Uma Refutação do Neoateísmo.

Acaba de sair pelas Edições Cristo Rei o livro A Última Superstição: Uma Refutação do Neoateísmo, do tomista americano Edward Feser.

O livro tem como ponto de partida a constatação de que os quatro principais nomes do neoateísmo (Richard Dawkins, Daniel Dennett, Sam Harris e Christopher Hitchens) não passam de meros palpiteiros quando o assunto é religião e teologia. Porém, Feser não se preocupa apenas em demonstrar isso.

Ele aprofunda a discussão para mostrar que ideias nefastas como as que são defendidas por esses quatro escritores só se tornaram possíveis por causa do abandono da noção de causalidade final na filosofia. Temas como aborto, “casamento” gay, materialidade do intelecto e tantas outras aberrações só se tornaram aceitáveis para muitas pessoas porque alguns dos principais filósofos do período moderno simplesmente viraram as costas para Platão, Aristóteles, Santo Agostinho e Santo Tomás.

Feser deixa claro, por meio de uma argumentação sólida, que o retorno à sanidade depende do retorno à filosofia aristotélico-tomista. O primeiro capítulo do livro pode ser lido na íntegra aqui: https://issuu.com/edicoescristorei/docs/miolo-ultima-supersticao_amostra_

O livro pode ser adquirido com 10% de desconto no site da editora: http://www.edicoescristorei.com.br

***

Atenção: Toda divulgação comercial em FratresInUnum.com é sempre e absolutamente gratuita, contanto que útil à Igreja, e deve ser enviada para fratresinunum[arroba]gmail.com

Anúncios
Tags:

6 Comentários to “Uma Refutação do Neoateísmo.”

  1. Excelente leitura. Recomendo.

  2. Além do livro (para quem lê em inglês), vale apena também acompanhar as postagens no blog dele:

    http://edwardfeser.blogspot.com.br/

  3. Fratres, uma contribuição:

    Provas da existência de Deus. Arquivo PDF – Vídeos, Textos e Livros
    https://www.4shared.com/web/directDownload/G92_ZPwrei/l9hKI7l4.0f2950387a862960b612e3bc414af29c

    Salve Maria!

  4. Meus mais sinceros parabéns às Edições Cristo Rei por essa excelente iniciativa de apostolado filosófico. Que o Amor da Sabedoria Eterna lhes recompense, hoje e sempre. Precisamos de mais publicações de livros como esse aqui no Brasil – acredito que a ignorância da sã filosofia seja uma das mais importantes causas de nossa tragédia espiritual. São Tomás de Aquino interceda por nós, para que o conhecimento das verdades de ordem filosófica se propague mais em nossa nação.

  5. Muito obrigado à equipe do Fratres e aos leitores pelo apoio! Deus lhes dê em dobro!

  6. Os material-ateístas farão parte desse mundo como o joio a ser oportunamente separado do trigo, mas o neo ateísmo é um fenômeno mais de tempos para cá, pois os antigos ateus tinham por crença a inexistência de Deus e não iam muito, doutro lado, os novos ateus são ateus militantes, os truculentos e impostores de suas crenças de suposta e verbalmente nada crerem!
    Isso comprova que os neos não se satisfazem em apenas em descrerem em Deus, mas induzem os outros a estarem com eles, sob pena de serem repreendidos para os seguirem e levar os outros a não crerem também, compartilhando de suas descrenças!
    Dessa forma, encarnados nas ideias do quarteto acima nomeado e em mais diversos discípulos menores, o neo-ateu é doutrinador, bem parecidos com os ideologistas dos Islã querendo se imporem a todos custo, sendo contendores contra o cristianismo católico em especial e disseminarem o ódio ou o preconceito contra os que creem, levando-se em conta que os neo-ateus seguem uma cartilha bastante similar á marxiislamita que incentiva explicitamente a intolerância religiosa, sendo um ativismo contra todas as religiões, com uma ênfase mais específica recaindo sobre o cristianismo.

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s