Quem tiver ouvidos, ouça.

Francisco joelhos

João Paulo II nunca se sentou na presença da Eucaristia. Sempre se impôs ajoelhar-se. Ele precisava da ajuda de outras pessoas para dobrar os joelhos e, depois, para se levantar. Até os seus últimos dias, quis nos dar um grande testemunho de reverência ao Santíssimo Sacramento”.

Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, na abertura do Congresso Internacional Sacra Liturgia, que ocorre em Milão, de 6 a 9 de junho de 2017.

Imagem: à esquerda, papa Francisco como costumeiramente se porta diante do Santíssimo Sacramento; à direita, como frequentemente se porta em encontros carismáticos. 

Tags:

12 Comentários to “Quem tiver ouvidos, ouça.”

  1. Vocês colocaram duas fotos de Bergoglio. Uma onde ele está em pé e na outra, ajoelhado. Sei que ele se senta perante a Eucaristia, mas as fotos não estão mostrando isso

  2. A foto do tour Bergóglico em Fátima 2017, onde ele se fez identificar como “bispo vestido de branco” para insinuar que Fátima é uma mistificação, uma vez que a “aparição” dele como a figura misteriosa da profecia não trouxe nada de novo, nem cataclimas, nem eventos cósmicos, nem epifanias ou nuvens caliginodas a pairar sobre a cúpula de São Pedro, nem mesmo uma chuvinha, mas apenas eventos grotescos e trapalhadas como ele próprio, Bergoglio, se esmera em prootagonizar.
    No entanto, seria máxime oportuno que os clérigos que perderam a fé tivessem respeito e consideração pelas pessoas que a procuram conservar. Peguem seu chapéu, kipa, turbante de missa afro, avental e outros adereços não-cristãos e retirem-se de cena. Tão grande favor feito a Deus e ao gênero humano certamente lhes valerá uma boa aposentaria.
    Como dizia um santo prelado, nós, católicos, GOSTAMOS de ajoelhar diante de NS JESUS CRISTO, Filho Unigenito do Pai, cheio de graça e de verdade.

  3. Já viram o vídeo do, na Época, Bergoglio recebendo uma “bênção” de protestantes num encontro ecumênico? Ele ainda se ajoelha!

    • Eu não tenho mais ouvidos para estes vídeos. Las tres palabras que más escuché fueron: ecumenismo, migranti y ecología.

  4. Teria sido uma resposta indireta do cardeal Sarah ao papa Francisco que tolerancia a certos procedimentos e palavras também possui limites, ainda mais que os conservadores praticamente estão ostensivamente em discordancia com os liberais em varios tópicos?
    Teria se encorajado a essa medida após o papa Bento XVI ter escrito o prefacio de seu livro “La Force du silence” – O Poder do Silêncio?
    Aguardemos, se haverá alguma manifestação contraria a esse seu gesto.

  5. Deus mostra que até as mulas podem dar exemplo aos homens. (Mula a prostrar-se perante o Santíssimo, milagre de Santo António)
    https://obronaeucharystii.files.wordpress.com/2014/11/antoni-i-osioc582.jpg

  6. O que for para chamar a atenção e torná-lo diferente dos seus antecessores, mostrando sua falsa “humildade e despojamento”, Bergóglio não hesitará em fazer…

  7. hora, pelo amor de deus, vocês se reúnem nos comentários para como um bando de marocas velhas, fofocar e bebericar desaforos contra o vigário de cristo, alimentando a soberba com a qual falam contra ele com as induções de uma postagem que quer transmitir a ideia de que o santo padre não tem devoção ao santíssimo sacramento, vergonha alheia! mil vezes.
    há que o santo padre tem problemas no joelho, e isto de conhecimento público, e desta feita, nem sempre faz genuflexão ou se ajoelha, o faz mais vezes, quando por momentos mais longos, ou não viram também que tanto para ajoelhar-se ou levantar-se precisa de auxilo?
    Se ele não da testemunho de devoção como SÃO João Paulo II é uma pena, por isso nos resta rezar, e não fazer o papel de abutres, que se valem da presunção de achar que sabem de melhor bem para a igreja do que Deus Espirito Santo!

    • José Felipe, respondendo ao seu primeiro parágrafo afetado: Quem apresenta duplo padrão é o Papa Francisco e o texto diz que João Paulo II, mesmo não podendo, sempre se ajoelhou diante de DEUS! E este argumento refuta também seu segundo parágrafo ….
      Respondendo a seu terceiro parágrafo: Qual demônio carismático te revelou que não rezamos pelo Papa Francisco???? Faço isso em particular e em toda Missa que assisto.
      Portanto se você não tem uma boa explicação para o duplo padrão de Francisco, ao menos evite criticar a quem você não conhece.

  8. Sabia que ia encontrar comentarista rasgando as vestes…
    Como se Francisco não fosse um escândalo.