Foto da semana.

As últimas palavras de Caffarra pronunciadas entre lágrimas poucos dias antes de sua morte a um sacerdote:

O Senhor não abandonará a sua Igreja. Os apóstolos eram doze o e Senhor recomeçará com pouco. Imagine o sofrimento de Santo Atanásio que permaneceu sozinho defendendo a verdade por amor a Cristo, a Igreja e aos homens. Devemos ter fé, esperança e fortaleza.

O arcebispo emérito de Bolonha, uma das maiores autoridades em teologia moral das últimas décadas, faleceu  na manhã do último dia 6 de setembro, quarta-feira, aos 79 anos.

Morreu sem a audiência que implorou ao papa, em uma comovente carta em nome dos cardeais signatários do dubia.

Sandro Magister relata que Caffarra pôde se encontrar com Francisco durante sua visita a Carpi, em abril passado: “Durante o almoço, sentou-se ao seu lado, mas o papa preferiu conversar com um sacerdote ancião e com seminaristas sentados na mesma mesa”.

Leia mais:

Cardeal Caffarra: “Somente um cego pode negar que haja uma grande confusão”.

Cardeal Caffarra: Irmã Lúcia escreveu que chegaria o tempo de uma “luta final”. E que o terreno desta luta seria o matrimônio e a família.

Anúncios

11 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Deus o tenha em seu sagrado coração. Que os infiéis e hereges sejam punidos por sua infâmia. E que Deus tenha piedade de todos nós. Amém

  2. O capítulo sétimo do livro dos Juízes atesta perfeitamente o que este profeta do Senhor está dizendo. Muitos se aproveitarão da vitória, porém o ver a vitória diante de si serão pouquíssimos. Deus colocará seu critério e separará seus guerreiros eleitos contra o atual exército de Madiã. Sem nenhuma dúvida todos saberão que o Evangelho e a Igreja prevaleceram contra as portas do inferno pelo poder divino auxiliado por 1/2 dúzia de bravos combatentes.

  3. Bela foto.
    O problema todo é que não possível combater num único flanco, a moral, por exemplo, ou combater os efeitos sem atacar as causas.
    Enquanto prevalecer o principio corrosivo de que o Magistério anterior a João XXXIII é descartavel, então a esquizofrenia “eclesial” vai cinsinuar.

    Além disso, tipos como Bergoglio batem às portas dos seminários todos os dias. E todos os dias eles são admitidos. É claro que os bispos não têm condições de saber quem é quem no primeiro dia. Mas depois, sim. Esses tipos não podem chegar ao ministério.
    Quantos psicopatas, perfeitos e acabados, há no clero, sobretudo no clero? Gente que disse uma coisa a vida inteira e passa a dizer outra depois?
    Bergoglio não escreveu defendendo a Veritatis splendor?

    Pois é.

  4. Os quatro cardeais signatarios das dubia foram extremamente gentis e submissos ao papa Francisco no tocante aos desejos de dele receberem as devidas respostas ás dubias, ainda mais quanto a não lhe terem passado a correção até ao presente momento, pois só de algumas como “Lutero testemunho da fé; ninguém pode ser condenado para sempre por não ser a lógica do Evangelho; Igreja não são os bispos, papas e sacerdotes, mas Igreja é o povo” e diversas mais similares já poderiam ter desencadeado o processo corretivo.
    Ao que nos parece, teria se esquivado dos quatro o quanto pôde, idem de sobejo demonstrado querer decididamente levar adiante seus planos de modernização da Igreja e daria satisfação apenas àqueles que lhe são caros!
    Enquanto isso, a midia em geral de viés esquerdista o mantém sempre acobertado de críticas, bem ao contrario do papa Bento XVI, contra o qual rosnavam por todo o tempo os infiltrados dentro da Igreja, seus inimigos de fora, os da vermelha TL e afins apoiadores, todos esses conspirando contra ela o quanto pudessem!
    O próximo livro-entrevista a Dominique Wolton – Politique et Société – daria a resposta aos agora remanescentes dois cardeais!

  5. Errata:
    Enquanto isso, a midia em geral de viés esquerdista o mantém sempre acobertado de críticas, bem ao contrario do papa Bento XVI, contra o qual rosnavam por todo o tempo os infiltrados dentro da Igreja, seus inimigos de fora, os da vermelha TL e afins apoiadores, todos esses conspirando contra ELE o quanto pudessem!

  6. Até a Letícia Sabatella, militonta, ops, militante esquerdista, foi recebida…

  7. Fico impressionado com a delicadeza nas palavras e a postura desses cardeais de não colocar em dúvida o poder petrino. Tento me colocar no lugar do Papa e imagino que o coração dele deve doer numa situação em que alguém próximo pede para falar com ele e não é atendido. E essa pessoa vem a falecer. Se tivesse alguma coisa contra alguém da minha família e essa pessoa morresse repentinamente, sentiria muita culpa e remorso.

  8. Não se pode afastar a possibilidade de que o Digníssimo Cardeal Carlo Caffarra tenha morrido de desgosto e amargura frente à grande confusão moral reinante entre os católicos, confusão esta semeada ou incentivada pelos que na Igreja ocupam os mais altos cargos.
    Que Deus receba o Sr. Cardeal no Santo Paraíso e lhe dê a recompensa do Bom Pastor.
    Que sua alma imortal descanse na Paz do Altíssimo.
    Amém.

  9. Que curioso terem morrido dois cardeais dos dubia. Faltam dois… Espero que eles ajam logo antes que tenham também uma morte repentina.

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s