Foto da Semana

Por Teresa M. Freixinho | FratresInUnum.com

Laudate Dominum!

Em 2010 publicamos pela primeira vez a história de um jovem seminarista, que, em 2008, fora diagnosticado com um grave tumor cerebral. Na ocasião do diagnóstico ele era oficial da Marinha, tinha de 24 anos e um futuro promissor. O jovem se chamava Philip Johnson. O caso foi noticiado em diversos sites e blogs católicos, que fizeram pedidos de oração pela vida do rapaz. Falamos sobre o caso aqui, aqui e aqui.

Father PhilipApós o diagnóstico, Philip foi dispensado de suas funções na Marinha para fazer os tratamentos necessários. O quadro era desolador. Os médicos lhe deram poucos meses de vida.  Philip foi submetido a tratamentos quimioterápicos. Durante seu sofrimento ele sentiu o impulso de retomar a vocação que já sentia desde os 19 anos. Assim, pediu ingresso no seminário diocesano de São Carlos Borromeu, em Raleigh, Carolina do Norte, EUA, e foi aceito. Durante os anos de formação, Philip dedicou-se aos estudos, à vida de oração e ajuda espiritual às pessoas que passavam por aflições semelhantes. Os anos foram passando e Philip continuou lutando. Em 2011, pelo segundo ano consecutivo, Dom Michael Burbidge, então bispo da diocese de Raleigh, anunciou uma novena à Nossa Senhora, padroeira da diocese, em favor do seminarista. O término previsto seria o dia 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição. Exames de MRI revelaram que o tumor havia estabilizado. Assim, os médicos e bispos determinaram que Philip poderia retornar às atividades do seminário.

Para encurtar a história, no último dia 7 de janeiro, Philip viveu o impossível aos olhos humanos: foi ordenado sacerdote! Agora, Padre Philip Gerard Johnson, sacerdote do Altíssimo!

Padre Philip Johnson foi designado para a Igreja do Sagrado Coração (Sacred Heart Church) em Pinehurst, Carolina do Norte. A página da paróquia no Facebook anuncia de maneira empolgada que doravante, além das confissões aos sábados, haverá confissões toda quinta-feira, das 17h30 às 18h30 com o padre Philip. Esse horário poderá ser prorrogado, se necessário. A porta da igreja ao lado do penitente ficará destrancada nesse horário

Padre Philip Johnson foi designado para a Igreja do Sagrado Coração (Sacred Heart Church) em Pinehurst, Carolina do Norte. A página da paróquia no Facebook anuncia de maneira empolgada que doravante, além das confissões aos sábados, haverá confissões toda quinta-feira, das 17h30 às 18h30 com o padre Philip. Esse horário poderá ser prorrogado, se necessário. A porta da igreja ao lado do penitente ficará destrancada nesse horário

Rezemos em gratidão por essa grande graça e peçamos a Deus pela vida do padre Johnson e por todas as pessoas que passam por tratamentos quimioterápicos!

Foto Aleteia.org: Philip Johnson despede-se do Seminário sob aplausos efusivos dos colegas após a conclusão dos estudos.

E aqui a cerimônia de ordenação do Diácono Philip G. Johnson no último dia 7.

Mais fotos podem ser vistas em seu perfil no Facebook

Anúncios

6 Comentários to “Foto da Semana”

  1. Que felicidade! :D

  2. Quero aproveitar o ensejo para pedir a todos orações pelo repouso eterno de minha amiga Antonietta Papania que faleceu ontem, sábado 18 de fevereiro após uma longa luta contra um câncer no pâncreas. Antonietta era aquela típica “nonna italiana”. Católica tradicional, deixa cinco filhos e 55 netos! Ela trabalhava na cozinha da Escola da SSPX e mesmo doente nunca faltava à missa. Antonietta era a famosa “proselitista”, levou muita gente pra igreja, inclusive um ex-testemunha de Jeová que agora se prepara para ir para o Seminário.
    Combateu o bom combate e guardou a fé. Sua missa funeral será nessa terça-feira.

  3. Que Deus dê a ela o repouso eterno e que a luz perpétua brilhe para ela. Amem! Conta com minhas humildes orações.

  4. Milagre maravilhoso, liturgia Paulo VI celebrada com decoro. É aí que mora o perigo.

  5. Deo Gratias. Para Deus não há impossíveis. Nossas preces pelo neo-sacerdote, Padre Philip G. Johnson. Que pela graça do Altíssimo seja vitorioso na Fé e exemplo de santidade até o fim.
    Nossas preces também pela alma imortal da Sra. Antonietta Papania. O descanso eterno dai-lhe, Senhor, e a luz perpétua a ilumine. Que o Senhor a receba no Céu e lhe conceda a coroa da glória. Seja ela um exemplo para nós, nestes tristes tempos de ditadura do relativismo e dos enganos do “politicamente correto”.