Bishop of Caicó, Rio Grande do Norte, Brazil: homossexuality is a gift of God.

Bishop Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, of Caicó, Rio Grande do Norte, Brazil, in the 2017 novena to Saint Anne.

12 Comentários to “Bishop of Caicó, Rio Grande do Norte, Brazil: homossexuality is a gift of God.”

  1. Reparem no anel que está no dedo dele, diz tudo…….

  2. De certa maneira, ele tem razão.
    Ninguém, em sã consciência, faz opção por ser homossexual, num mundo cheio de preconceitos e restrições. Muito menos nos dias de hoje, em que para alguns homossexuais, não basta ser, tem de parecer!
    De fato, o que difere os homossexuais, é a maneira como eles vivem sua homossexualidade.
    Eu escolhi viver de maneira discreta, tranquila, sem espalhafato, sem necessidade de “sair do armário”! Não quero que o mundo “engula” minha orientação, que afinal é só minha!
    Não me vejo como “vivendo em pecado”!
    Mas, aqueles que fazem questão de viver sua homossexualidade de forma escandalosa, promíscua, notadamente os “ativistas”, esses sim vivem em pecado!
    O que eu não concordo, no todo, é a interpretação de que a homossexualidade seja um dom!
    Afinal, o que é um “dom”?
    Interpreto como sendo um donativo, uma dádiva, um benefício, uma prenda, um talento, um dote natural!!!
    Portanto, sob este prisma, NÃO, A HOMOSSEXUALIDADE NÃO É UM DOM.
    É, antes, uma característica de cada um, com a qual nascemos, da mesma maneira como nossos cabelos, nossos olhos, nosso tom de pele… uma característica apenas!
    É como penso!

    • Esqueci de dizer que São Paulo adverte na Carta aos Romanos três vezes, TRÊS VEZES, que o pecado do homossexualismo é resultado da idolatria. TRÊS VEZES.

  3. As tendencias homossexualistas sob a ótica da fé cristã poderia ser a cruz que a pessoa carregaria pela vida afora vivendo, porém, não se comportando segundo as inclinações anti naturais, menos ainda as colocando em desejos e/ou em prática, mas pela fé, oração e recepção dos sacramentos os superando, portanto, conseguirá ter o dom do autodominio e submeter por sobre suas proprias paixões, podendo salvar-se, como qualquer um verdadeiro fiel!

  4. Questão de tempo: a banda podre do clero vai se autodeglutir e, muito logo, estarão eles se esfaqueando e envenenando uns aos outros no pior estilo da Roma pagã, dando rédea solta a todo tido de compulsão e de paixão. Comem bem, bebem melhor, viajam bem e não dispensam, segundo consta em numerosos escândalos, um BAFÃO de eucalipto. Vira e mexe o clerossauna dá um vexame planetário.

    O ser humano, porém, é infinitamente mais nobre do que pensam tais francisquetes e outros invertebrados. Pois a vocação humana é a das grandes coisas e a dos grandes sacrifícios. Quando nada disso se oferece ou se ensina, logo descamba no desespero e nos vícios: “sublata spe, irrefrenate homines labuntur in vitia” como diz São Tomás.

    E assim como os maus alunos se alegram com o fracasso da turma inteira, depois de uma prova arrasadora, assim gente as francisquestes querem a derrocada geral e o “deixa! não se vive mais de uma vez” da bossa-nova. Assim, não se sentirão questionados pelo sacrifício, pela perseverança e pela vitória alheia. Pagãos! São piores que os pagãos dos tempos de Cristo e os de agora!

    Pior, porém, e verdadeiramente satânico é o desejo inconfessável que os move, o qual desejo, digamos abertamente, é o de encontrar “companheiros” para saciar seus desejos desenfreados de variedade. Agora, o pecado de solicitação como que migrou da penumbra confessionário para o holofote do púlpito, servindo a Missa de ocasião para se persuadir fracos e indecisos. Depois da pregação, Dom Nosferatus espera a vindima na sacristia. De fato, para os balconistas da igreja-açougue, quanto mais carne nova, melhor.

    Nosferatus é seu nome. Ou Legião?

  5. The homossexual mafia in The Church: https://www.youtube.com/watch?v=89e_fOjB2pE

  6. Isso, minha cara…É o anel de tucum da putrefata, maldita, diabólica e perversa tl…Essa maldição hipnotizou muitos Bispos e padres da Igreja no Brasil…Com a lufada de ar que essa podridão recebeu a partir de 2013 ela está tentando, ainda que inutilmente, gangrenar partes da Igreja…Onde está o Núncio Apostólico??? E o presidente da dona cnbb???? DEITADOS EM EM BERÇO ESPLÊNDIDO….

  7. Tenho visto muitos protestantes, nos últimos dias, fazendo piadas com base na infeliz declaração desse bispo – por exemplo: “Bispo da Católica descobriu um novo dom do Espírito”, e outras coisas do gênero. Que vergonha para a Igreja…
    (Ao que consta, o vídeo das declarações do bispo está inclusive sendo amplamente difundido nos meios protestantes, como argumento contra o Catolicismo.)

  8. bhartolomeu
    5 agosto, 2017 às 10:27 am

    Ué!? É só mostrar na cara desses protestantes pastores que falam a mesma coisa que esse bispo! olha que não é difícil achar vídeos e mais vídeos de pastores idolatrando o homossexualismo, fora que muitas seitas protestantes aceitam homossexuais como pastores.

    Será que os católicos viraram um bando de sem ideias?

  9. Ele só “esqueceu” de mencionar que a homossexualidade é um dom à medida em que se aceita como cruz mediante a renúncia da prática das más inclinações que ela comporta.
    Nada é dom se está unido ao pecado. Ao contrário, é causa de condenação. Eu particularmente não tenho dúvida de que um ser humano com tendências
    homossexuais mas que vive conforme ensina a sã doutrina da Igreja, renunciando tais práticas e não alimentando tais inclinações se torna causa de edificação para as almas.
    Aí sim é um dom, um martírio por amor a Deus, mas de resto é só perdição. Mas agora azar do bispo. Ensinou uma mentira, é bom que se retrate e se arrependa porque Deus bem sabe o que fazer com essa gente.

  10. Esses pulhas têm uma mentalidade sectaria. Existe a religião dos “eleitos” (a deles), onde tudo é lido de maneira “inteligente”, “antropológica”, “filosófica”, “moderna”, “realista” e “espiritual”. Existe também a religião do resto, a dos não iniciados nesses quesitos padresco, que possui uma leitura estreita e fundamentalista das coisas, quiçá furiosa.
    Quanto aos “iluminados”, dentre os quais está o assassino de almas caicoense, eles existem para que se cumpra o que está escrito: “seu deus é o ventre”.