O retrato da decadência da Igreja no Brasil. 

Créditos ao amigo Rodolfo Cristiano. 

Anúncios

29 Comentários to “O retrato da decadência da Igreja no Brasil. ”

  1. Boa tarde,
    Paz e fé!

    Não está acessível a matéria enunciada. Não é
    possivel visualizar o conteúdo.

    + Adair J. Guimaraes

    Enviado do meu iPhone

  2. Será que algum “metropolita” “ortodoxo” cismático permitiria que um ícone de Nossa Senhora fosse levado à passarela rebolativa e lasciva do samba…?

    Será que na cidade desolada e de ninguém em que se transformou a “Igreja católica” temos agora que ficar olhando por cima do muro para ver algum exemplo e sinal de dignidade e sensatez por parte do “clero”?

    Mas acompanhemos que sorte os Céus reservam ao carnavalesco presbítero da foto, bem como aos purpurados – que desgraça! – foliões das arquidioceses do Rio de Janeiro e de São Paulo, os quais deram sua apostólica (?!) chancela a essa sacrílega chicana. Seria injusto e irreverente – oh dor! – que muitos os tenhamos por vis e repugnantes por conta dessa péssima obra e também omissão ?

    Até quando esses DIABOS vão tentar a paciência dos fieis de Jesus Cristo?

    Que respondam as fariseias e as conservadoras argentárias e roedoras de unha.
    Raça de víboras e ninho de escorpiões!

  3. Se cometem um ato desse de gravíssimo agravo á Santísssima Pessoa de N Senhora é por nossas autoridades religiosas se comportarem de forma geral desde o topo como uns frouxos, pusilânimes, senão uns relapsos, sendo coniventes com um deboche dessa envergadura sob forma de suposto preito de amor a ela – um escândalo, uma ignominia!
    Certamente o diabo e suas hordas estão agradecidos por ajudá-los no trabalho de perda das almas, ainda mais quando provindo dos que os deveriam exorcizar – vitoria total!
    Será que eles apreciariam ver a imagem de cada uma de suas mães compartilhando dessa orgia, dando a impressão que elas seriam mais uma do esquema, será?
    Isso poderia ser o indicativo de como andam emporcalhadas as mentes de muitos daqueles que deveriam nos guiar, mas procederiam como cegos a guiarem cegos!
    DEDICADO AOS TORPES CARNAVALESCOS:
    “Mas essas pessoas que, à semelhança de animais irracionais, vivem apenas por instinto natural, nascidas para serem caçadas e destruídas, serão corrompidas por sua própria corrupção, recebendo a justa retribuição de sua injustiça. Tais pessoas consideram prazer entregar-se aos mais repugnantes atos de indecência em plena luz do dia. São como nódoas e manchas, regalando-se em manifestar a torpeza de suas paixões mesmo durante as vossas festas de fraternidade. Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os incautos e têm o coração habituado à ganância. Malditos! 2 Pd 2 13-14.
    DEDICADOS AOS NEGLIGENTES:
    “Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles”. Ez 22-26.

    • Isaías, Deus abençoe por você ter citado Ezequiel 22,26!
      Como a Palavra de Deus é viva e eficaz; caiu como que uma luva para o momento.

  4. DOM ODILO SCHERER, A IRMÃ LÚCIA, VIDENTE DE FÁTIMA, PENSA DIFERENTE DO SENHOR:
    Numa carta de 19-2-1940, Irmã Lúcia escreveu ao Cardeal Patriarca de Lisboa: “Eminentíssimo Senhor Cardeal, Nosso Senhor está descontente e amargurado com os pecados do mundo e com os de Portugal, queixando-se da falta de correspondência, vida pecaminosa do povo e em especial da tibieza, indiferença e vida demasiado cômoda que levam a maioria dos sacerdotes, religiosos e religiosas; é limitadíssimo o número das almas com quem se encontra na oração e no sacrifício. Em reparação e súplica por si e pelas outras nações, NOSSO SENHOR DESEJA QUE EM PORTUGAL SEJAM ABOLIDAS AS FESTAS PROFANAS NOS DIAS DE CARNAVAL E SUBSTITUÍDAS POR ORAÇÕES E SACRIFÍCIOS COM PRECES PÚBLICAS PELAS RUAS.
    Fonte: http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/aparecida_carnaval/

    Padre Rodrigo Maria fala do uso da imagem de Nossa Senhora no Carnaval. Parte 1

    Padre Rodrigo Maria fala do uso da imagem de Nossa Senhora no Carnaval. Parte 2

  5. Não seria essa uma oportunidade dos católicos, tão ciosos da sua catolicidade e Tradição, aproveitarem essa ocasião e evangelizarem nas arquibancadas e camarotes, enquanto outros tantos ( milhares) ficariam em oração e numa vigília ao Santíssimo nas Igrejas? Aí sim seria uma reação salutar. Mesmo que não concorde e não sabendo a opinião do Sr.Bispo, não é grosso a fileira dos que ficam desrespeitando a Hierarquia. Rezemos para que Deus seja glorificado.

    • Tu não adoras a Deus. Adoras HOMENS. Santo Tomás de Aquino diz que os inferiores julgam os superiores nesses casos se crime público e perigo para a Fé.

      “Aos prelados (foi dado exemplo) de humildade, para que não se recusem a aceitar repreensões da parte de seus inferiores e súditos; e aos súditos (foi dado) exemplo de zelo e liberdade, para que não receiem corrigir seus prelados, sobretudo quando o crime for público e redundar em perigo para muitos” (Super Epistulam ad Galatas, n. 77) Santo Tomás de Aquino, Doutor da Igreja.

    • Evangelizar? Como? Dizer para os que estão lá com as bênçãos das autoridades eclesiásticas que aquilo é pecado mortal?

  6. A Igreja precisa se manifestar contra esse absurdo.

  7. Saúde e Paz.

    Padre Rodrigo Maria, com sua devida permissão. Lindas palavras gostei concordo com que dito pelo Padre Rodrigo Maia aplaudo, sou Católico vejo uma falta de cultura permitir, abençoar, Pai Nosso se reza em qualquer lugar.
    Padre Rodrigo Maria, Coragem digo de alto e bom som no dia do desfile vai chover. Aguardem.
    Adilson

  8. Estas mulheres parecem funcionarias de escola ou centro espirita. Que coisa bizarra.

  9. Quando a escola for passar,,as arquibancadas deveriam ficar vazias… jamais um cristao deveria participar disso….

  10. Tamanho vilipendio jamais vai passar em branco. O demonio não pode atingir Nossa Senhora, mas consegue ofender a Deus das maneiras mas sórdidas. Uma imagem sagrada da Virgem Santíssima nunca poderia está em lugar onde se passa o exato oposto dAquela é a excelência das virtudes. É como chancelar o inferno. Longe se deve ficar dessa hierarquia que saiu das portas do inferno – sucessora do Judas, o desgraçado traidor. Não à toa que não se fala, mesmo que as intensões sejam outras, em misericórdia a todo momento.

    Misericórdia, Senhor, por mais essa terrível ofensa, perpetrada por aqueles que deveriam defender a honra de Sua Mãe Santíssima. Cristo, socorrei-nos do clero maldito, que veio das portas do inferno, destruir vossa Santa Igreja!

  11. Os católicos deveriam boicotar esta escola de samba,Vamos rezar para que tudo dê errado na apresentação deste imundo desfile.Se nós merecêssemos um milagre,se rezássemos por um milagre,o malfadado carro alegórico não poderia sair do lugar…Precisamos fazer uma grande procissão em desagravo a Nossa Senhora,em São Paulo mesmo e em todas as cidades do Brasil.Os bispos deveriam fazer uma grande manifestação também, para a consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria.Nós vamos sofrer as muitas consequências desse desfile insano.Vamos logo invocando a misericórdia do Senhor sobre todos os brasileiros.Devemos fazer comunhões reparadoras,sacrifícios,etc,logo depois do carnaval,para que o Senhor tenha piedade de nós.

  12. Deixem o Bispo Dom Odilo falando sozinho. Não participem de nenhuma Missa que ele celebra. Se ele entrar numa igreja ou local, se levantem imediatamente em sinal de protesto. E se ele cruzar pela rua NÃO CUMPRIMENTEM. Cito, Papa São Pio XI, Carta Encíclica Mortalium Animos:

    [Ninguém ignora por certo que o próprio João, o Apóstolo da Caridade, que em seu Evangelho parece ter manifestado os segredos do Coração Sacratíssimo de Jesus e que permanentemente costumavas inculcar à memória dos seus o mandamento novo: “Amai-vos uns aos outros”, vetou inteiramente até mesmo manter relações com os que professavam de forma não íntegra e incorrupta a doutrina de Cristo: “Se alguém vem a vós e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem digais a ele uma saudação” (2 Jo. 10).

    Pelo que, como a caridade se apóia na fé íntegra e sincera como que em um fundamento, então é necessário unir os discípulos de Cristo pela unidade de fé como no vínculo principal.]

  13. Que ofensa a Nsa.Sra Aparecida vamos fazer oraçoes em desagravo ao coração de Maria que esta tão ofendido

  14. Ferreti, acho que seria legal publicar o recente artigo de dom Odilo em que ele explica a história e defende a apresentação da escola de samba: http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/arcebispo/artigos-e-pronunciamentos/nossa-senhora-aparecida-no-carnaval
    Não que eu concorde com os pontos de vista dele, mas acho legal publicar para estimular o debate sadio e construtivo.

    • Li e achei a argumentação fraca, meio que pedindo desculpa por não ter coragem o bastante para dizer um não.

      O último parágrafo é patético. Parece sugerir que seria lícito levar o Santíssimo Sacramento a um baile de carnaval pois Cristo também ia ao encontro dos pecadores. Sem dúvida Cristo ia ao encontro dos pecadores. Mas há uma grande diferença em ir por vontade própria e ser levado pela imprudência alheia.

      O que os antecessores de D. Odilo diriam se ouvissem o que ele agora faz? Foi levando o Santíssimo às orgias romanas que os primeiros cristãos converteram os pagãos?

  15. “aproveitarem essa ocasião e evangelizarem nas arquibancadas e camarotes”

    O grau de loucura do mundo está tão elevado que nem sei mais quando alguém está sendo irônico ou quando realmente acredita no que está dizendo.

  16. Agora de manhã vemos os que fazem parte da Escola de Samba Unidos(no erotismo) da Vila Maria entrando dentro da Basilica de N Senhora Aparecida – que ousadia e quanta apostasia de parte de quem permitiu tala desacato a N Senhora – revoltante!
    Eu não entraria mais nessa Basílica e voltaria atrás só, apenas depois que os promotores dessa desgraça se desculpassem em público e a Basílica tivesse sido reparada pelos procedimentos dos que profanaram – boicotaria os promotores delas até tomarem juízo, permitindo fazerem da Casa do Senhor de galpão de ensaios de revista pornô, disfarçada de escola de samba!

  17. Meu Deus!

    Acho que até Sodoma e Gomorra ficariam escandalizadas com tal perversão! Não seria estranho que o chão se abrisse no momento da passagem de carro alegórico tão blasfemo!

    ORAÇÃO E SANTA INDIGNAÇÃO!

    ORAÇÃO em desagravo: por tal ofensa à Mãe de Deus.

    SANTA INDIGNAÇÃO: pois isso é autorizado e incentivado por aqueles que deviam, antes de qualquer um, defendê-La.

  18. CLERO PAULISTA PECA GRAVEMENTE EM ANUIR COM A EXPOSIÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA NO SAMBÓDROMO: http://nossasenhoradecimbres.com.br/2017/02/23/clero-paulista-peca-gravemente-em-anuir-com-a-exposicao-da-imagem-de-nossa-senhora-aparecida-no-sambodromo/

  19. Não sei o que alguns bispos tem na cabeça. Acho que é tão claro, tão evidente o conselho do Apóstolo São Paulo: “Se for causar escândalo, não faça!” Simples assim. Nem entro no mérito da questão se convém ou não convém. Olha a repercussão negativa que foi criada, quantas pessoas se sentiram ofendidas. Não tem como defender o indefensável. Desculpe, mas quem tomou essa decisão errou. Como leigos temos o direito de advertir e corrigir as nossas autoridades eclesiásticas. Caso contrário pecamos por omissão.

  20. São estes redentoristas, paparicados em todo o Brasil. Onde estão os missionários de Santo Afonso? Se preocupam só com a mídia pagã. Vemos em Aparecida um santuário falido. Sem oração, sem devoção. Comunhão na mão, ofertórios com carro alegorico.

  21. Silva,concordo com você A Tv Aparecida que deveria ser fonte de evangelização privilegiada só mostra mais programas de cantores sertanejos.Eu nem vejo mais.E nas Santas Missas solenes apresentam tantas alegorias que temos a impressão que só isso importa…Vemos rezar por eles.