De saída.

Por Catarina Maria B. de Almeida | FratresInUnum.com – Dr. Ricardo Dip, desembargador presidente da seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, formalizou seu pedido de desligamento da UJUCASP – União dos Juristas Católicos de São Paulo, associação presidida pelo dr. Ives Gandra da Silva Martins que reúne advogados, magistrados e operadores do direito em geral.

Razão: a promoção, pela Arquidiocese de São Paulo e seu arcebispo, Dom Odilo Pedro Scherer, do desfile de carnaval com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O cardeal arcebispo ocupa a posição de poder moderador na União dos Juristas.

Outros membros da UJUCASP manifestaram perplexidade com a “homenagem” carnavalesca à Santíssima Mãe de Deus, dentre eles, o dr.  Edson Luiz Sampel, que escreveu a respeito neste mesmíssimo fórum.

Espera-se, com isso, que a UJUCASP sofra outras baixas, quiçá não tão impactantes como a de Dip — tanto pelo elevado posto que ocupa, como por sua privilegiada inteligência — mas, ainda assim, significativas para a entidade, vez ou outra confrontada com uma alegada subserviência à Arquidiocese de São Paulo.

21 comentários sobre “De saída.

  1. ENGRAÇADO. Esses mesmos Juristas e católicos indignados com o desfile, não dizem nada e não fazem nada QUANDO O VERDADEIRO TEMPLO DE DEUS que são as pessoas são humilhados. Milhares de crianças morrem de fome, milhares de mulheres e mães de imigrantes são tratatas como cachorros. Mulheres negras que são humilhadas, mulheres pobres e ninguém diz nada. Agora por causa de um desfile ficam indignados. Deus não se ofende com isso. Ele se ofende com a humilhação que po pobrem sofrem. E disse Jesus: TUDO O QUE FIZERES A UM DESTES PEQUENINOS, A MIM O FIZESTE. Vocês conservadores tem uma fé racionalista e periférica. São como o Marreco – uma ave que anda em cima d`água, mas não se molha devido o óleo que tem nas penas. Vocês vão na Igreja, rezam, mas não se convertem e ficam indignados com coisas pequenas e não brigam pelas coisas grandes, contra a fome , a miséria, a tortura etc. Pensem nisso irmãos separados.

    Curtir

    1. Ariovaldo Hilton Rocca, se você acreditasse em alma saberia que a salvação desta é mais importante do que comida, dinheiro e conforto, e se acreditassem em uma outra vida além dessa saberia, intuitivamente, que estas “coisas pequenas” são na verdade as coisas mais importantes que alguém pode ter na vida.

      Curtir

    2. Num tronco, aqueles que continuam ligados há 2000 anos, seriam os “separados”. Não! Podem nos chamar de conservadores, tradicionalistas, do que for: mas continuamos no mesmo altar, que a maioria dos Santos participaram. Ou seriam São Tomás, Santa Rica, Santo Antonio,…, e tantos outros, também “conservadores separados”? Nós, os “separados” estamos em boa companhia. Como, jamais estaríamos, se optássemos pelas heresias, É bom não esquecer que os reformistas do século XVI, já nos chamavam de “idolatras, “separados”, etc. Com firmeza sigo com a mesma doutrina deixada pelo Criador.

      Curtir

    3. O que é isso, companheiro Ariovaldo!

      Como vc é imprudente e injusto na sua crítica. Senão, vejamos:
      Judas Iscariotes, o apóstolo traidor, tb se preocupava com os pobres. E qual foi a resposta de Jesus?
      – Pobres sempre tereis!
      – Nâo só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede de Deus.

      Vc comete o mesmo erro da Teologia da Libertação, trata-se de um erro epistemológico: prioriza-se o pobre ao invés de Jesus. A luta de classes ao invés da verdadeira caridade fraterna. O materialismo…

      Não faça de Jesus um líder revolucionário. Poupe-nos!

      Esse site e esses juristas defendem a “Cultura da Vida” (aborto, eutanásia, ideologia de gênero, contra a liberação de drogas, uso de preservativos…).

      Será que é “coisa pequena” defender a honra da Mãe de Jesus e nossa, a Esposa do Espírito Santo e a Filha de Deus-Pai da festa do pecado (carnaval)?

      Ariovaldo,

      Saiba que nós não somos órfãos de mãe.

      Irmão separado devem ser os filhos da Antiga Serpente que são indiferentes a defesa de Nossa Senhora.

      O dia do Senhor está ás portas.

      Que o Altíssimo não nos puna na mesma proporção de nossas faltas.

      Curtir

    4. Nossa, onde tantos androides sao programados para dizer as mesmas coisas sempre? Resposta: Escola publica ou universidade, padres de esquerda e mais uma pitada da midia.

      Curtir

    5. Eu espero que o comentário desse tal de Ariovaldo seja fake, porque se não for, revela sérios problemas de ordem psicológica.
      Pois não entendi o que atitude do juiz interfere na vida desse tal de Ariovaldo. O juiz é livre para entrar ou sair da associação que ele bem entender, sem dever satisfações a Ariovaldo ou a qualquer um que seja.
      Então, não entendi seu piti, meu caro.

      Curtir

    6. Ariovaldo, você está comentando no site errado. Suas palavras são mais apropriadas nos portais do PSTU, PSOL, MST, LGBT e congêneres.

      Curtir

  2. Normalmente os teólogos da “libertação” que ficam falando dos pobres não fazem nem caridade nem rezam. Vão uma vez por semana em qualquer pastoral social, como pastoral de rua conversam fiado um pouquinho em um encontro motivacional idiota, então vão embora e ficam falando a favor do PT e se acham com consciência social. Mas como sempre é possível piorar, agora carnaval…

    Curtir

    1. Caro Carlos, infelizmente sempre é possível piorar. É só olhar para todas as coisas abomináveis que acontecem no carnaval (e não só). Tristes tempos os nossos.

      Curtir

  3. Tudo indica que depois desse procedimento de D Odilo estaria caçado e cassado nas redes católicas, excluindo os modernistas adeptos do tal “diálogo”, que mais se pareceria aceitar o que os inimigos da Igreja querem – nenhum desses estaria disposto a se converter, mas os desconvertidos da Igreja têm agradado a eles, a verdade.
    Enquanto isso, o catolicismo tem sido levado a não mais anunciar o exigente evangelho de Jesus, mas uma doutrina mesclada de muitos tons do alienado modernismo que se configuraria na religião que os globalistas pretendem instalar a qualquer custo!
    Depois, apareceu o tal dissimulado “discernimento” – peque à vontade, sem remorso, dê guarida a suas paixões até que deseje se converter, se lhe convier – e enquanto isso, a doutrina da Igreja vai aos poucos sendo transformada como numa dessas seitas protestantes por aí, onde vale de tudo e v é o auto espirito santo a se iluminar!
    Ariovaldo, v é do PT ou doutro PC? V se parece com os esquerdistas que são defensores dos “imigrantes, refugiados” que são acolhidos, ainda lhes dão ajuda mensal, estão infernizando a Europa e já fazendo manifestações dentro de varios países querendo despacharem os anfitriões – por enquanto – depois a intolerancia aumentará!
    Qual país árabe receberia acaso alguém do Ocidente que se dissesse cristão, pior mais se se dissesse católico?

    Curtir

  4. Ariovaldo, esse falso dilema que você expõem é típico de hereges modernistas! A indignação contra o sacrilégio feito contra Nossa Senhora Aparecida não exclui a indignação contra a pobreza e humilhação das pessoas! Os dois não se excluem mutuamente!
    Quem é você para julgar a vida de cada um aqui para saber o que fazem ou não pelos pobres? E tem ainda a cara de pau de ousar usar o sofrimento das pessoas como mera massa de manobra para tentar a justa indignação dos católicos contra o óbvio insulto contra Nossa Senhora e contra Deus!
    Você não respeita nada não é mesmo? Não respeita a Maria, cujo insulto contra ela não é tão importante segundo você, nem respeita os pobres!
    Já ouviu o ditado “os cães ladram e a caravana passa”? pois pessoas como você são como os cães… ladram enquanto a Igreja de Jesus Cristo passa!
    Cuidado para não perder a vida toda fazendo isso!

    Curtir

  5. ‘Milhares de crianças morrem de fome, milhares de mulheres e mães de imigrantes são tratatas como cachorros. Mulheres negras que são humilhadas, mulheres pobres e ninguém diz nada’.
    ‘não brigam pelas coisas grandes, contra a fome , a miséria, a tortura etc.
    Meu caro, AHR, os trechos do seu discurso já ouvi varis vezes quando esperava ônibus, etc., de pessoal do MST, da CUT em cima de caminhões, mais sindicatos comunistas do PSOL e do PSTU, de padres vermelhos da TdL e é o mesmo discurso da ONU.

    Curtir

  6. “Indignados com coisas pequenas” (!) será que os católicos perderam o bom senso dessa forma? achar que ofender a Mãe de Deus, a Mãe de Jesus é coisa pouca???

    Curtir

  7. Chamar uma blasfêmia dessas de “coisa pequena”? Esse Ariovaldo só pensa no material,a alma não conhece! Certíssimo o Desembargador que ficou do lado de Nossa Senhora. Anos atrás ele ja se manifestou enviando uma bela carta ao Bispo de Jundiaí que havia proibido a comunhão na boca,por ocasião da gripe suina…..Parabéns! Continua defendendo Jesus e Maria!

    Curtir

  8. Se o atual ocupante da Sé paulistana, Sé erigida por uma Bula Pontifícia chamada Candor Lucis Aeternae, resolveu autorizar abusivamente a conspurcaçao dos símbolos da religião que ele deveria defender com o próprio sangue, então é claro que um católico deve evitar o convívio com tal figura, devendo, antes, subtrair-se do desconforto de retirar-se pública e ostensivamente quando em sua presença.
    Muitíssimo obrigado, senhor desembargador, por esse exemplo de altivez católica. Estamos fartos desses celerados inconsequentes.

    Curtir

  9. Examina a história e veja que quem trata assim as pessoas são os comunistas. Nós não apoiamos comunistas, diferente de alguns. Sabe uma instituição que realmente “brigava contra a fome”? A Ordem de Malta. Agora, graças a um aggiornamento superior e externo, está brigando por preservativo. Sabe uma outra instituição que sempre valorizou as mulheres? Os Franciscanos da Imaculada. Agora estão condenados ao silêncio e tiveram suas mãos mutiladas como se fossem ladrões. Tem certeza que “os separados” são os conservadores? Sua crítica, sr. Rocca, tem a profundidade de um pires. A respeito da saída da UJUCASP, penso que o momento nos pede presença, manifestação e resistência. Data venia, o Excelentíssimo Juiz não deve sair, principalmente se for um bom católico. Fiquem e lutem conosco. Não saiam, por favor. Precisamos de vocês. Já somos tão poucos.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Caro Ariovaldo Hilton Rocca … 27 fevereiro, 2017 às 4:18 pm … Alegria!

    Você destaca: “E disse Jesus: TUDO O QUE FIZERES A UM DESTES PEQUENINOS, A MIM O FIZESTE.” … Vamos conferir no Evangelho? São sete as citações de PEQUENINOS!

    “Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade eu vos digo: não perderá sua recompensa”. (Mt 10,42) … “Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!” (Mc 9,42) … … … nessas duas passagens, PEQUENINO é quem é cristão!!!

    “Naquele mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado”. (Lc 10,21) … Novamente, PEQUENINO são os cristãos em contrário aos sábios e inteligentes!!!

    “Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos”. (Mt 18,14) … “Melhor lhe seria que se lhe atasse em volta do pescoço uma pedra de moinho e que fosse lançado ao mar, do que levar para o mal a um só destes pequeninos. Tomai cuidado de vós mesmos”. (Lc 17,2) … É forte a advertência aos que desviam UM SÓ PEQUENINO!!!

    Vejamos agora o destaque … “Responderá o Rei: – Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”. (Mt 25,40) … “E ele responderá: – Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer”. (Mt 25,45) … … … Estamos no Juízo Final, pois é anteriormente dito: “Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso”. (Mt 25,31) … “Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos”. (Mt 25,32) … … … É bom reparar o pronome DESTES, que indica que os PEQUENINOS não estão no Julgamento; pois estão junto de Jesus, que também não está em Julgamento!!! !!! !!! a sua interpretação estaria correta se Jesus dissesse DESSES ou DAQUELES!!!

    Forte abraço cristão do Lionço Ramos Ferreira.

    Curtir

  11. Só digo uma coisa: a indignação está ficando restrita a SP. No RJ, colocaram u.a imagem de crusto crucificado fundido a Oxalá, um destaque de carro alegórico com Nossa Senhora, uma Porta-Bandeira como Nosso senhora Aparecida e uma ala cheia de imagem do Sagrado Coração de Jesus. Bons tempos que tínhamos D. Eugênio Salles, pq o atual bispo é muito apaziguador nessas horas.

    Curtir

    1. Sim, João Marcos, o atual bispo apaziguador… Mas se fosse para o tal frade Tempesta promover um ato ecumênico midiático para “reparar” uma eventual “profanação” dos “símbolos religiosos” dos cultuadores de ratazanas do Himalaia, então ele estaria rasgando seda, correndo alucinado e esbaforido atrás de um megafone para gritar sua indignação e ostentar pesar pela falta de respeito à religião alheia.

      Como, porém, se trata de Jesus e Maria, da Igreja católica, então está, para ele, tudo bem: não se pode exagerar.

      E se a Igreja católica está nessa miséria toda, cobre tal calamidade aos defensores do Vaticano II, dentre os quais figura, como máximo e sôfrego paladino, o falecido senhor Eugênio de Araújo Sales, durante cujo episcopado o Rio de Janeiro se tornou uma cidade PROTESTANTE, indicador óbvio que o “Concílio Pastoral” não consegue dar certo nem mesmo onde ele é “corretamente aplicado”.

      Curtir

Os comentários estão desativados.