Foto da semana.

Papa Francisco Fatima

Neste fim de semana, o Papa Francisco visitou Fátima, Portugal, por ocasião do 100º aniversário das Aparições da Santíssima Virgem, oportunidade em que canonizou os pastorinhos Jacinta e Francisco.

Chamou a atenção a referência feita a Francisco como “bispo vestido de branco”, na oração contida na página 9 no livreto oficial das celebrações litúrgicas:

Salve Mãe de Misericórdia,
Senhora da veste branca!
Neste lugar onde há cem anos
a todos mostraste
os desígnios da misericórdia do nosso Deus,
olho a tua veste de luz e,
como bispo vestido de branco,
lembro todos os que,
vestidos da alvura batismal,
querem viver em Deus
e rezam os mistérios de Cristo
para alcançar a paz.

Anúncios
Tags:

13 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Tu o dizes.

  2. Qual é a paz que busca Bergoglio, a paz de Cristo ou a paz dos homens?
    “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.”
    (São Mateus, 10:34)
    “Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá.” (São João 14;27)
    Quem é o bispo vestido de branco?
    “Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando.”
    “O Senhor me chama a ‘subir o monte’…” (Sua Santidade Bento XVI)
    “E vimos n’uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n’um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca…” (Transcrição da terceira parte do Segredo de Fátima – Fonte: https://fratresinunum.com/2013/02/26/um-bispo-vestido-de-branco/).
    https://fratresinunum.files.wordpress.com/2013/02/426443_574502885894653_1596218003_n.jpg

  3. À verdade, essa visita de N Senhora àquela época foi para nos recordar e advertir dos erros que a Russia estava disseminando no mundo se não atendêssemos seus clamores de conversão e penitencia, parecendo que pouco ou quase se tem feito nessa direção por os tentáculos das ideologias que a Russia apregoa estarem tão sedimentados e incentivados, até a partir do Vaticano, pois os comunistas lá recebidos são conspiradores contra a fé católica e odeiam o Senhor Deus!
    Se conferimos de como a fé dos apóstolos fõra tenue à presença pessoal de Jesus com seus estupendos e continuos milagres, a ponto no S Evangelho de hoje, cap. 14 1-12, Tomé dizer-Lhe que “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” e depois Felipe “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta” e checarmos a fé que em media quase geral move os corações atuais, ao que pareceria, dar-nos-ia uma ideia de como estamos, até governados pelos inimigos de Jesus e nos vendendo a eles, desde que não nos deixem faltar o que de material pleiteamos!…
    Igualmente, se recordássemos, comprovando o acima, se houvesse gravador àquela época, bem possível seria que Pe Arturo M Abascal questionasse que só acreditaria se estivesse presente, pois poderiam ser gravações falsas, pirateadas!…
    *“O Senhor me chama a ‘subir o monte’, a dedicar-me ainda mais à oração e à meditação.” ( 23 de fev 2013).
    **Outra coisa interessante: Depois do dia 28 de fev, Bento XVI não será mais Papa, claro, mas continuará sendo Bispo. O papado é eleição, o episcopado é Sacramento que imprime caráter, ou seja: é para sempre. Bispos não usam vestes brancas, apenas o Papa. É verdade que em regiões quentes pode-se usar a batina branca, mas sempre com botões, debrunhados e faixa violáceas, jamais tudo branco. Bento XVI continuará a usar tudo branco….” UM BISPO DE BRANCO”.
    * **http://www.padremarcelotenorio.com/2013/02/fatima-um-bispo-vestido-de-branco/

  4. O pior foi ver os jornais dizerem que o Papa Francisco reuniu centenas de milhares de fiéis… Me desculpem, mas o fiés estariam ali mesmo sem o Papa; ele era apenas um detalhe…

  5. A verdadeira imagem, não da semana mas do século, é a do dia 13 de maio, no Santuário de Fátima, em que quase toda a gente estava de joelhos no chão no momento de adoração eucarística, incluindo o Presidente da República Portuguesa, e o Papa Francisco manteve-se de pé em frente de um confortável genuflexório.

  6. Achei tão simples uma cerimônia que deveria ser grandiosa (canonização dos pastorinhos). Os paramentos, a cruz do altar, os relicários com as relíquias dos novos santos… tudo de extremo mau gosto.

  7. Já pensaram que simplesmente o Papa, de 80 anos, não pode não poder ajoelhar. Estive em Fátima e reparámos que em momento algum se ajoelhou… aliás, apresentava algumas dificuldades de movimentos. Também não conseguiu levar a custódia aos doentes… só nela pegava para dar a benção.
    Há um princípio hermenêutico que é o caridade. Será que todos merecem caridade menos o Papa?

  8. Há bem pouco tempo ele se ajoelhava sem dificuldade alguma para receber “bênçãos” de pastores protestantes. Confiram o tempo em que ele ficou de joelhos a partir do trecho 3:57.

    • Enquanto papa ele já ficou de joelhos em outras ocasiões ecumênicas, e também se ajoelha no chão para lavar os pés de transexuais e outros, todos os anos. Mas diante do santíssimo sacramento ele não dobra seu joelho.

  9. Não concordo com diversas atitudes do papa e muitas vezes estou de acordo com os comentaristas do Fratres, mas desta vez acho que estão exagerando. Estamos falando de um senhor de 80 anos que pode não mais conseguir se ajoelhar. O fato de o ter feito em ocasiões passadas, até há poucos meses, não significa muito, pois a saúde de um idoso pode se deteriorar rapidamente. Mesmo que ele se ajoelhe no futuro, não sabemos se no momento da canonização ele estava em condições de fazê-lo.