Bispo de Caicó, RN: Homossexualismo é dom dado por Deus.

Da neutralidade complacente — “Quem sou eu para julgar?” — à apologia descarada: “O homossexualismo, se não é opção e nem doença, é dom dado por Deus”.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, bispo de Caicó, Rio Grande do Norte, pede que se vença o preconceito contra as pessoas de “orientação homoafetiva” (sic), tal como se superou o existente contra os negros na período da escravidão.

O discurso do senhor bispo, digno de um professorzinho universitário esquerdista de quinta categoria, foi proferido no último domingo, 30, por ocasião do encerramento da festa de Santana.

Nesta era de Francisco, em que o gayzismo “nunca esteve pior” até mesmo no Vaticanosão atualíssimas as palavras do padre Dariusz Oko, docente de Teologia na Pontifícia Academia de Cracóvia, Universidade João Paulo II: “Cava-se na Igreja uma ‘homo-heresia’ apoiada numa ‘homo-mafia’, isto é, a presença em todos os níveis da hierarquia eclesiástica”.

* * *

Não deixe de manifestar sua perplexidade:

NUNCIATURA APOSTÓLICA

Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

82 Comentários to “Bispo de Caicó, RN: Homossexualismo é dom dado por Deus.”

  1. Senhor bispo,

    Se seguirmos sua lógica, vários pecados podem ser considerados dom de Deus. Por outro lado, ter bispos como o Senhor deve ser castigo de Deus.

    • Queria curtir este comentário!

    • Apoiado. “gayzismo nunca esteve pior”?? o que significa isso?? Pior que Sodoma e Gomorra?? Pior que a queda do império romano?? vai ver que é isso mesmo…. Que doença tomou conta desse bispo?? Que São João Maria Vianney interceda por ele.

    • Disse tudo, Marcus…também queria curtir seu comentário!

    • melhor comentário que pude ler!

    • Marcus.Parabéns ,escreveste pouco….mas dissestes tudo.

    • Senhor Bispo, o homossexualismo não é um dom.. Um dom de Deus e o dom maior é o amor, e dizer pra alguem homossexual, adultero, alcoolotra, idólatra, fofoqueiro, drogado, que se ele não “negar a si mesmo e tomar sua cruz, e seguir a Cristo” não herdará o Reino de Deus, isso tambem é amor, pois esta mostrando o caminho da cruz e da salvação ao pecador..

  2. Se alguém escrever para a Nunciatura Apostólica, o caso chegará no Vaticano e o infeliz será feito cardeal.
    Melhor ficarmos quietos…

    • Bem isso! Pensei em escrever só por desencargo de consciência mas já ia começar dizendo que o faço sem a menor esperança de algum bom fruto. Mas refletindo sobre seu comentário, Alexandre, acho melhor mesmo ficar calada. Sem ironia, o que voce previu é bem capaz de acontecer.

    • Acho que deveria escrever mesmo assim. Se é verdade que ele não será punido, pelo menos servirá para verem que restam católicos de mente sã..

  3. Por mais triste que seja ler essa noticia, sejamos francos: na prática é o que os padres e Bispos ensinam. Tudo bem que uma minoria, mas fortalecidos pelo silêncio da maioria. É bom que esses modernistas estão tenho a coragem de se manifestar.

  4. Ao citar a OMS que, desde os anos 90, desconsidera o homossexualismo como doença, esquece que houve gigantescas manobras políticas por trás disso para que não levasse em conta estudos sérios sobre a dimensão psicológica do homossexualismo… rezemos por nossa Igreja!

  5. “Possivelmente aquele câncer era a somatização daquilo que ela não conseguia digerir…” difícil ouvir isso de um bispo da Igreja!

  6. Back up desse video. Já Já ele some do YouTube.

  7. Que blasfêmia horrenda contra a Divina Providência!
    Não basta profanar a reta ordem da natureza – ainda é preciso chegar ao absurdo de invocar o Santíssimo Nome de Deus em defesa do pecado… Aonde vamos parar?!…

  8. Alguém pode dar uma catequese para o senhor bispo por favor, devemos amar e ajudar o pecador que queira deixar de lado o pecado, se a pessoa tem tendencias homossexuais, faça um sacrifício em nome de Deus é seja celibatário, se um hétero pode ser celibatário por que não o homo?

  9. Fiquei pensando o que Santo Athanásio, Santo Ambrósio, São Carlos Borromeu, São Inácio de Loyola, São Pio X, São João Paulo II entre tantos outros, no céu, vendo a atual situação da “Santa Igreja Católica” sob a guia dos atuais Sucessores dos Apóstolos……………………

  10. Parafraseando o bispo de Caicó: ” Não esta na hora da Igreja dar um salto na perspectiva da fé e pregar um “evangelho” sem o sexto mandamento ? Não esta na hora de termos a coragem e revogar este mandamento incômodo da lei de Deus que nos tira a “felicidade” de nossas vidas ? Porque na perspectiva da fé, somente na perspectiva da fé e para o bem de toda a humanidade, devemos somente acolher como verdadeiro e certo aquilo que já esta definido pela Organização Mundial.

  11. O bispo quer passar a idéia de que travestis e transexuais cometem suicídio porque não são “nem compreendidos nem amados”?? ele ignora propositadamente o fato de que esse tipo de gente convive com um conflito interno quase que irremediável, por causa de sua própria opção? é isso o que os faz tirarem a própria vida??A crise mental e moral que se apossa dessa gente é indescritível… papel da igreja Católica é única e exclusivamente ensinar o amor pelo pecador e o ódio ao pecado….e assim sim, trazer essa gente de volta ao seio da igreja… não fazer os fiéis aceitarem o erro… muito menos AMAR o erro…. Se tem alguém aqui precisando de “ajuda profissional” é esse infeliz bispo.

  12. Que Nosso Senhor tenha piedade!

  13. Admitir-se-ia a quem nascer com tendencias homossexuais seria uma cruz que o Senhor permitiu a alguém para que a pudesse levar e se submeter, ainda que seja com mais dificuldade, à cruz que cada um carrega, cada qual a sua, submetendo-se à vontade do Criador.
    Ser homossexual não é pecado, desde que não se cometa a sodomia, mas viva em castidade, embora os que estiverem em relações sodõmicas devem ser advertidos, pois além de poderem se condenar ao inferno, cometem escãndalos, pecadores públicos, estando o sr bispo bem sintonizado com o papa Francisco, o qual, por seu lado, não se disporia a responder aos cardeais sob pendencias encontradas na A laetitia, não porquê?
    Assim, os envolvidos em relações sodômicas, caso do Diego Neria e “namorada” – melhor não seria seu “sodomo-concubino”? – não deveriam ser recebidos nas comunidades católicas como membros efetivos, prestando diretamente serviços à comunidade, como catequizar e outros pois comportam-se pessimamente e maléficos exemplos… No video, 10,50 em diante.
    “Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie”. 1 Cor 6,9.
    “Entretanto, agora vos escrevo para que não vos associeis com qualquer pessoa que, afirmando-se irmão, for imoral ou ganancioso, idólatra ou caluniador, embriagado ou estelionatário. Com pessoas assim não deveis sequer sentar-se para uma refeição. 1 Cor 5,11.
    Em quaisquer locais, notar-se-ia que se der confiança a esse pessoal – são de fato bastante carentes – mas têm tendencias de serem assaz pegajosos se lhes der confiança; idem agressivos, no bom sentido, em se agarrarem a quem lhes dê atenção e rápido já querendo se entregarem, vão se tornando sorridentes demais, mudam o tom de voz… comportamentos de mulheres muito interessadas… Percepção pessoal.

  14. Absurdo dos absurdos!! Isso não é um bispo católico!!!
    E falando esse tipo de assunto inclusive perante menores de idade!!

  15. E quanta arrogância, irresponsabillidade e até mesmo MALDADE desse clérigo ao dizer que o “câncer que aquela mãe teve foi uma somatização de ela não ter conseguido digerir a homossexualidade do filho”. Apóstatas degenerados dominando os púlpitos!!

  16. Meu Deus, um bispo chamando de dom Vosso algo que Te ofende tanto! Tem piedade de nós Senhor, manifestai a Vossa Misericóridia(que é a verdadeira)!

  17. Eu não li isto!

  18. Incrível saber que os habitantes de Sodoma e Gomorra eram cheios de dons dados por Deus.

    • Saulo, aplausos para seu cometário. Eu queria estar lá no dia desta homilia para dirigir este cometário na frente deste bispo desviado da Fé.

  19. Depois de ouvir ontem a justificativa do bispo de Campos sobre a sua participação como palestrante numa Loja Maçônica (justificando-se do injustificável), vemos agora outro prelado fazer apologia do abominável!!!! Triste, tristíssimo isso!

    • Dois casos que refletem bem a atual situação do nosso episcopado.

      São João Maria Vianney, rogai por nós e por todo o clero!

    • Diante disso a amizade com a maçonaria é um ato de louvor a Deus. Diante disso o divorcio é mais que um dom, é um indício de santidade.

  20. Como é possível que a Santa Sé ordene um bispo que tenha tanto preconceito contra o Catecismo e a Bíblia no tema da homossexualidade? Como se não bastassem os escândalos que existem aos borbotões…

  21. Não percam de vista os dados abaixo (atenção para as datas e filiação):
    25 Nov 1961 Born Rio de Janeiro
    2 Feb 1988 Professed Member of Missionaries of the Sacred Heart of Jesus
    12 Dec 1992 Ordained Priest Priest of Missionaries of the Sacred Heart of Jesus
    12 Feb 2014 Appointed Bishop of Caicó, Rio Grande do Norte, Brazil
    10 May 2014 Ordained Bishop Bishop of Caicó, Rio Grande do Norte, Brazil
    24 May 2014 Installed Bishop of Caicó, Rio Grande do Norte, Brazil

    Fonte: http://www.catholic-hierarchy.org/bishop/bcrsa.html

  22. Plena comunhão.

  23. Segundo um artigo sobre ele na Wikipédia (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_Carlos_Cruz_Santos),ele,antes de ser bispo,ajudava na formação de seminaristas…logo,atuais sacerdotes foram formados por esse bispo.
    Verdadeiramente,alguns clérigos preferem repetir as presunções do politicamente correto,do que as verdades de fé,que são,por própria natureza,imutáveis.

  24. Attendite a falsis prophetis. Cuidado com os falsos profetas.

  25. Uma declaração dessa é digna de um castigo à la Sodoma e Gomorra! Imaginem se Ló tivesse dito aos anjos que o foram resgatar: “Não tem problema, vamos ficar aqui, inclusive vocês, aqui as pessoas são cheias do ‘dom de Deus’!” Agora, este bispo que tem a missão de salvar almas, lança-as nas chamas infernais, desviando-as da sã doutrina. É a abominação da desolação no Templo de Deus!

  26. Ué?! Ninguém vai começar a encher as redes sociais desse bispo ou da arquidiocese do mesmo de reclamações?

  27. Lamentável. Diabólica. Lobo em pele de ovelha. Joio misturado no trigo.

    O inferno está vazio, meus irmãos!
    Todos os demônios estão nas principais sedes episcopais católicas (inclusive no Vaticano), com raras exceções.

    Como é atual esse alerta do mestre Jesus.

    Seguem os 7 (sete) Ai:

    “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
    Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
    Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
    E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
    Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
    Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
    E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
    E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
    Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
    Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
    Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
    E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
    Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
    Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
    Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
    Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
    Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.”
    Mateus 23:13-36

    Vem Senhor Jesus!

  28. Desculpe, mas não consegui ver o vídeo até o fim… Meu estômago começou a revirar. Tudo é tão espantoso! Como é que um bispo, numa pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte, conhecendo a índole do povo nordestino, tem a desfaçatez de falar de teses de dissertação e de assuntos tão completamente alheios a tudo que se deve falar numa homilia, defendendo posições tão ambíguas e desbaratadas, ignorando completamente as leituras próprias da missa, a festa litúrgica que se celebrava, para falar asneiras desse nível! E pensar que Caicó foi a primeira diocese de D. Eugênio Salles, que tão corajosamente se contrapôs à famigerada TL e à CNB do B.

  29. Os erros da Rússia infiltrados na Igreja. É o derradeiro combate do demônio.

  30. Ao atribuir a Deus aquilo que claramente é obra do demônio: o pecado impuro contra a natureza, a boca desse prelado se tornou mais suja que latrina e aqueles que emprestam seus ouvidos a escutar essa fonte de imundície estão colocando em sério risco a salvação de suas almas.
    Que esse energúmeno tenha o mesmo destino de Himeneu e Alexandre, os quais o Apóstolo Paulo entregou a Satanás, para que aprendessem a não blasfemar. (ITm 1:18-20)
    Que ele seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus. (1Co 5:5)

  31. Uma rápida pesquisa no Google nos diz que ele apoiou,inclusive em Homilia,o governo do PT,com direito a parafrasear frase de Leonel Brizola.Em uma palestra na Comunidade Shalom,no entanto,disse que a primeira comunidade do Homem é a Família,a mesma que ele desmoraliza ao divinizar a homossexualidade.Nenhuma surpresa para um bispo que foi nomeado por Francisco!

  32. O que mais falta para o temível dia do Senhor?
    O satanismo esta no Lugar santo, parte significativa do clero apoia o pecado contra a vida inocente (aborto), apoia o pecado contra a natureza (homossexualismo), e apoia o pecado contra o Espírito Santo (profanação do Santíssimo Sacramento). Por muito menos Sodoma foi varrida do mapa…

  33. Cabe uma denúncia para a Congregação Para os Bispos

    e

    outra para a Congregação para a Doutrina da Fé.

  34. Infelizmente tenho a impressão que nada mudará, ele estaria “em comunhão” com a igreja “de portas abertas”. Neste caso, a nova Pastoral não fará mais uma misericordiosa visitação apostólica que tão bem caracteriza este pontificado.

    P.S: Espero estar enganado. Oremos

  35. Sr.Jesus,volta logo!

  36. Muito triste os exemplos que a Igreja tem tido depois do CVII.

  37. “Ai de vós os que ao mal chamais bem, e ao bem mal, que tomais as trevas por luz, e a luz por trevas, que tendes o amargo por doce, e o doce por amargo!” Isaías 5, 20.

  38. Trata-se de mais um transviado no clero, o que não é nenhuma novidade.
    O senhor bispo transviado precisa lembrar que a tendência transviada não é dom da natureza, nem é dom divino. Antes, ela decorre do pecado original, que corrompeu a integridade da natureza humana, abrindo caminho para que esta aderisse a muitas coisas que a contrariam. Quando, pois, uma pessoa transviada diz ser tal pois isso decorreria da “sua natureza”, ela não leva em consideração que se trata da natureza corrompida pelo pecado de Adão: não é mais a natureza humana como Deus a quis no início, no seu estado de integridade. Por isso mesmo, funciona mal.
    Então, embora a pessoa transviada nem sempre tenha culpa pessoal por ter essa tendência, esta lhe persegue por força da condição comum de todos os filhos de Adão, que é a da natureza decaída. Para restaurá-la advém a graça sanante (gratia sanans), e, muito mais preciosa que esta, a graça elevante (gratia elevans).
    Santo Agostinho, flagelo dos pelagianos, rogai por nós!

  39. Que livro esse padre lê?! Só sei de uma coisa, a Bíblia não é

  40. Acaso esse senhor, além de bispo, é também médico? Quem garante que o câncer da referida senhora foi devido à não digestão da situação do filho? Tomou isso como verdade e aproveitou para esparramar esse tanto de veneno no mundo já quase perdido. Bem, pelo menos me serviu para que eu mantenha as minhas confissões frequentes e comunhão diária, porque vendo isso eu imagino que a vinda do Senhor está cada dia mais próxima.

  41. E muitos dizem que não devemos ficar ‘atacando a Igreja’.
    Mas na verdade, o que É a Igreja?
    É uma mera estrutura de cargos eclesiásticos, ou é a Esposa Mística de Cristo?
    Porque digo com segurança: não reconheço na voz desse infeliz a Igreja dos Apóstolos, a Igreja dos Mártires, a Igreja dos monásticos, a Igreja dos apologistas, a Igreja dos escolásticos, a Igreja dos cruzados, a Igreja das catedrais, a Igreja dos missionários.
    Isso aí não é a Igreja.
    Esse sujeito é apenas um componente de uma estrutura de cargos eclesiásticos..
    O que estamos vivenciando é uma situação dramática, análoga àquela da Sinagoga na época de Nosso Senhor: eles eram os doutores da lei, eram os depositários da Revelação, mas terminaram não só apostatando, mas crucificando Aquele que seria a salvação.
    Portanto, ao atacar esses corruptores de almas, tenho a plena consciência de que não estou atacando a Igreja Católica, e sim um bando de celerados que se apossou de seus cargos, assim como Anás e Caifás ocupavam os cargos da Sinagoga nos tempos de Cristo.

  42. Quero ver ele encontrar ‘esse dom’ na Bíblia. Por acaso Deus vai impedir um homem ou uma mulher de exercitar sua sexualidade de acordo com a natureza que ele mesmo criou e em troca vai dar uma perversão no lugar do com genuíno da masculinidade e da feminilidade?

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
    1 Coríntios 6:9-11

    • Concordo qto a
      Inoportunidade em
      tratar do tema numa homilia da festa da padroeira …. mas realmente as
      nossas Comunidades são por demais farisaicas ….e isso não só é anti-evangélico como distoa da resiliência com que
      a sociedade e as ciências usam e ponderam sem a pretensão de “pontificar”… E, como se constata a olho nú…a Hierarquia se faz de cega tampando ridiculamente o sol com a peneira sobre a situação do Clero …. ( não sei com que força moral os documentos afirmam que os gays não podem entrar no seminário !!!! De onde então saiu o contingente significativo de padres, bispos e cardeais homossexuais ??

  43. Deprimente. Abominável… É  a mais  clara manifestação  do  ateísmo  mais perigoso — o ateísmo religioso. Aquele que substitui o evangelho  pela sociologia, o homem no lugar de Deus, às  opiniões  pessoais  em lugar  da fé.  Que  Deus tenha misericórdia do seu povo.

    É uma verdadeira apostasia da verdade como nos fala o Catecismo da Igreja Católica que certamente vossa excelência desconhece…
    A última prova da Igreja (Nos 675-677)

    675. Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes[1]. A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra[2], porá a descoberto o «mistério da iniquidade», sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasía da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo, isto é, dum pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo, substituindo-se a Deus e ao Messias Encarnado[3].

    676. Esta impostura anticrística já se esboça no mundo, sempre que se pretende realizar na história a esperança messiânica, que não pode consumar-se senão para além dela, através do juízo escatológico. A Igreja rejeitou esta falsificação do Reino futuro, mesmo na sua forma mitigada, sob o nome de milenarismo[4], e principalmente sob a forma política dum messianismo secularizado, «intrinsecamente perverso»[5].

    677. A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição[6]. O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja[7] segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal[8], que fará descer do céu a sua Esposa[9]. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final[10], após o último abalo cósmico deste mundo passageiro[11].

    [1] Cf. Lc 18, 8; Mt 24, 12.

    [2] Cf. Lc 21, 12; Jo 15, 19-20.

    [3] Cf. 2 Ts 2, 4-12; 1 Ts 5. 2-3; 2 Jo 7; 1 Jo 2, 18.22.

    [4] Cf. Santo Ofício, Decretum de millenarismo (19 de Julho de 1944): DS 3839.

    [5] Cf. Pio XI, Enc. Divini Redemtptoris (19 de Março de 1937): AAS 29 (1937) 65-106, condenando o «falso misticismo» desta «simulação da redenção dos humildes» (p. 69); II Concílio do Vaticano, Const. past.Gaudium et spes, 20-21: AAS 58 (1966) 1040-1042.
    [6] Cf. Ap 19, 1-9.
    [7] Cf. Ap 13, 8.
    [8] Cf. Ap 20, 7-10.
    [9] Cf. Ap 21, 2-4.
    [10] Cf. Ap 20, 12.
    [11] Cf. 2 Pe 3. 12-13.

    • Caro Padre Joacir, paz e bem!

      Perfeito o seu comentário. Parabéns! Ainda existem santos e profetas pastores na minha Igreja.
      Realmente, estamos vivendo os Tempos Finais (Grande Tribulação). Senão, vejamos:
      – Apostasia na Igreja,
      – Terremotos,
      – Próximos do Terrível Sacrilégio (abolição do sacrifício perpetuo: fim da missa),
      – Rumores de guerra (inclusive já estamos vivendo a Terceira Guerra Mundial, segundo o papa Francisco…).

      Poderíamos ainda acrescer o ensinamento da Doutrina Católica ensinada no seu catecismo. Será que os cristãos conhecem o Catecismo da Igreja Católica-CIC?

      CASTIDADE E HOMOSSEXUALIDADE

      CIC 2357 – A homossexualidade designa as relações entre homens ou mulheres, que experimentam uma atração sexual exclusiva ou predominante para pessoas do mesmo sexo. Tem-se revestido de formas muito variadas, através dos séculos e das culturas. A sua gênese psíquica continua em grande parte por explicar.
      Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves (103) a Tradição sempre declarou que «os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados» (104).
      São contrários à lei natural, fecham o ato sexual ao dom da vida, não procedem duma verdadeira complementaridade afetiva sexual, não podem, em caso algum, ser aprovados.

      CIC 2358 – Um número considerável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente radicadas. Esta propensão, objetivamente desordenada, constitui, para a maior parte deles, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á, em relação a eles, qualquer sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar na sua vida a vontade de Deus e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar devido à sua condição”.

      Diante do exposto, como pode um bispo, sucessor dos apóstolos (talvez de Judas Iscariotes?!?) fazer APOLOGIA AO HOMOSSEXUALISMO?

      O papa francisco dirigindo-se ao clero de Roma, afirmou com grande confiança e entusiasmo:

      – “Eu ouso dizer que a Igreja nunca esteve tão bem como hoje”(16/09/2013).

      Sem comentários!!!

  44. Tivesse dito ao filho que culpa foi dele(do bispo) que não dirigiu a alma da sua mãe com verdadeiro zelo.
    Esse anel de tucum diz tudo desses hipócritas que se dizem preocupados com o TEMA do suicídio. Vejam bem a retorica desses maus bispos: chama o suicídio de “tema”. Muito lamentável. E olha que minha gastrite aumenta cada vez que ouço um mau bispo desses. E a culpa é dele mesmo. De seu preconceito contra Cristo, a Sua santa Igreja e aos verdadeiros católicos.
    De fato, é desgosto muito grande para qualquer pai ter um filho que leve uma vida pervertida. Ainda mais dessa natureza. O bispo não soube conduzir essa mãe na sua angustia. Pelo contrário, a culpou. O que agravou seu sofrimento. Essa mãe em vez de encontrar conforto espiritual, foi acusada pelo bispo, que inverteu a culpa, aumentando suas dores. E é bem possível que isso tenha mesmo agravado sua saúde de corpo, causando um câncer. O bispo não explorou positivamente o contexto dos sofrimentos dessa mãe com exercícios espirituais para obter a graça da conversão do seu filho e, ou, até mesmo o milagre da cura de seu câncer. No mínimo entesourar no céu. Que essa pobre mãe, vitima do preconceito e da má formação desse bispo, tenha purgado seus pecados aqui mesmo na terra e esteja no céu intercedendo pelo seu filho e para que esse bispo se converta e vá estudar teologia moral e mistica.
    Converta-se enquanto há tempo, senhor bispo, pois possa ser que o senhor, por imperícia, cumplicidade com o pecado e prevaricação vá levar muitas mães, que não sejam católicas como essa – pois certamente se salvou, constrangida por sua maldade, deu provas de sua fidelidade a Deus e Sua Igreja -; ao inferno.
    “….pois possa ser que o senhor, por imperícia, cumplicidade com o pecado e prevaricação vá levar muitas mães, que não sejam católicas como essa; ao inferno.”
    E culpa será sua, senhor bispo! E culpa será sua, senhor bispo! E culpa será sua, senhor bispo!

  45. É isso. Digno de um professorzinho universitário esquerdista de quinta categoria. Efeito de 4 anos de “modernismo”.

  46. Nada contra ou a favor à questões afetivas pessoais; mas, comparar a superação de preconceitos raciais nos tempos da escravatura , com preconceitos sexuais dos tempos atuais….é um desrespeito , uma blasfêmia, uma vergonha .

  47. Lamento profundamente o que o Bispo de Caicó disse em sua homilia.O homossexualismo é um pecado grave, condenado pela Sagrada Escritura, e não um dom de Deus, e, de maneira nenhuma, deve ser admitido pelos cristãos.Quanto a pessoa do homossexual, as portas da Igreja estão abertas, desde que ele viva a castidade, ou seja, não pratique atos de homossexualismo.Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, e o homossexualismo é um pecado grave, segundo o Catecismo da Igreja e segundo os demais documentos da Igreja, e, de maneira alguma,vem de Deus. Mais uma vez lamento este comentário do Sr. Bispo diocesano de Caicó.

  48. Me parece que o sr bispo usando esse anelzinho de uma fruta da Amazonia é o mesmo usado pelos esquerdistas que são padres, mas estão na tal Teologia da Libertação TdL,, que libertação não tem nada, mas levando os simples e humildes de boa fé a ficarem acreditando num cristianismo socializado, que parece com o tradicional, mas no fundo é cheio de conceitos de gente que usa a plataforma da doutrina católica para enganar.
    Em geral apoiam os movimentos das esquerdas, black blocs, invasões de terra e mais dos partidos vermelhos.

  49. Meu sentimento agora é indignação…. não consegui nem terminar de assistir esse infeliz “sermão” ….
    Temos que orar e orar muito pela nossa Igreja…. e sempre pedirmos a “GRAÇA DA FÉ”

  50. As heresias passam e a Igreja permanece. Por fim, o Imaculado Coração de Maria triunfará. Assim como tantas outras heresias do passado, o socialismo, o comunismo, o modernismo e o gayzismo (seriam todas vertentes do mesmo mal maçônico?) passarão e um dia serão estudados como capítulos negros e superados da grandiosa história da Igreja. Vou me atrever a dizer uma fórmula que talvez ajude: os fiéis precisam rezar pela conversão do clero. Os clérigos de bom senso precisam rezar pela permanência da fé e começar a se pronunciar publicamente contra as heresias.

  51. Esse sujeito devia ser suspenso de ordens. Ninguém segura mais esses caras. Esperemos que seu Carlos deixe o ministério antes de sair de minissaia no bloco das Dragon Queen do galego de Santo André. Da igreja conciliar, como se vê, podemos esperar tudo e mais um pouco.
    Mas a nossa obrigação de leigos, segundo eles, inclusive as hipócritas conservadoras, é ficar de boca fechada rindo pra esse lixão doutrinal, é a de nos prostrarmos aos pés do divino clero apóstata, e, agradecidos, exaltar-lhes a esmerada habilidade de gangrenar os ambientes católicos com a sua podridão pessoal.

  52. Ideologia pura! Conhecendo vários padres da diocese de Caicó sei que ficaram indignados com tantas asneiras ditas pelo bispo.

  53. Na carta de São Paulo aos romanos, ele diz a respeito dos gentios: “Pelo que os entregou Deus aos desejos dos seus corações, à imundícia…Por isso os entregou Deus às paixões de ignomínia. Porque as suas mulheres mudaram o natural uso em outro uso, que é contra a natureza. E assim mesmo também os homens, deixado o natural uso das mulheres, arderam nos seus desejos mutuamente, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em si mesmos a paga que era devida ao seu pecado.” (Romanos, I, 25-27).
    Os pecados homossexuais, ensina o catecismo, bradam ao céu por vingança (CIC 1867 – peccata quae ad coelum clamant) e o desleixo ou a conivência para com estes crimes gravíssimos não poderão obter senão o justo castigo dos Céus.
    Como um Sacerdote pode menosprezar a magnitude desta ofensa a Deus? Até parece que não vê que existe uma estratégia gayzista de infiltração nos meios católicos? Há muito tempo começaram com essa história que eram “excluídos” que mereciam “espaços” e o que se vê hoje é um Clero desde o mais alto aos menores defenderem essas práticas imundas e demonizar quem discorda ou tenta converte-los a verdade divina. Se todas essas práticas tivessem sido imediatamente combatidas com a firmeza e prontidão essa situação, não teria tomado tamanha proporção e muitos inocentes não seriam atingidos pelos escândalos e tantas almas não seriam afastadas da Santa Igreja. Dias de trevas caríssimos irmãos, o que nos resta é clamar aos céus a intercessão de Maria e a misericórdia de Deus.

  54. Palavras do “deputado estadual” Jean Wyllys(PSOL-RJ):
    “Com a teologia da libertação eu aprendi que as injustiças são tecidas entre as relações humanas e que não são fruto do divino; aprendi que “os cristãos tinham tudo em comum e dividiam seus bens com alegria” e que “Deus criou este mundo para todos” – para citar o verso de um canto que cantávamos durante as missas na comunidade da Baixa da Candeia, em Alagoinhas. Ao assistir um trecho desta novena celebrada no último fim de semana por Dom Antônio Carlos Cruz Santos, bispo de Caicó (RN), eu voltei aos bons tempos da pastoral da juventude que me iniciaram na luta contra as injustiças desse mundo.
    Assistam e compartilhem! Vamos mostrar que cristãos justos e bons são a maioria.”
    *
    Somente essas palavras,junto com o ocorrido com o Episcopado brasileiro recentemente,já bastam para perceber a infiltração esquerdista na práxis religiosa católica,inclusive com confusão:aquilo que é pecado,torna a ser dom,aquilo que é desprezível,torna-se moral,aquilo que é reprimível,torna-se aplaudível.

  55. Mandei email à nunciatura e mensagem à pagina da diocese no facebook. Recomendo a todos fazerem o mesmo.

  56. Sem querer defender esse bispo, tenho que perguntar:

    Que grande diferença há na fala desse em que o “homossexualismo é um dom dado por Deus” e a linguagem usada no relatório do Sínodo da Família feito por Bruno Forte,o protegido de Francisco em que afirma que “os homossexuais tem dons e qualidades a oferecer para a comunidade cristã”? Ambos estão louvando a prática do mesmo pecado!

    Vi gente citando o catecismo promulgado por João Paulo II, o que me fez recordar a defesa de ditos “progressistas” de um novo catecismo à luz de “Amoris Laetitia”! Coisa que não duvido mais, tendo em vista o rumo deste pontificado e o tratamento dada aos “dubia”. Sendo assim, fico a me perguntar o que escrevi aqui anteriormente:

    “Infelizmente tenho a impressão que nada mudará, ele estaria “em comunhão” com a igreja “de portas abertas”. Neste caso, a nova Pastoral não fará mais uma misericordiosa visitação apostólica que tão bem caracteriza este pontificado.
    P.S: Espero estar enganado. Oremos”

    De qualquer forma, o que ocorrerá( ou não) a seguir com este bispo deixará mais patente a situação da Igreja!

  57. Amar devemos amar a todos independente de qualquer coisa ,mas se tenho a Bíblia como base da minha vida se quero agradar a Deus se busco a salvação tenho que crer no que as palavras de Deus mostra sobre o pecado e os meus não são poucos porém não sou covarde .

  58. Alguém mais tem a impressão de que alguma coisa está errada com a Igreja?

  59. O mais chocante é ouvir o povo aplaudindo este tipo de coisa, é ver os ‘católicos’ regozijarem com isso, e o pior, saber que muitos outros prelados comungam do que este bispo proferiu.
    Tudo isso me fez lembrar da pergunta do nosso Senhor “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” e concluir que infelizmente, se depende destes pastores da santa igreja, a resposta será….”NÃO!”

  60. Já estão passando dos limites. Alguma providência precisa ser tomada.
    https://facebook.com/story.php?story_fbid=1875951346065568&id=1409104329416941

  61. Senhor Deus! tenha Misericórdia de tua Igreja:
    http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=30082
    O Vaticano convidou defensores do aborto e defensores de uma Nova Ordem Mundial A Pontifícia Academia das Ciências (PAS) anunciou uma conferência sobre mudança climática que convidou oradores pró-aborto e um governo mundial.

  62. O Núncio chega hoje à minha cidade (João Pessoa) para impor (?) o pálio ao nosso bispo recém-empossado, Dom Frei Manoel Delson.

  63. O argumento do Bispo não possui consistência bíblica, simples assim, ele foi infeliz pela declaração e mais infeliz ainda por se tratar de um Bispo, onde deveria seguir firmemente os ensinamentos estabelecidos na palavra de Deus e repassá-los aos fiéis.

    “Por essa razão, o HOMEM deixará pai e mãe e se unirá à sua MULHER, e eles se tornarão uma só carne” Gênesis 2:24

    “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante” Levítico 18:22

    Diferente dessas e de “trocentas” outras passagens bíblicas, é blasfêmia contra a palavra de Deus, ou seja, PECADO.

    o dia da colheita está próximo …tenhamos paciência.

  64. Explosivo, uma pena que nao tenha a traducao, mas se acharem sera esclarecedor ( Sobre a mafia homossexual que se infiltrou na Igreja e sues aliados) : https://www.youtube.com/watch?v=89e_fOjB2pE

  65. O bispo de Caicó e o Núncio estiveram ontem aqui em João Pessoa, para a imposição do pálio episcopal ao nosso arcebispo, D. Frei Manoel Delson.