Bispo emérito de Uruaçu, Goiás, sobre Nossa Senhora no Carnaval: Profanação, sacrilégio, pecado. 

Dom José da Silva Chaves, Santuário Sagrada Família, 25 de fevereiro de 2017.

19 Comentários to “Bispo emérito de Uruaçu, Goiás, sobre Nossa Senhora no Carnaval: Profanação, sacrilégio, pecado. ”

  1. Homilia completa “BISPO CATÓLICO EXPLICA QUE “HOMENAGEM” A NOSSA SENHORA FOI UMA PROFANAÇÃO”

  2. Muito boa pregação. Vê-se que é um homem de Deus.

    Se houvesse pelo menos mais dois ou três desses Bispos no Brasil, não estaríamos nessa dresgraceira toda.

    Imagino que padrecos, de que fala o senhor Bispo a certa altura da homilia, devem estar agora na piscina “curtindo a ressaca com os boys”, enquanto as “ministras da eucaristia” da sua paróquia estão no salão fazendo as unhas (de vermelho cintilante) para distribuir a Comunhão à noite na “celebração da palavra” “presidida” pelo vice-presidente do rotary da cidade, o qual, por sua vez, nesse ínterim, dá uma palestra, no “Auditório D. Helder Câmara”, sobre o seu “segundo casamento”, recém assumido, à luz dos ensinamentos da Amoris Laetitia.

    O padreco, acompanhado dos boys da piscina, vai sair de drag queen num bloco de Santo André Paulista. Ele, que fez mestrado sobre missiologia-e-inculturação-para-o-novo-projeto-da-nova-evangelização-no-novo-terceiro-milênio, aprecia muito as “religiões de matriz africana”.

    Do clube, o padreco segue direto para o heliporto do prefeito – um ex-seminarista que tolera bem a “simbologia cristã” e é dono de um spa budista instalado na chácara da Cúria, nas cercanias da cidade. O senhor prefeito, recém nomeado para o conselho da Universidade Só Ricos da diocese, também ministra aulas de Heike, cromoterapia e energização por cristais. Ele, que já foi do PC do B quando seminarista, milita agora no partido verde.

    • Vê-se que você conhece a fundo a situação: pessoas, lugares, situações… Desconfio até se é só de ouvir falar…

    • Hermann,
      Isso que vou dizer não é uma excusatio non petita, mas, já que vc instilou sua peçonha, respondo:
      Tenho incontáveis amigos no clero, e sei de coisas muito piores do que o sugerido pela ironia do meu “comentário”.
      Ademais, muito mal comparando, não creio que Dante tenha ido ao inferno para descreve-lo com tanta acuidade, ou que Tomás de Aquino, Santo, na Suma, disserte com tamanha pertinência sobre os piores vícios, sendo ele quem foi: quase homem de pureza angélica.

      Pena q vc seja tão malicioso ou tão tacanho para desconsiderar coisas simples assim. Suspeito, inclusive, que vc pertença a essa máfia sórdida encastoada no clero, e sentiu-se incomodado por conta de um óbvio sentimento classista.

    • Erratum, corrige:
      // sendo ele quem foi: um homem de pureza angélica.

  3. Parabéns a este Bispo sacerdote segundo o coração de Deus porque os que vejo hj não se parece em nada com os sacerdotes de Deus pois muitos parecem estar no mundo que em Deus

  4. Talvez receba uma visita Apostólica

  5. Muitos amigos meus que nem religiosos são ficaram escandalizados com esta “homenagem”, vejam vocês.

  6. MARAVILHA de DEUS!!!!!!!! Ainda existe BIIIIIISSSSPO nesta terra tupiniquim e chula que se transformou o Brasil….

    A maior parte dos outros……………CALAAAAAADOS……….OMIIIIIIISSOS………….comprometidos em agradar a DEUS e ao diabo ao mesmo tempo…………..

    E saber que o Eminentíssimo cardeal SCHEEEEEERER aprovou e abençoou a presença da imagem santa da SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA na Babilônia chamada carnaval, e para completar e mostrar sua atitude vergonhosa, abjeta, nojenta e decadente pediu que seus padres não comparecessem lá………… Os padrecos são mais importantes e dignos que NOSSA SENHORA……

    Vá dormir CARDEAL FRUSTRADO E FRUSTRANTE,sobretudo, depois de não ter saído PAULO VII do último Conclave…..

    Claro e evidente que entre o Bispo de Roma atual e V. Eminência, se seu sonho tivesse sido realizado, seria o mesmo que trocar 6 por meia dúzia…..DEUS NOS DEFENDA!!!!!!!!

    E para completar o senhor nomeia o Haddad para PUC, que como o senhor já sentiu na pela há tempos atrás, de CATÓLICA não tem naaaaaaaaaaaaada….

    Infelizmente, depois de 2013, a nau visível da Igreja está “à deriva”… Senão, Eminência, o senhor seria “convidado” a fazer um descanso bem longe daqui, como o CANIBAL BUGNINI, de infeliz memória foi “convidado” por Paulo VI, também de infeliz memória, a fazer láaaa em Teerã, mas, o canibal e maçom já tinha estraçalhado, derrubado, e jogado por terra a nossa LITURGIA!!!!!!

    Paulo VI deu asas e criou fartamente todas as COBRAS que lhe cercavam, e depois…se fez de vítima…Como nossos políticos do pt que o senhor promoveu… dizendo “que não sabia de nada”…

    BRINCADEIRA de mau gosto pra tonto dormir…E mais…já é “BEATO”………..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O raio caído no dia da renúncia do PAPA BENTO na cúpula de São Pedro não foi por acaso.

    “Jesus disse-lhes: Vi Satanás cair do céu como um raio.(Lc10,18).

    Senhor Cardeal, cuidado… 2017 mal começou…E tenha certeza absoluta que ela, ela, a nossa MÃE IMACULADA, PADROEIRA E RAINHA DO BRASIL disse em Fátima essas palavras mais doces que o mel: “Por fim meu Imaculado Coração Triunfará!!!!!!!!!

  7. Chocante!Revoltante essa defesa do padre Joãozinho

    • JOÃO, sofista bajulador, que te permites infantilizar com diminutivos, tu não imitas a Jesus Cristo quando te pões a bajular a autoridade (Odilo) e também não O imitas ao deturpares o sentido das Escrituras, ao sugerires, de modo blasfemo e boçal, que o Verbo Encarnado era uma espécie de figura pop e desleixada, um hippie que corria pelas tavernas e pelos antros sórdidos de Jerusalém para distribuir risadinhas e tapinhas nas costas, confirmando os miseráveis em suas misérias. Esse teu Jesus, JOÃO, nunca existiu. É uma desgraça que imagines o Senhor espelhando a miséria das tuas pobres ideias e deformação.

      Deixa de ser patético, JOÃO. Passarela de samba não é lugar de cristão, nem de culto à Virgem Maria como tu, no teu afã de bajular Odilo, ousas dizer. Deixa de te prostituir e deixa de sujar os ouvidos dos cristãos com tua doutrina velhaca, “doutrina” de quem quer fazer carreira às custas do Evangelho. Tens fé em algo, JOÃO, além do teu dedo polegar e do teu umbico?

      Deixa, pois, tua vida ociosa de youtuber e põe-te a ler o que os Santos Padres e os autores eclesiásticos diziam sobre os espetáculos de seu tempo. Começa pelo “De spectaculis”, de Tertuliano, escrito lá pelo ano 200 (duzentos…), mas não te esqueças de Agostinho e de Ambrósio. Há incontáveis catequeses e pregações sobre esse assunto, JOÃO puxa saco, as quais não deixam dúvida sobre o modo de um cristão se portar na “Sociedade do Espetáculo”: já leste o livro de Guy Debord que tem este nome…?

      Pois é. Tua opiniúncula oportunista, JOÃO puxa saco de Odilo, NÃO tem respaldo nem no bom senso nem nos Santos Padres, os quais, segundo a Igreja, ensinam com autoridade quando seu ensinamento é unânime. É claro que os Santos Padres se sentiriam mal numa Igreja como a tua e a do obscuro Odilo, o carreirista da Cúria Romana. Digo: os Santos Padres e todos os Céus.

      Dirás, talvez, com tua boca mole: “é preciso interpretar esses autores à luz nos novos tempos”. Deixa de ser sofista, JOÃO bajulador! Argumento bom não fica velho. Velho és tu com teu apelido infantil.

      Por fim, JOÃO, resta dizer que tua mania de fazer jograizinhos “missa/missão//prece/praça” é bom indicador da mentalidade inqualificável que domina o clero: gente mimada e infantilizada, narcisista, capaz de todos os desatinos para satisfazer um ego mal malformado e profundamente doente.

      A Igreja precisa de homens adultos, JOÃO, de gente séria e não da multidão de teômanos e maníacos que julgam ser donos da Religião, e não de gente que não quis crescer para ficar chupando o dedo e olhando para o umbigo quando é contrariada.

      Vá se tratar, JOÃO.

  8. Muito boa a pregação, provavelmente vai ser atacado pela CNBB por formentar “divisão”

    Falando em “misericórdia”….

    “Papa discretamente sanciona sanções para abusadores sexuais que buscam misericórdia

    Por NICOLE WINFIELD

    CIDADE DO VATICANO (AP) – O Papa Francisco reduziu silenciosamente as sanções contra um punhado de sacerdotes pedófilos, aplicando sua visão de uma igreja misericordiosa até mesmo aos seus piores criminosos, de maneira que os sobreviventes do abuso e os próprios conselheiros do papa questionam.

    Um sacerdote italiano que recebeu a clemência do papa foi mais tarde condenado por um tribunal criminal italiano por seus crimes sexuais contra crianças menores de 12 anos. O Rev. Mauro Inzoli está agora enfrentando um segundo julgamento na igreja após um novo julgamento Provas surgiram contra ele, a Associated Press aprendeu.

    O caso de Inzoli é um dos vários casos em que Francisco anulou o conselho da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano e reduziu uma sentença que exigia o desaparecimento do sacerdote, disseram dois advogados canônicos e um oficial da igreja a AP. Em vez disso, os sacerdotes foram condenados a penas, incluindo uma vida de penitência e oração e remoção do ministério público.

    Em alguns casos, os sacerdotes ou seus amigos de alto escalão pediram clemência a Francisco citando as próprias palavras do papa sobre a misericórdia em suas petições, disse o oficial da igreja, falando sob condição de anonimato porque os procedimentos são confidenciais.

    “Com toda esta ênfase na misericórdia … ele está criando o ambiente para tais iniciativas”, disse o oficial da igreja, acrescentando que as petições de clemência raramente eram concedidas pelo Papa Bento XVI, que lançou uma dura repressão durante seu papado 2005-2013 e demitiu Cerca de 800 sacerdotes que estupraram e molestaram crianças.

    Ao mesmo tempo, Francisco também ordenou que três funcionários da congregação fossem demitidos, dois dos quais trabalhavam para a seção de disciplina que lidava com casos de abuso sexual, disseram os advogados e oficiais da igreja.”

    (Fonte: http://rorate-caeli.blogspot.com.br/2017/02/shameful-and-repulsive-1970s-style.html?m=1)

  9. Me deu uma saudade do falecido Orlando fedeli e da “surra” que ele deu neste padre…É, parece que tinha que ter batido mais! Padre Joãzinho, toma juízo! Ainda há tempo…

  10. Parabéns ao bispo. Direto e simples, denunciando claramente o sacrilégio cometido contra Nossa Senhora. Pecado!

  11. Concordo com o Bispo, carnaval não é lugar de Nossa Senhora, isso é sim uma profanação a santa e imaculada imagem da mãe de Jesus.

  12. Parece que está surgindo uma onda de profanações à Nossa Senhora. Acabo de ver uma notícia de que, em um concurso de carnaval nas Ilhas Canárias, o vencedor foi uma drag queen que se vestiu de Nossa Senhora.

  13. Padre Joãozinho de admirador pelos seus cantos , agora me decepcionou. Comparar um Sacramento com a maior orgia do mundo é estar ao lado do tinhoso. Ainda tenho a triste lembrança quando Dom Mauro Morelli desfilou num carro alegórico aliás que isto entrou até na liturgia de Aparecida. è a Abominação da desolação.

  14. Se Deus se afasta de nós, é por que primeiro O afastamos de nossos corações…

  15. Pe. Joãozinho, é um cínico bajulador. Da mesma laia que os padres galãs, cantores, fashionistas, midiáticos, carismáticos e demais aberrações egocêntricas e egolátricas.
    O prof. Fedeli já havia exposto as estranhas entranhas teológicas do dito-cujo em tempos idos…
    Eles não conseguem se calar: precisam aparecer o tempo todo, pois “tem muito o que dizer” – são verborreicos, verborrágicos.
    Pena que do verdadeiro Verbo não falam, não entendem, não defendem e não amam…