Arquimortadela de Curitiba.

Curitiba será, nesta semana, a capital do Brasil. Também no âmbito eclesial.

Já há algum tempo, sua catedral tem sido palco de práticas do que há de mais desvairado na mente torpe dos progressistas, capitaneados pela extrema esquerda da CNBB — que, durante sua recém concluída assembléia geral, não pôde conter sua sanha petista, apesar da linguagem sempre afetando neutralidade.

Agora, a catedral da capital paranaense abrigará um evento que simbolizará o apoio da “esquerda católica” ao seu bezerro de ouro.

Segundo O Antagonista:

Na véspera do depoimento de Lula, o petista e seus apoiadores vão participar de um culto ecumênico na Catedral Metropolitana de Curitiba. A expectativa é de que quase toda a direção nacional do PT, além de dezenas de deputados, senadores e ex-ministros dos governos petistas, devem ir para a capital paranaense em solidariedade ao ex-presidente.

Os fiéis de Curitiba se manifestarão junto às autoridades eclesiásticas?

10 Comentários to “Arquimortadela de Curitiba.”

  1. É motivo de uma grande e profunda indignação que a catedral de Curitiba, de templo religioso seja transformada em “covil da jararaca” e toda sua quadrilha, comparsas e cumpinchas. Que a população em peso se manifeste e se mobilize contra tamanho acinte e ponha todas aquelas víboras para correr.

  2. A CNBB, ao dar guarida aos esquerdistas de forma geral, mais particularmente ao conspirador PT do comuno-abortista Lula, o qual tentou de todas as formas implantar o marxismo no Brasil, deveria proibir-lhe até de entrar na Igreja, pior ainda quando seu ingresso seria patrocinado por supostas autoridades eclesiásticas – bem verdade que desses, os eventuais promotores de comunistas, bem que poderiam ser infiltrados da maçonaria!
    Na libertinagem atual – apesar de apenas a conhecerem por liberdade – em todos os segmentos, cada um se julga no direito de ter seu bandido preferido, esse caso, e a situação chegou a ponto de até uma parte da CUT pedir a prisão do Lula por não “se identificar” com bandidagem!
    Imaginemos quando a coisa chega a esse ponto de marginais atacarem comparsas das mesmas ideias e ações, em público, querendo se passarem por honestos…
    Vamos ver se os futuros bem-aventurados dos santuarios vermelhos e mais desses quantos comparecerão para sacramentarem seu apoio ao ídolo deles, Lula, como seu amigo D Claudio Hummes, tempos atrás com a âmbula na mão e permitindo a ele a S Comunhão – que profanação! – assim como D Demetrio Valentini, D Joaquim Mol, L Boff, frei Betto e mais para depois aqui lhes prestarmos as devidas e merecidas reverencias!

  3. Vi neste domingo a notícia do Culto Ecumênico anunciado. E, de pronto me vieram à mente e ao coração de que acolher e proteger os injustiçados é um fundamento católico.

    Afinal, injustiçados e perseguidos maiores não existem na história da humanidade do que o Nosso Senhor Jesus Cristo e muitos de seus discípulos e propagadores do catolicismo ao longo dos tempos. Como ainda hoje ocorre em massacres de cristãos no Oriente Médio e na África, e sobre os quais o Papa Francisco está a se manifestar em pedidos de proteção.

    No entando, no eposódio denominado de Lava-Jato na história recente do Brasil não estariam na condição de perseguidos e injustiçados justamente o conjunto da população brasileira?
    Afinal, por evidências internacionalmente validadas, foram realizados desvios comprovados de corrupção no Brasil em escala monetária inédita na história das repúblicas ocidentais, em detrimento de gastos na saúde, na educação, na segurança e em outros direitos civilizatórios em alinhamento com a fé católica.

    Portanto, com este ato previsto para a Igreja Matriz em Curitiba, não estaremos, nós católicos, sinalizando em contrário aos nossos fiéis ao realizar na Catedral Curitibana um ato em favor daqueles que injustiçaram a população com suas práticas de corrupção, e que agora estão na condição de investigados, denunciados ou condenados na Operação Lava-Jato?

    Espero que a Diocese de Curitiba decida pela não realização pela Igreja Católica de um ato em favor daqueles que promoveram a Injustiça em uma escala nunca antes verificada na história deste país.
    Fosse um ato da Igreja para promover o perdão por arrependimento sincero daqueles que comprovadamente estiveram a roubar a população brasileira, estou certo de que nossa Igreja Católica os absolveria.

    Mas, realizar um ato de fé que compartilharia com a jactância e a prepotência daqueles que solaparam as contas públicas, praticando o crime e o pecado da corrupção, não condiz com a Igreja Católica.

  4. Na História da igreja. atitudes pitorescas aconteceram em que a Igreja através da sua Hierarquia fazia valer a sua força Espiritual até mesmo sobre Reis. E hoje vemos uma “porção” da Igreja que curva-se a Ideologias comunistas e socialistas.
    Para reformar a Igreja, São Gregório VII, eleito ao sólio pontifício em 1057, tinha de enfrentar Henrique IV, o petulante príncipe do Sacro Império Romano Germânico que mandava e desmandava na Igreja da Alemanha. Após um decreto de 1075, em que se condenava toda a investidura laica, a obstinação de Henrique fez Gregório pronunciar contra ele a sentença de excomunhão e depô-lo do trono imperial: “Proíbo o rei Henrique, que, com um orgulho insensato, se levantou contra a Igreja, de governar o reino da Alemanha e da Itália; desligo todos os cristãos do juramento que lhe tenham prestado e proíbo quem quer que seja de reconhecê-lo como rei”. Roma locuta, causa finita. Para recuperar o poder perdido, o soberano do Império Germânico se dirige, então, a Canossa, onde residia o Papa, com uma pequena escolta e sob o inverno rigoroso dos Alpes, em busca do perdão do sucessor de Pedro. Uma cena pitoresca, sem dúvida: o poderoso imperador da Alemanha deposto por um bispo inerme e sem exército, a quem ele agora acorria, prostrado.

  5. Gostaria de salientar a respeito dos jovens adotados por casal homossexual(ativistas pró homossexualismo) e que foram batizados na Catedral de Curitiba. Um dos adotados já tem mais de 16 anos e para efeitos de batismo não seria mais batizado como criança e portanto deveria conhecer e concordar com a doutrina Católica. Como se pode ver nos links abaixo, este rapaz já é também ativista homossexual e tem livro escrito e entrevistas concedidas. Segue abaixo alguns links.
    http://www.bemparana.com.br/noticia/339681/autor-de-13-anos-lanca-livro-sobre-adocao
    http://blog.opovo.com.br/direitoeinformacao/adolescente-de-13-anos-lanca-livro-sobre-adocao-homoafetiva/

  6. “Arquimortadela de Curitiba” (rs) – ganhei meu dia!

  7. “Os fiéis de Curitiba se manifestarão junto às autoridades eclesiásticas?”
    Mas, é justamente as “otoridades” eclesiásticas que estão promovendo isso.

  8. Muitos fiéis curitibanos se manifestando contra a Arquimortadela rsrs no FB.

  9. As profetizas da seita satânica estão todas assanhadas!

  10. A coluna de Sonia Racy n’O Estado de S. Paulo de 16/04/2017 publica nota sobre carta de pais “crítica à visão ideológica pró-esquerda de muitas aulas, em especial as de história geral e do Brasil” no Colégio Santa Cruz, em São Paulo. Em resposta a todos os pais, a direção informou que “(…) seus professores são comprometidos com os alunos (…) para colaborar com a compreensão e transformação deste mundo múltiplo”. A tréplica do autor da carta mostra como o gramscismo tomou o pensamento desse pai, quando aceita a “genuína preocupação com a pluralidade de idéias” e esquece que Jesus veio pregar a conversão ao que Deus originalmente nos criou e não a transformação do mundo (que é um conceito revolucionário esquerdista).