Urgente: VOTE AGORA e ajude os pais de alunos do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte. 

Sua participação é importantíssima! 

Vote “Contra” na enquete do jornal O Tempo: 

http://www.otempo.com.br/mobile/cidades/responda-o-que-você-acha-sobre-o-ensino-de-gênero-e-sexualidade-1.1496875
Em breve, o Fratres tratará desse caso detalhadamente. Mas, por ora, VOTE! 

12 Comentários to “Urgente: VOTE AGORA e ajude os pais de alunos do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte. ”

  1. É deveras lastimável que,na hora em que esse comentário foi escrito,com a votação de 12 mil pessoas,a votação esteja empatada,isso num país que diz-se católico.
    O então pontífice Bento XVI,em mensagem de natal à Cúria Romana no ano de 2012,já alertava para os perigos de tal ideologia tão vergonhosamente disseminada entre os meios de comunicação nos dias de hoje (https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/speeches/2012/december/documents/hf_ben-xvi_spe_20121221_auguri-curia.html).

  2. Por enquanto está 49% a favor e 51% contra.

  3. Lamentável isso. Acabei de votar, está bem apertada a votação até o momento, 50 a 50.

  4. Os votos favoráveis estão ganhando. Existe a possibilidade desta pesquisa estar sendo manipulada?

  5. Basta a pessoa apagar os cookies do navegador, que vota quantas vezes quiser. O resultado dessa pesquisa é fraudulento.

  6. Esse é o retrato do catolicismo, infelizmente!

    Senão, vejamos:

    1- As livrarias católicas (Paulinhas, Vozes…) há uma infinidade de livros cujo autores são apóstatas (Boff, Betto…);

    2- Instituições de ensino católicas (PUC, colégios jesuítas, maristas, franciscanos…) ensinam para seus alunos a diabólica Ideologia de Gênero;

    3- Nos seminários (biblioteca) estão cheios de obras de hereges conhecidos (Boff, Betto…);

    4- Os eleitores católicos elegem os políticos de esquerda (PT, Psol, PcdoB)…
    E a lista poderia ser infinita…

    Os religiosos conservadores são perseguidos na arquidiocese de BH, cuja alta hierarquia é ligada à teologia da Libertação, cujo represente maior é o bispo auxiliar (Dom Mol), ligado à CUT e aos partidos de esquerda. Detalhe: dom Joaquim Mol é o reitor da PUC-MINAS.

    Por fim, alguns pais ao invés de apoiar essa legítima manifestação, pelo contrário, apoiaram a direção do colégio, conf. link abaixo:

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/14/interna_gerais,884052/pais-abracam-colegio-santo-agostinho-em-bh-em-ato-de-de-apoio-a-escola.shtml

  7. Conferi a votação no momento, está a 50 x 50, quer dizer, a alienação via Ideologia de Gênero – ou Ideologia da Desconstrução dos Sexos – a qual está em estagio bastante avançado, já abarca 50% de anti cristãos ou “católicos”, demonstrativo das tantas homilias socializadas que têm levado multidões para o relativismo, conseguiram subverter tantas pessoas, agora pós lavagem cerebral das novelas, como da “liberdade, liberdade” – melhor, libertinagem, libertinagem – até aprovando uma aberração com algo saudável, aproveitável!

  8. Também aqui na cidade de Palmas, capital do Tocantins, no ano de 2012, aconteceu uma verdadeira abominação no Colégio São Francisco de Assis, onde vivem conventualmente as Irmãs Franciscanas de Allegany (EUA).

    É um colégio confessional católico. A palestra foi a seguinte e no final cito os links (permita-me o Editor do Fratres relatar a sucessão das aberrações):

    “1º Seminário de Direito e Diversidade Sexual:
    Dia 4 de maio de 2012
    Abertura: 8h
    8h30 – Palestra: Maria Berenice Dias – Advogada-RS
    Tema: Direito Homoafetivo nos Tribunais
    14h – Palestra: Walter Koff – Médico – RS
    Tema: Transexualidade Masculina e Feminina
    15h – Palestra: Tereza Rodrigues Vieira – Advogada – SP
    Tema: Adequação de nome e sexo no Registro Civil do Transexual
    16h – Palestra: Irina Bacci – Coordenadora do Centro de Referência da Diversidade – SP
    Tema: Contextualização da Homofobia no Brasil
    16h50 às 17h20 – Intervalo
    17h20 às 18h – Perguntas e Respostas
    18h – Encerramento
    Dia 5 de maio de 2012
    Abertura: 8h
    8h20 – Palestra: Dalmir Franklin de Oliveira Júnior – Juiz – RS
    Tema: Adoção Homossexual
    9h – Palestra: Dimitri Sales – Advogado – SP
    Tema: Sexualidade e Direito: Diversidade Sexual, Criminalização da Homofobia e a Defesa da Cidadania LGBT
    9h50 – Palestra: Jean Wyllys – Deputado Federal (PSOL – RJ)
    Tema: Casamento Civil Igualitário
    10h50 – Palestra: Tamara Adrian – Advogada – Venezuela
    Tema: A ONU e OEA sobre a Orientação Sexual e Identidade de Gênero: os Rápidos Desenvolvimentos em 2012.
    11h30 – Palestra: Fernanda Benvenutt – Militante do Movimento Nacional de Travestis e Transexual – PB
    Tema: Travertilidade e Transexualidade
    12h – 12h30 – Perguntas e Respostas
    12h30 – Encerramento”.

    Em 2012 eu tinha um familiar com idade de 4 anos matriculado no colégio. Quando tomei conhecimento do nefando evento, procurei a Diretora do Colégio, Sra. Cláudia Cristiane, para manifestar-lhe minha indignação e fazer-lhe a correção fraterna nos moldes do catecismo da Igreja, no que ela não só confirmou que tal palestra aconteceu mas também que “não tinha nada de mais”, “não foi pecado”, estava “com a consciência tranquila” e “o São Francisco de Assis é um colégio confessional católico”.

    Deu ainda um falso testemunho, gravíssimo, ao afirmar que todas as palestras e tudo o que se faz no colégio ela realizou com a anuência do Arcebispo Metropolitano, Dom Pedro Brito Guimarães.

    Peço orações em favor dos pais e crianças deste Colégio, que se soubessem do que ocorreu, em sua maioria teriam com certeza pedido a intervenção do Sr. Bispo, ou da Congregação para o Religiosos, ou da Congregação para a Educação Católica. Ou ido lá recitar o rosário em desagravo ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

    Toda essa palestra foi feita sem prévia notificação por escrito aos pais dos alunos.

    Links:

    http://cenariotocantins.com.br/principal/seminario-de-direito-e-diversidade-sexual-tera-inicio-nesta-sexta-feira/

    http://conexaoto.com.br/2012/05/04/deputado-jean-wyllys-faz-palestra-sobre-casamento-civil-igualitario-em-palmas

    http://www.defensoria.to.gov.br/Eventos/Nudis/Nudis.html

    http://ww2.defensoria.to.gov.br/noticia/7064

    Para que por favor me ajudem a ter uma audiência com o Arcebispo para relatar-lhe o caso e pedir-lhe que intervenha nesse colégio a fim de esse absurdo nunca mais aconteça, uma vez que ele mesmo emitiu uma nota, publicada aqui em Fratres in Unum, condenando a Ideologia de Gênero:

    “Frente a essa gravíssima situação, os bispos do Estado do Tocantins conclamam aos fiéis católicos do Estado a acompanhar com responsabilidade as discussões e decisões dos gestores do Estado e dos Municípios, a formação escolar dos próprios filhos e as decisões tomadas em cada estabelecimento de ensino, dando o próprio testemunho cristão, e posicionando-se corajosamente contra a ideologia de gênero em todos os ambientes que frequentam. (…) Expressamos veementemente o nosso desejo de que todas as forças vivas do Estado se unam em defesa da vida, da família e da sociedade em geral. Que as futuras gerações possam ter a certeza de que não fomos omissos e de que lutamos, dentro da lei e da ordem, contra os prejuízos de uma ideologia perigosamente revolucionária.”

    https://fratresinunum.com/2015/06/08/regional-norte-3-emite-nota-explicativa-sobre-os-planos-de-educacao/

    Deus lhes pague,

    Fábio Santos
    Palmas, Tocantins

  9. No nosso querido Brasil. Outrora, Terra de Santa Cruz. Estamos passando mais esta humilhação para a nossa fé; e os direitos de qualquer cidadãos de bem. É vergonhoso, homens que nós votamos. Hoje trabalhando para instaurar o reino de satanás na nossa terra querida. Quanta responsabilidade perante Deus, eles terão diante do tribunal Divino. O que é mais trinte ainda, é ver a hierarquia da Santa Igreja calada diante de tamanha barbárie. Bispos, padres: Acordam!!! Vamos deixar a covardia de lado, vamos lutar para fazer o bem. Olha! Quanta responsabilidade os senhores terão perante Deus. A nossa nação, vai receber castigos terríveis por estes pecados. Vejamos quantas desgraças estamos passando: roubos, assaltos, badernas, anarquias de todos os lados. Para sairmos deste abismo, é necessário, uma força sobrenatural. Para isto é necessário que peçamos humildemente a Nossa Senhora Aparecida. Mãe! Salvai o nosso Brasil!
    Joelson Ribeiro Ramos.

  10. Por que dois assessores próximos do Papa estão atacando o estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon, chamando-o de católico “tradicionalista radical”?
    .
    http://www.breitbart.com/big-government/2017/07/15/pope-francis-aides-attack-steve-bannon-promoter-apocalyptic-geopolitics/

  11. Não é em Belo Horizonte onde está se construindo a futura catedral dos mineiros Cristo rei, projetada pelo marxista-ateu Oscar Niemeyer?

    Pior. No formato de uma Foice e um Machado (símbolos comunistas).
    Não é em Belo Horizonte onde o bispo auxiliar e reitor da PUC-MINAS, Dom Mol, sobe em carro de som da CUT para defender os Petralhas?!?

    Não é em Belo Horizonte que o reitor da PUC-MINAS, Dom Mol, implantou pessoalmente (via Portaria da PUC) o NOME SOCIAL (meu nome de batismo e Nathan, mas na faculdade CATOLICISSIMA PUC podem e devem me chamar de CLODOVIL)???

    Não é em Belo Horizonte…

    Na seara cristã, há trigos e joios e discipulos sucessores de Judas Iscariotes.

    Fim dos Tempos!