Histórico e exclusivo: Dom Pestana e Fátima (parte 1).

Temos a honra de publicar a entrevista concedida por Dom Manoel Pestana Filho, bispo de Anápolis, Goiás, de 1978 a 2004, a nosso colaborador Anthony Tannus Wright.

Dom Pestana faleceria seis meses depois, em janeiro de 2011, mas quis deixar consignado seu pensamento sobre a atualidade, abordando aspectos históricos da revolução protestante, do iluminismo e do comunismo, até chegar a Fátima e o Concílio Vaticano II: “Sem Fátima, não se entenderia o século XX nem o século XXI”.

Anúncios

10 Comentários to “Histórico e exclusivo: Dom Pestana e Fátima (parte 1).”

  1. Dom Manoel Pestana, ora pro nobis!

  2. Fratres, salve Maria!
    Após alguns importantes acréscimos e atualizações, segue a versão mais atualizada de uma coletânea de vídeos, textos, testemunho e livros sobre Fátima:
    Os Três Segredos de Fátima – Análise e Explicação (Atualização 7, atualizado em 13/05/2017):
    https://www.4shared.com/web/directDownload/gY1PSY-Kca/l9hKI7l4.6a2dfb5f9f880c9eddc04459a02bf703
    (claramente essa série de vídeo de Dom Pestana será acrescida à coletânea acima!)
    Salve Maria!

  3. Perdoem o off-topic
    Alguma notícia da D. Gercione?

  4. Eis aí D Manuel Pestana, quem se arremeteu de forma destemida contra a CNBB, sem rodeios, e chamou à atenção D Luciano Mendes que à época era presidente dessa instituição, a qual desde longinquamente atraiçoa a Igreja e os católicos, censurando-a que o Brasil estava se tornando antecãmara do comunismo sem ao menos denunciar o comunismo que se avizinhava, que essa instituição estaria colaborando com a implantação das perfidias da agenda marxista!
    Tudo a ver com as previsões e advertencias de Nossa Senhora em Fátima e dos males que nos abateriam se não nos convertêssemos, e teríamos a impressão que tudo caminha de mal a pior, com os sacerdotes quase diariamente martelando os efeitos, todavia nunca as reais causas e muito menos ainda o principal: quem são os promotores!
    E foram tão realidade confirmadas suas palavras a ponto de, além de a CNBB nunca importunar os comunistas – ao contrario acolhê-los como se fossem dos seus – que o povo prossegue sendo devorado por esses lobos rapaces, tanto a alma sendo imersa no material-ateísmo do POLITICAMENTE CORRETO, assim como o reduzindo à penuria por o espoliar, impondo-lhe a DOUTRINA DO IGUALITARISMO – nivelando a todos na miseria para poder o manter sob o ferrolho e mendigando a seus pés – excetuando-se do arrocho os burgueses, capitalistas e membros da DITADURA COMUNISTA!
    Se estivesse presente entre nós, seu alvo atualizado seriam os esquerdistas lá internados, a começar de D Claudio Hummes, D Raymundo Damasceno, agora D Leonardo Steiner e os diversos mais que os assessorassem!

  5. Eis um verdadeiro cidadão do céu que correspondeu com seu ministério,aplicou,denunciou,formou e expôs seu amor pela igreja verdadeira.

  6. Eu também visitei Dom Pestana, em Anápolis, algumas vezes. A última vez que estive com ele foi quando assisti a um mini-curso sobre a Maçonaria, que foi ministrado por ele mesmo a um grupo de leigos e realizado nas dependências da paróquia dos frades menores no centro de Anápolis. Nessa ocasião ele nos mostrou parte da sua coleção de peças autênticas e originais sobre a Maçonaria: livros ritualísticos e doutrinários secretos dos ‘graus’ mais elevados da seita, além de cartas e documentos desta. Ele havia recebido esse material de maçons convertidos. (Suponho que hoje esse material – se não tiver antes sido ‘recuperado’ pela Maçonaria – esteja sob a guarda do Padre João Batista, da Associação Santa Maria das Vitórias, porque D. Pestana havia assinado um documento legando todo o acervo de sua biblioteca particular como herança para a capela dessa Associação.) Nessas conferências a que aludo, Dom Pestana foi particularmente expressivo em denunciar aquilo que chamava de “Maçonaria Eclesiástica”, que seria a infiltração sistemática de maçons nas fileiras do clero e nas obras católicas em geral, para corromper a Igreja por dentro. Eu perguntei diretamente a ele, na sessão de perguntas do evento, se o Vaticano II havia sido obra dessa Maçonaria Eclesiástica, e ele respondeu dizendo que em público não julgava prudente responder a essa pergunta, mas em privado, e a pessoas de confiança, ele teria muitas coisas a contar a esse respeito…

  7. Tive a graça e a honra de conhecer D. Pestana: sábio, firme, destemido, zeloso, santo.

  8. Off- topic: Saulo, estou me recuperando de uma séria reação alérgica causadas por cogumelos Shiitake que eu consumi cru. Até pensei que fosse reação alérgica ao contraste do CT-Scam, mas ainda bem que não.
    Então fui posta num regime de anti-histamínicos e prednisone que me deixam o tempo todo sonolenta e sem disposição pra nada.
    Terei outro CT-Scam em duas semanas e espero que o câncer esteja sob controle. Obrigada pela sua preocupação. Continue rezando por mim.

  9. salve Maria, minha irmã em Cristo. Gercione graças à Deus você está recuperando as forças. Rezo por você. louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.. abraço.