App Missa Tridentina.

Por Ewerton Sanches – Compartilho com os senhores o primeiro aplicativo brasileiro da Missa Tridentina, desenvolvido por minha namorada, Laís Mota. Não havia até então nenhum acervo móvel com conteúdo tão abrangente quanto o deste aplicativo, onde é possível acessar não somente o ordo missae, mas também o calendário litúrgico tradicional, cantos próprios e kyriale, explicações sobre a Missa, Catecismo de São Pio X, entre outros dados. O custo é de R$0,99 apenas para cobrir as despesas de hospedagem anual do aplicativo, mesmo havendo um grande empenho da parte dela para pesquisar e compilar os dados, além da do planejamento e programação, tudo para um bem maior que é a difusão da Missa Tridentina em nosso país.

Link para aplicativo na Google Play

O aplicativo Missa Tridentina é um guia de bolso prático para os católicos que frequentam e apreciam a Missa na Forma Extraordinária também conhecida como Missa Tridentina, Missa Tradicional, Missa em Latim, Missa Gregoriana ou Rito de São Pio V.

missa

Aqui você encontrará conteúdo da Missa e material que lhe ajudará a compreender, rezar e apreciar melhor a riqueza da Missa. Você pode ter acesso ao Catecismo de São Pio X, ao Motu Próprio escrito por Bento XVI, explicações sobre a finalidade do Sacrifício, características especiais que fazem a Missa Tridentina diferente, música, formas de celebração, tempos e cores litúrgicas, etc. (fonte: Livro Tesouro da Tradição).

Apresentamos o Calendário Litúrgico anual, com as datas dos domingos e principais solenidades. Cada dia conta com uma explicação do missal sobre a liturgia daquele dia, bem como indicação da Epístola e Evangelho a serem lidos. Se você quiser salvar um ou mais dias para ser mais fácil encontrar depois, basta arrastar o dedo para favoritar e então aquele dia especial estará na aba “Favoritos”. Você também pode filtrar a exibição dos dias do calendário clicando no ícone de filtro à direita. : )

Disponibilizamos também a versão em PDF do Ordinário da Missa e também o Missal Romano Quotidiano.

Já viajou pelo Brasil e quis saber onde teria uma Missa Tridentina próxima? São exibidos no mapa, pontos onde é celebrada a Missa Tridentina nos estados brasileiros. Ao clicar em cada ponto, são exibidas informações sobre endereço, horário e contato para maiores detalhes.

O Missa Tridentina também disponibiliza partituras dos cantos gregorianos, em diferentes categorias: Próprios do Dia (Intróito, Gradual, Aleluia, Ofertório e Communio) para os domingos e solenidades, 18 Kyriales (Kyrie, Glória, Sanctus, Agnus Dei) e alguns cantos comumente utilizados nas Missas (fontes: http://www.ccwatershed.org, http://www.institute-christ-king.org).

A maior parte do conteúdo é atualizada online (requer conexão Wifi ou Celular).

Não esqueça de avaliar o aplicativo e nos deixar seu comentário aqui na GooglePlay! Ele é muito importante para continuarmos melhorando o app, proporcionando que a Missa Tridentina seja cada dia mais conhecida.

Para sugestões de mais conteúdo, envie-nos um email para missatridentinabr@gmail.com ou vá ao aplicativo, na opção “Fale Conosco” do menu e deixe-nos uma mensagem.

* * *

Atenção: Toda divulgação comercial em FratresInUnum.com é sempre e absolutamente gratuita, contanto que útil à Igreja, e deve ser enviada para fratresinunum[arroba]gmail.com

Anúncios
Tags:

8 Comentários to “App Missa Tridentina.”

  1. Já estou baixando. Sensacional iniciativa! Que Deus abençoe sempre!

  2. Bom dia, sensacional mesmo! Por acaso pretendem fazer uma versão para iphone? Obrigado.

  3. É disponível para o windows phone?

  4. Parabéns pelo aplicativo.

  5. Parabéns a vocês pelo aplicativo, ótima forma de se exercer o sacerdócio comum de todos fiés. Algumas dúvidas: as missas tridentinas são apenas as da Ecclesia Dei e Summorum Pontificum ? Vocês incluíram as da SSPX ?

  6. Parabéns pela iniciativa! O aplicativo ficou excelente!
    Sugiro incluir o local abaixo onde também é celebrada esta Santa Missa no mapa do aplicativo:
    Capela Santos Anjos
    Rua Firmino Diniz, 332, Posse D’Abadia – Goiás
    Horário: aos domingos às 09:00hs.
    Informação: Associação Civil Menino Jesus de Praga – (62) 982486983 – http://www.acmeninojesusdepraga.org
    Maps: https://goo.gl/maps/nyD9Tz64Tim

  7. LOUVADO SEJA DEUS!!!
    Que alegria ver a S. Missa no Velho Rito ser propagada e incentivada…Quantos santos leigos ou da hierarquia se santificaram participando da Santa Missa nesse Rito…
    Não pensemos que a grande maioria dos que se identificam e gostam desse Rito o façam por nostalgia ou apego ao passado. Não foi a toa que o Papa Bento, mesmo sabendo que esse Rito nunca tinha nem podia ter sido abolido, o “liberou” a todos os sacerdotes que quiserem celebrá-lo…
    Por mais que muitos Bispos, Arcebispos e Cardeais tentem impedi-lo estão lutando em vão…
    A situação é muito CRÍTICA e CAÓTICA, não nos iludamos…
    Um Papa receber e se deixar fotografar ao lado de uma pessoa que vive “maritalmente” com outra do mesmo sexo é um ABSURDO ESCANDALOSO E PERVERSO…
    É sabido, pela psicologia, que ainda não se sabe da causa da tendência homossexual; o CIC seguindo isso diz claramente que a tendência homossexual em si, não é pecado, mas sim os atos homossexuais..
    “Os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados. São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.Um número não negligenciável de pessoas apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. (…) Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. As pessoas homossexuais são chamadas à castidade” CIC § 2357-2359
    Aquele que foi recebido e fotografado ao lado do Bispo de Roma vive, ordinariamente, em estado de pecado mortal com seu parceiro… Bergóglio pode ser tudo, menos burro…Ele não faz nada tontamente…
    Mesmo sabendo do ESCÂNDALO provocado por sua frase “quem sou eu para julgar”, que foi solta pela mídia sem o final em que ele diz: “Se uma pessoa é gay e procura o Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para a julgar?” Mas, depois, continua: “O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem”.
    Apesar de tudo isso o Bispo de Roma parece que está pouco se lixando para o caos que acomete a Igreja, sobretudo, causado por ele e por seus colaboradores mais próximos no topo da Hierarquia…
    Que os cardeais que levantaram os dubias não se deixem intimidar voltando atrás, não pensem que vão ser recebido por Bergóglio …Jamais… A trupe que comanda o PALACETE SANTA MARTA é uma verdadeira MÁFIA tal e qual, ou pior, porque mata as almas, à máfia italiana…
    O consolo mais doce que o mel e que nos dá força e seguraça, sobretudo, nesse ano centenário, são as palavras dela: “POR FIM MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ”.

  8. Muito boa a iniciativa. Mas não consegui instalar pois as formas de pagamento disponibilizadas pelo Google Play são apenas o cartão de crédito (que não tenho, por opção) e um “código”, que não recebi, nem no e-mail e nem no celular. Alguém sabe como faço pra pagar de outra forma?