De volta ao tratamento.

Por Gercione Lima | FratresInUnum.com

Olá meus amigos!

Novamente, venho pedir-lhes orações para essa nova etapa do meu tratamento contra o câncer.

Como vocês sabem, eu combati o bom combate no ano passado e terminei minha última sessão de quimioterapia em janeiro desse ano. Cheguei a tocar o sino da bravura e fiquei rezando para que a doença não voltasse… pelo menos por um bom tempo!

Screen Shot 2017-07-10 at 5.05.16 PM

Tudo parecia sob controle, meu marcador tumoral CA 125 super normal, isto é, abaixo de 30, e minhas tomografias indicavam ausência visível da doença. Ou seja, mostravam uns grãozinhos insignificantes que poderiam ser qualquer coisa, menos a doença, já que meu marcador tumoral estava normal.

Mas, no final de maio, quando fui fazer o controle, os grãozinhos haviam evoluído para dois nódulos e meu marcador tumoral subiu. Não deu outra, a besta do meu apocalipse ainda dava sinais de vida e estava crescendo.

De volta para a oncologista, ela me disse que não se tratava de uma recidiva, mas de uma recorrência. Ou seja, nas minhas últimas quimioterapias, os “grãozinhos” não foram eliminados porque eu adquiri resistência a um dos medicamentos da minho quimio, a carbo-platina.

Foi um susto e me bateu aquele medo, afinal, se eu havia me tornado resistente à única medicação que poderia me salvar em caso de uma recidiva, quais eram as minhas chances?

Orações, preces, dietas e novo apontamento com a equipe oncológica. Havia sim uma luz no fim do túnel, haviam várias outras opções de tratamento e eu havia sido selecionada para testar uma nova droga que já está em uso nos EUA, mas não no Canadá. Enviaram amostras dos meus tecidos para o laboratório nos EUA e eles comprovaram que minhas células têm os receptores (folates) para essa nova droga.

Então, agora estou sob uma bateria de exames para esse “trial”e dia 18 de julho, semana que vem, inicio a nova quimioterapia.

Ainda não sei os efeitos colaterais, mas peço-lhes orações para que Nossa Senhora, Desatadora dos Nós, desate esses nódulos, para que Nossa Senhora sob o título de Nossa Senhora dos Remédios faça com que essa droga funcione e eu esteja novamente de pé para agradecê-la pessoalmente na minha próxima peregrinação à Fátima e Lourdes, no próximo dia 17 de agosto.

Conto com vocês e os levarei todos comigo em minhas orações!

Deus lhes recompense por tudo!

Anúncios

39 Comentários to “De volta ao tratamento.”

  1. Entreguei-a ao Imaculado Coração de Maria. Nossa Senhora de Fátima a ajude e a cure para maior glória de Deus, honra de Nossa Senhora e alegria da Gercione e sua família. Santo António, tão poderoso e tão amigo, interceda por si.

  2. Olá. Minha mãe já havia feito 4 quimioterapias e estava de cama. Encontrei por acaso esse homem chamado Jaime Bruning em minha pesquisa pessoal sobre a doença (http://www.jaimebruning.com.br/). Fiz o tratamento conforme descrito e ela já saiu da cama e se sente muito mais ativa. O tratamento é natural e não compete com a quimio. Sugiro ver seus videos no Youtube. No caso de minha mãe foi eficaz a ponto dela sair da cama. Deus lhe abençoe nessa luta. Um abraço!

  3. Em orações Sra. Gercione!
    Salve Maria!

  4. Rezo pela sua recuperacao todos os dias. Melhoras para a senhora!.

  5. Continuamos em preces por v., Gercione, pois v é aquela que entende de mostrar o por que de certos gestos, que há mesmo por detrás deles, caso do “Tucho” Fernández, de quem v antecipou acerca dele à frente de todos….

  6. Meus caros amigos, agradeço-lhes de coração pelas orações e também pelo empenho em me ajudar com os conselhos.
    Mas no momento, o que me vem à mente são apenas aquelas palavras de Jesus em Lucas,18 sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, de importunar mesmo a Deus com nossas súplicas.
    Bom, vou fazer aqui um relato pessoal. Quando a gente desenvolve essa doença, é como ter uma lepra, queremos nos livrar dela a todo custo e então existe a tendência de querer seguir todos os tipos de conselhos.
    Mas nem sempre funcionam. Eu por exemplo, durante dois meses cortei toda a fonte de glicose, açucares, carboidratos…etc. Foi bom? Sim, meus níveis de glicose no sangue estão super normais, mas isso em nada melhorou o meu CA125.
    Então me enviaram as famosas cápsulas de fosfoetalonamina que no meu caso também não vi diferença alguma.
    Me aconselharam comer as sementes do damasco porque contém um composto que mata o câncer. Comi um pacote inteiro e meu CA125 subiu do mesmo jeito. Me disseram que o cogumelo Shiitake também contém um ingrediente que cura o câncer, o tal ingrediente é eliminado se o cogumelo for cozido, mas cru dá uma reação alérgica horrível no corpo. Fiquei com o corpo parecendo as marcas da flagelação.
    Alimentação saudável, orgânica, com muito suco verde e chás ajudaram a controlar a digestão e combater prisão de ventre. Mas a besta do meu apocalipse continuou lá.
    No geral, meu aspecto está ótimo! Continuo ativa, faço ginástica, corro, ando de bicicleta e malgrado algumas dores pelo corpo, ninguém diz que eu tenho câncer! Me aconselharam exercícios pra oxigenar o sangue, água alcalina…etc. Até o cabelo voltou a crescer! Mas não vi diferença no meu marcador tumoral.
    Câncer no ovário em estágio 4 passa a ser uma doença crônica como o diabetes. É preciso controlar e é isso que eu tenho feito. Pode ser que eu tenha um longo período de remissão, mas a doença continua lá.
    A Providência Divina não tem me desamparado, pois tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. Tenho fé que esse novo tratamento me dará uma maior sobrevida e é por isso que eu conto com as suas orações.
    Por outro lado, na atual conjuntura temos que oferecer a Deus nossos sacrifícios, completar em nossa carne o que faltou aos padecimentos de Cristo em favor da sua Igreja.
    Por algum motivo Nosso Senhor levou Mario Palmaro, John Vennari e tantos outros bravos combatentes com a mesma doença. Tem algo de sobrenatural em tudo isso!
    A cruz é pesada mas eu a carrego sem reclamar, com um novo ânimo. Esse é meu espinho na carne pra me livrar do perigo do orgulho. Jesus quer que eu nunca afaste meus olhos Dele, que é de onde vem minha força e meu socorro.
    Obrigada a todos esses Cirineus que me ajudam a carregar essa cruz.

  7. Salvator mundi, tu illam adiuva
    Sancte Petre, tu illam adiuva.
    Sancta Maria, Mater Dei, tu illam adiuva

  8. Uno-me em oração contigo. Deixa que teu coração bata com o do Cristo, em firme propósito de dar glória a Ele com tua perseverança na dor.

  9. Prezada Gercione, admiro a sua coragem de não esconder a sua situação. Isso para mim é prova de paz de espírito. Tenho parente que está nessa mesma luta que a sra., e sei que não é fácil, nem para o paciente e nem para os familiares. Força nessa nova etapa! Torço pela sua total recuperação! Que São Peregrino interceda pela sra. e por todos os que lutam contra essa doença.

  10. Em oração! Que Deus lhe dê forças e a abençoe sempre!

  11. Que a beata Nhá Chica interceda por vós.

  12. Caríssima irmã, que o Senhor te sustente e te fortaleça em mais esta batalha. Seguiremos em oração.

  13. Deus te abençoe, e te fortaleça!! Vou orar por você!

  14. vou rezar por si.Confie -se a N. Senhora dos Remedios,Ela ja fez 2 milagres na minha vida sem eu lhe pedir,apenas porque estava na proximidade do seu pequenino santuario em Peniche portugal.Tenha confiança .prometa-LHE que quando voltar a Fatima a honrará com uma visita sua a este santuario.Todos os dias peço a sua intercessão e lhe agradeço o seu cuidado de Mae previdente.

  15. Querida Gercione, toda missa que e assisto é na sua intenção. Peço a Deus que te livre dessa “doença ruim”, como diz o povo mineiro.
    No entanto, sugiro a você que perdoe verdadeiramente alguém que te tenha feito um grande mal porque a medicina já sabe que certos tipos de câncer estão associados à falta de perdão…
    Você não me conhece pessoalmente, mas desejo muito o seu bem. Pense nisso!

  16. Que tua enfermidade sirva para que você e as pessoas que te conhecem e te conheçam aproximem-se cada vez mais de Deus, por meio de Maria Santíssima. O maior milagre, como já dizia Santo Cura D’Ars, é a conversão ao Sagrado Coração de Jesus. Pés no chão, coração em Deus e mente na Vida Eterna!

  17. Que Deus lhe dê forças para enfrentar com coragem este calvário.Em oração.

  18. Conte com as minhas orações, Gercione!
    Lamentavelmente, o câncer virou uma epidemia. Meus dois únicos irmãos estão tb fazendo tratamento, minha sogra foi curada. Tenho ainda dois cunhados em tratamento. A esposa do meu chefe idem.
    Que o Altíssimo recolha seu sacrifício diário em prol da conversão dos pecadores.
    Deus está no comando!

  19. Dona Gercione, conte com minhas orações. Não desista de encontrar um remédio natural. Continue tentando. Peça ao seu Anjo da Guarda que faça chegar ao seu conhecimento o tratamento natural mais indicado e eficaz.,

  20. Vou interceder pela sua saúde nas minhas orações e missas!

  21. Em todas minhas S. Missas você terá uma intenção…
    Que Nossa Senhora de Lourdes alcance de Nosso Senhor sua cura…
    Força, coragem e muita fé…

  22. Rezo todos os dias a Nossa Senhora dos Remédios (Padroeira de minha paróquia) pela tua saúde, desde o dia que soube que estavas doente. Que ela te acolha com todo o amor de seu Sagrado Coração e te fortaleça.

  23. Nada mais desconcertante para aquelas pobres almas que jazem na infelicidade de não pertencer ao grêmio da Santa Igreja, a serenidade, fortaleza e resignação com que tantos católicos lidam com realidades tão sensíveis, como a da dor e do sofrimento. Nestas horas extremas, a vulnerável natureza humana, tão sujeita a fragilidades e a fraqueza, é posta, seguramente, diante de uma de suas mais difíceis provações. Por sinal, é justamente em tais momentos, como em nenhum outro da dimensão humana, que o âmago de nosso verdadeiro eu e a essência de nossa real postura no plano da existência, transparece com a mais reluzente nitidez. Para assombro dos incrédulos, infiéis, agnósticos, ateus, hereges, adeptos de “teologia” da prosperidade e demais congêneres, nestas circunstâncias extremas, de tão árdua provação, o que aflora advindo do seio daquelas almas de fé, sustentadas pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Sua Santa Igreja Católica, de modo algum vem a ser a manifestação de desespero, murmuração e desesperança… Mas sim esta inquebrantável têmpera como a de nossa estimada guerreira Gercione. Vejam a candura, serenidade e enlevo que ela transparece nas fotos que tem tido a amabilidade de conosco compartilhar, neste seu doloroso padecimento com esta enfermidade. Nos comove tanto quanto nos edifica e fortalece na fé. Querida Gercione, que o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e que Nossa Senhora do Carmo sejam contigo.

  24. Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus:

    Kyrie, eleison
    Christe, eleison.
    Kyrie, eleison
    Senhor, tende piedade de nós.
    Cristo, tende piedade de nós.
    Senhor, tende piedade de nós.
    Christe, audi nos
    Christe, exaudi nos.
    Jesus Cristo, ouvi-nos.
    Jesus Cristo, atendei-nos.
    Pater de caelis, Deus, miserere nobis.
    Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
    Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis.
    Deus Filho, redentor do mundo tende piedade de nós.
    Spiritus Sancte, Deus, miserere nobis.
    Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
    Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis.
    Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
    Sanguis Christi, Unigeniti Patris aeterni, salva nos.
    Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos.
    Sanguis Christi, Verbi Dei incarnati, salva nos.
    Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus encarnado, salvai-nos.
    Sanguis Christi, Novi et Aeterni Testamenti, salva nos.
    Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.
    Sanguis Christi, in agonia decurrens in terram, salva nos.
    Sangue de Cristo, correndo pela terra na agonia, salvai-nos.
    Sanguis Christi, in flagellatione profluens, salva nos.
    Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação, salvai-nos.
    Sanguis Christi, in coronatione spinarum emanans, salva nos.
    Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos, salvai-nos.
    Sanguis Christi, in Cruce effusus, salva nos.
    Sangue de Cristo, derramado na cruz, salvai-nos.
    Sanguis Christi, pretium nostrae salutis, salva nos.
    Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salvai-nos.
    Sanguis Christi, sine quo non fit remissio, salva nos.
    Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver redenção, salvai-nos.
    Sanguis Christi, in Eucharistia potus et lavacrum animarum, salva nos.
    Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e as purificais na Eucaristia, salvai-nos.
    Sanguis Christi, flumen misericordiae, salva nos.
    Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos.
    Sanguis Christi, victor daemonum, salva nos.
    Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.
    Sanguis Christi, fortitudo martyrum, salva nos.
    Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.
    Sanguis Christi, virtus confessorum, salva nos.
    Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.
    Sanguis Christi, germinans virgines, salva nos.
    Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.
    Sanguis Christi, robur periclitantium, salva nos.
    Sangue de Cristo, força dos tentados, salvai-nos.
    Sanguis Christi, levamen laborantium, salva nos.
    Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.
    Sanguis Christi, in fletu solatium, salva nos.
    Sangue de Cristo, consolação dos que choram, salvai-nos.
    Sanguis Christi, spes paenitentium, salva nos.
    Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.
    Sanguis Christi, solamen morientium, salva nos.
    Sangue de Cristo, conforto dos moribundos, salvai-nos.
    Sanguis Christi, pax et dulcedo cordium, salva nos.
    Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.
    Sanguis Christi, pignus vitae aeternae, salva nos.
    Sangue de Cristo, penhor de eterna vida, salvai-nos.
    Sanguis Christi, animas liberans de lacu Purgatorii, salva nos.
    Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.
    Sanguis Christi, omni gloria et honore dignissimus, salva nos.
    Sangue de Cristo, digno de toda a honra e glória, salvai-nos.
    Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, parce nobis, Domine.
    Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
    Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, exaudi nos, Domine.
    Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
    Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis, Domine.
    Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
    V. Redemisti nos, Domine, in sanguine tuo.
    R. Et fecisti nos Deo nostro regnum.
    V. Remistes-nos, Senhor com o Vosso Sangue.
    R. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.
    Oremus:
    Omnipotens sempiterne Deus, qui unigenitum Filium tuum mundi Redemptorem constituisti, ac eius sanguine placari voluisti: concede, quaesumus, salutis nostrae pretium ita venerari, atque a praesentis vitae malis eius virtute defendi in terris, ut fructu perpetuo laetemur in caelis. Per eundem Christum Dominum nostrum. R. Amen.
    Oremos:
    Todo-Poderoso e Eterno Deus, que constituístes o Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Assim seja.

  25. Caríssima Gercione, peça, em oração, a intercessão da bondosa Princesa Isabel pela sua cura, com a graça de Deus! Que Deus a abençoe sempre!

  26. Ipsa Conteret! Querida Gercione, vosso anjo da guarda e agora o meu, já estão prontamente predispostos ao combate.

  27. Senhora Gercione,
    Saudações cristãs!
    Como é bom receber notícias da nossa eterna colaboradora nesses tempos difíceis, onde a humanidade abandonou o Deus da vida para abraçar a cultura da morte. Você é uma voz que clama no deserto, anunciando a Boa Nova da salvação e, principalmente, denunciando os erros das autoridades civis e eclesiásticas que impedem a vinda do reino de Deus entre nós.
    Que Jesus seja o médico e Maria a enfermeira no seu doloroso tratamento.
    É o que lhe desejo de todo o meu coração.
    Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  28. Expiação… Sinto-me comovido em lágrimas. Conte com minhas orações, ainda que poucas e ruins, a cada dia lutarei para brotarem do puro Amor Divino. Deixo-vos a seguinte reflexão… “Sofrer é vencer. Rezar é vencer. Trabalhar é vencer. Mas dos três caminhos da vitória, o mais glorioso é o caminho da dor.” Plinio Corrêa de Oliveira, pai fundador dos Arautos do Evangelho.

  29. Gercione, você estará sempre nas minhas orações. Que Nosso Senhor e Sua Mãe Imaculada estejam ao seu lado nesta etapa de luta contra a doença e lhe concedam a vitória.

  30. Acredito que, para que uma dieta possa ser efetiva no caso, ela deva ser cetogênica.

  31. Que Nooso Senhor te abençoe, Gercione! Fátima, a Mae de Deus, aquela q pisou a cabeça da serpente, pisará na cabeça desse tumor. Fe!

  32. Também estou rezando pela sra., dona Gercione. Tenha paciência e coragem, que o caminho do Céu passa mesmo pela Cruz. Recomendo-lhe, nessa hora de sofrimento, a leitura (ou releitura) da “Carta aos Amigos da Cruz”, de São Luís de Montfort. Abraços.

  33. Que bela foto, Sra. Gercione. Pela graça de Nosso Senhor, na intercessão de Nossa Senhora, verifica-se que está formosa, com riso franco. E toca-me ao vê-la, se me permite Sra. Gercione, a grata circunstância de vê-la expressando tão bem a sua condição de descendente de negros, e provavelmente descendente de nordestinos. Pois abraçou a fé católica com tanto vigor, a catolicidade vilipendiada com sofismas como aquele que diz que é uma crença do mundo europeu, e portanto dos brancos. Não. A fé católica é de Cristo, e, como tal, de todos, e essa sua grata condição comprova isto. E não bastou ser católica, mas militante da causa católica. E assim será por muito tempo pela graça de Deus pai.

  34. Cara Gercione,
    Hoje é o dia de São Camilo de Lelis.
    Bem providencial.
    Que ele rogue pela sua cura!
    Fica com Deus!

  35. Conte com as minhas orações!

  36. Não esqueça, é assim que Nosso senhor trata Seus amigos, e Ele tem tão poucos… É uma honra ser considerada amiga de Deus!! Seja o que for que Ele tenha lhe reservado, conte com nossas orações diárias!

  37. Conte com minhas orações pela sua plena recuperação, Dona Gercione. Estimo melhoras rápidas.

  38. Força, Gercione! Que Deus te guarde e ilumine toda a equipe médica, e que Nossa Senhora do Carmo te proteja em seu manto!

  39. Orate, fratres: ut meum ac vestrum sacrificium acceptabile fiat apud Deum Patrem omnipotentem!
    Suscipiat Dominus sacrìficium de manibus tuis ad laudem, et glorìam nominis sui ad utilitatem quoque nostram, totiusque Ecclesiae suae sanctae.
    Orai, irmãos, para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
    Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja.
    https://geska.smugmug.com/Postagens/n-BrZPZB/i-dSKRbTH/A
    Hoje, dia 18 de Julho de 2017, minha primeira sessão de quimioterapia, após a recorrência.