revelia de autoridades da Igreja; infelizmente foi com o aval de alguma delas. Perplexo, outrossim, em pensar que o Papa introduziu no Vaticano uma estátua de Lutero e, pelo menos até agora, não protestou contra tal sacrilégio, nem muito menos puniu a autoridade eclesiástica que o autorizou. Esperamos que o faça. Todos os verdadeiros católicos ficam muito tristes em ver assim profanada a imagem da Mãezinha do Céu que de tantos males tem defendido o Brasil.
    Felicito a senhora, Dona Aline Castilho por esta sua carta. Todos os verdadeiros católicos devem se unir para fazer atos de reparação. E procuremos nós mesmos intensificarmos sempre mais a nossa devoção a Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa. Vamos fazer o firme propósito de rezarmos o Santo Terço todos os dias e procurarmos fazê-lo com a maior devoção possível, meditando realmente os Santos Mistérios da Vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e a de sua Mãe Santíssima. Como muito bem lembrou a nossa caríssima Dona Gercione Lima, vamos procurar fazer a devoção dos Cinco Primeiros Sábados pensando em desagravar o Imaculado Coração de Maria por aqueles cinco tipos de profanações e sacrilégios e agora com uma intenção particular pelas ofensas que A ultrajam diretamente nas suas santas imagens.

  9. “Se esses padres tivessem que receber uma homenagem num prostíbulo será que aceitariam como ocasião de evangelizar? Por que querem submeter Nossa Senhora a essa vergonha?”…

    Se esses padres e principalmente os dois cardeais que deram o aval a tal sacrilégio iriam num prostíbulo? Com certeza iriam sim, não para converter, mas, para usar da malfadada e desgraçada e falsa “misericórdia” que vem sendo apregoada na Igreja, a torto e a direita, desde do FATÍDICO E INFELIZ 2013, quando começou seu infeliz Pontificado o atual Bispo de Roma…

    Francisco punir, ou ao menos chamar a atenção dos cardeais Scherer e Damasceno??????? NUNCA…. Podemos esperar sentados, ou melhor, deitados…porque “a Igreja nunca esteve tão bem”, ou ainda, “quem sou eu para julgar”…ou ” o PAPA SOU EU”…

    E assim vemos a Igreja descendo como uma carruagem desenfreada ladeira a baixo, ou como “um trem desgovernado que o maquinista não sabe onde este vai parar”…

    O Cardeal Sales, anos atrás, proibiu que imagens sacras saíssem numa escola de samba… parece brincadeira que hoje, dois cardeais não só aprovaram, mas, tentam de todos os modos, usando de falácias maldosas e criminosas e blasfemas, defender tal atitude…

    Depois que o cardeal Scherer não conseguiu sair Paulo VII do conclave que elegeu Bergóglio, ele ficou extremamente decepcionado… Mas, ao que tudo indica, seria trocar 6 por meia dúzia…

    Desagravemos nossa Mãe Santíssima sim…Rezemos muitos terços em desagravo a Ela, e tenhamos certeza absoluta que, nesse ano CENTENÁRIO das APARIÇÕES de FÁTIMA, tudo que Ela previu e disse que aconteceria, caso seus pedidos não fossem atendidos, acontecerão…NOSSA SENHORA é MÃE de DEUS e jamais mentiu nem mentirá…

    Imaginemos bem a que situação calamitosa chegamos… Um Papa ir a Suécia comemorar o maior heresiarca mor de todos os tempos, e deixar passar na penumbra o ANO CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA…

    Comemorar aquele que disse:” Eu afirmo que todos os lupanares, os homicídios, os roubos, os adultérios são menos maus que esta abominável missa!”.

    Porém, quanto mais difícil e aterrorizante a situação da Igreja, mas devemos amá-la, pois temos cada vez mais certeza que se ela não fosse divina, se não fosse a ÚNICA IGREJA DE CRISTO e não a famigerada afirmação aloprada, ecumenista e relativista, que “a Igreja de Cristo subsiste na Igreja Católica e também, FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO, já teria ido a pique há muito tempo…

    IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA SEDE A NOSSA SALVAÇÃO!!!!!!

  10. Nosso maravilhoso clero, (de)formado nas aulinhas vagabundas de “teologia” tidas nos “seminários”, decerto imagina que os castigos divinos – enumerados tanto no Antigo como no Novo Testamento – são lendas infantis que correspondem a uma “visão arcaica” e “tribal” da divindade, e não satisfazem à visão aggiornata do deus-misericóridia-paz-e-amor cultuado a partir luminosa e amena primavera woodstock de João XXIII…

    Peçamos sinceramente a Deus que não puna o Brasil inteiro com tragédias e desgraças em 2017 por causa de mais este deboche escroque do “clero”, mas que reserve APENAS aos clérigos culpados de apoiar esse sacrilégio a justíssima paga por mais essa humilhação imposta ao povo cristão.

  11. Acredito que, entre as várias causas da ideia infeliz de levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida para um desfile de carnaval, esteja a NEGAÇÃO ENTRE SAGRADO E PROFANO. Há quantos anos não vem sendo destruída na sociedade brasileira essa distinção elementar entre sagrado e profano?!?!?! Hoje em dia no Brasil se perdeu quase completamente a distinção elementar entre sagrado e profano. Não é a toa que não vejam mal nenhum em levar a imagem de Nossa Senhora num desfile de carnaval, quando, na verdade, sabemos que isso é uma ofensa à pureza de Nossa Senhora.

  12. Penso que a Teologia da Libertação é a causadora da negação entre o Sagrado e o Profano.

    E é essa mentalidade,baseada nessa teologia,que faz com que o clero aprove absurdos como esse.

    • Concordo com você, Domingos. Vou dar um exemplo de uma novela que tinha um padre da teologia da libertação. Não assisto mais novelas, mas dou esse exemplo porque é uma novela que ficou marcada na cultura popular brasileira. Esse personagem se chamava padre Albano e, como já disse, ele era da teologia da libertação. Em uma cena, uma mulher humilde pede a ele que abençoe algumas frutas. Aí ele faz todo um discurso embasado em conceitos da teologia da libertação em que ele acaba dizendo que não precisava de abençoar as frutas, que só pelo fato de elas estarem lá a disposição daquela mulher para se alimentar, elas já eram abençoadas. Isso é teologia da libertação e é também negação da distinção entre sagrado e profano. Pena que não achei no Youtube essa cena que cito de memória, pois, ela é ao meu ver uma ilustração perfeita do que estamos dizendo.

  13. É verdade! Assinem a petição do IPCO.

  14. Parabéns ‘a senhora Aline Castilho que, através desse texto, rebate com força os falsos argumentos dos homens da Igreja que (oh, vergonha!) procuram justificar o horrível sacrilégio de permitir a presença da sagrada imagem de Nossa Senhora Aparecida numa festa pagã, num ambiente onde se exalta o pecado. Carnaval é o oposto das coisas de Deus. É como se colocassem Nossa Senhora sendo refém do demônio e apresentada publicamente em espetáculo triunfante do inimigo. Como é que não conseguem ver isso? Ou será que não querem? Não sabem que tudo Nosso Senhor tolera com paciência, exceto que se ofenda Sua Santíssima e Imaculada Mãe? E ainda mais dessa forma? E com o aval do alto clero? Uma coisa é certa: consumado no próximo carnaval esse horrível ato, só teremos a esperar o justo castigo dos céus para nosso país. Mais um, e maior, em proporção à sua gravidade. É de tremer só em pensar.

  15. É uma vergonha alguém pensar q alguns bispos representam a Igreja. Eles não são a igreja. Será q pediram autorização para o Papa? Duvido!!!! Triste saber q os anti- Cristo estão comandando a igreja!!! Jesus tenha misericórdia!!!

  16. Esses ultrajes feitos ao Sagrado, que tanto entristece os católicos, é um convite para os cristãos (de coração) irem orar diante do SACRÁRIO, pedindo perdão e arrependimento para quem confunde o Sagrado com o profano.

  17. Se me permitem, gostaria de partilhar o link de uma notícia que pode interessar aos outros leitores.

    http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/vaticano/vaticano-papa-nomeia-enviado-especial-para-medjugorje/

  18. Cara Aline, também estou horrorizado, nunca imaginei uma coisa dessas vindo dá própria Igreja.
    ” É necessário que haja escândalos sempre ,mas aí do homem pelo qual o escândalo vem!”

  19. Eu concordo completamente com a vc….em número e grau. Não tiro uma virgula estou envergonhada e entristecida tbm…