Foto da semana.

Francisco Bento Cardeais

Ao final do encontro, Bento XVI declarou, conforme as câmeras puderam gravar: “Sigamos com a Cruz, porém, ao fim, é o Senhor quem vence”.

De fato, conforme havíamos noticiado, Francisco novamente não se reuniu com o colégio cardinalício presente em Roma, como era costume antes de consistórios.

* * *

Papa Francisco e 5 novos cardeais visitam Bento XVI

Vaticano, 28 Jun. 17 / 02:30 pm (ACI).- O Papa Francisco e os cinco novos cardeais que criou hoje visitaram o Papa Emérito Bento XVI.

O Pontífice e os novos cardeais se dirigiram ao Mosteiro Mater Ecclesiae nos Jardins Vaticanos, onde o Papa Emérito vive. Tiveram um breve encontro com ele.

Bento XVI abraçou o Papa Francisco e logo depois cumprimentou um a um os novos cardeais e transmitiu seus melhores desejos e orações.

Nas breves palavras que trocou em espanhol com o Arcebispo de Barcelona, Cardeal Juan José Omella, o Purpurado compartilhou com o Papa Emérito que a partir de 9 de julho, celebrará a Missa dominical na Basílica da Sagrada Família.

Bento XVI também expressou sua preocupação por El Salvador ao Cardeal Gregorio Rosa Chávez e falou em francês com o novo Cardeal de Laos.

O encontro foi concluído com a bênção do Papa Bento e do Papa Francisco aos cinco novos cardeais da Igreja Católica.

Os cinco novos purpurados são: Cardeal Jean Zerbo, Arcebispo de Bamako, Mali; Cardeal Juan José Omella Omella, Arcebispo de Barcelona, ??Espanha; Cardeal Anders Arborelius, Bispo de Estocolmo, Suécia; Cardeal Luis-Marie Ling Mangkhanekhoun, Vigário Apostólico de Paksé, Laos; Cardeal Gregório Rosa Chávez, Bispo auxiliar de San Salvador, El Salvador.

Anúncios
Tags:

4 Comentários to “Foto da semana.”

  1. “Dilexi iustitiam et odivi iniquitatem, propterea morior in exilio”
    Sao Gregório VII, Papa

    • “Eu amei a justiça e odiei a iniquidade; por isso, morro no exílio”, a melancólica frase de São Gregório VII que ficou nas páginas da história.

  2. Não me esqueço da saída pirotécnica do papa Bento XVI, restabelecimento imediato das operações da SWIFT no IOR do Vaticano até então bloqueadas, eleição do papa Francisco e o regozijo do herejão Boff
    e cupinchas sedizentes teólogos da libertação, mas da escravidão das consciências nas ideologias, dos anarquistas tipo Stédile, dos liberais, modernistas e positivistas apressadamente que se juntaram para gritar ”Viva Francisco!”
    Contra eles e pela Igreja gritamos também nós, sempre, junto como procedia S João Bosco:
    VIVA O PAPA!

  3. Até Sua Santidade Bento XVI sofreu ataques recentemente, da ala bergogliana, por ter defendido o bom cardeal Sarah em posfácio ao livro de Sua Eminência. O Santo Padre deve estar sofrendo bastante desde os acontecimentos misteriosos e destruidores iniciados em 2013, com a “renúncia” ao “exercício ativo” do ministério petrino. As sábias e profundas palavras de Bento aos novos cardeais ouvidas no vídeo parecem revelar seu sofrimento e sua esperança. Bento sabe usar de um modo discreto e velado para transmitir mensagens importantes, quando sua voz é limitada por forças externas. Este, a meu ver, foi mais um caso disso.
    Particularmente, apreciei muito a legenda que o Sr. Antonio Socci deu, na sua rede social, à foto dessa visita dos cardeais a Bento: “Il Papa ha ricevuto i nuovi cardinali e Bergoglio” (“O Papa recebeu os novos cardeais e Bergoglio”).
    Deus se apiede de sua Santa Igreja e faça cair por terra aqueles que a querem destruir.