Foto da semana.

Caros amigos do Fratres:

Estou em falta com vocês, mas minha vida tem sido essa ultimamente! Meu câncer voltou com a carga toda. Meu CA125 subiu num giro de 2 meses pra 1295! O tratamento anterior fracassou e agora entrei em um novo regime com quimioterapia semanal e alguns internamentos, que só me deixam como opção de internet o meu Twitter.

Gercione

A conexão no hospital é fraca e longe do meu desktop fico sem condições de realizar traduções ou até responder textos longos. Mas tenho lido os artigos do blog, que continuam ótimos.

Rezem por mim porque mesmo desacreditando de uma cura total ainda poderei viver por mais alguns anos se for da vontade de Deus. Ainda não se esgotaram todas as opções e a esperança é a última que morre!

Que Deus abençoe a todos vocês!

* * *

Querida Gercione, todos nós continuamos rezando incessantemente por sua breve recuperação e retorno ao bom combate!

 

Tags:

37 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Tens as minhas orações. Aguardamos vc nas nossas trincheiras.

  2. Estimo as melhoras. Grande (do tamanho de Itu) Abraço.

  3. Que Deus a agracie com a Sua bênção e a console com a Sua generosidade.

  4. Esperamos que se recupere, sempre rezando por v., pois a situação está muito complexa, bem sabe, sua presença é oportuna e anteviu varias situações, caso “Tucho” Fernández etc.
    Nesse fim de semana, em 2 celebrações, como exaltam o papa Francisco e a Igreja “em saída”; jamais relatam um “nas ceias de Nosso Senhor Jesus Cristo corria sangue pagão… …se existiriam algumas possibilidades concretas para os divorciados recasados que não existiam antes da publicação de Amoris laetitia. Vossa Santidade respondeu: “Io posso dire, sì. Punto”…

  5. Que Deus te abençoe, Gercione!

  6. Cara Gercione, Saudações cristãs!

    Muitos escolhidos estão vivendo a seguinte passagem bíblica:

    “Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja” (Col 1, 24).

    O que nos anima é que estamos bem próximos dos últimos acontecimentos previstos nas Escrituras.

    A cada dia basta o seu mal.

    Força e coragem!

    Conte sempre com a nossa oração.

    Renato e familia

  7. Guerreira no campo católico, guerreira no enfrentamento da doença. Minhas orações.

  8. Que Deus te abençoe e pela intercessão da Virgem Maria você possa continuar esse trabalho tão importante .

  9. Que Deus te abençoe e pela intercessão da Virgem Maria você possa continuar esse trabalho tão importante .

  10. Olá, Gercione. Só isso mesmo pra te deixar um pouco fora do combate visível, não é? Mas com certeza está travando um muito maior. Maior pra voce em termos de combate, e maior para a Igreja, em termos de vitórias. Que Deus seja servido por essa sua via dolorosa. Mas que não seja a última. Tenho pra mim que não irá pro céu tão rápido, o Senhor sabe o quanto pode ser útil ainda por aqui.
    Te aguardamos, com sua lucidez, sua paixão por Cristo e pela Igreja, suas bronca e tudo mais. Quem sabe voltará até mais lapidada e com ânimo ainda mais forte, depois de tudo que está passando.
    Coragem e fé. Fique com Deus, e reze por nós, pois de onde se encontra certamente será ouvida.

  11. Que saudade da senhora com seu olhar tão lúcido sobre tudo que temos passado.
    Tem minhas orações.

  12. Em nossas orações suplicamos a Deus lhe dê conforto nessa difícil provação e lhe restabeleça.

  13. Cara Gercione, o seu lugar continua sendo na primeira fileira do combate. É desse lugar que méritos sobrenaturais estão sendo acumulados e graças preciosas estão sendo alcançadas para o benefício de muitas pessoas. Reze por mim.

  14. Sei bem o quanto essa doença é uma cruz. Mas, como já dizia Santo Afonso, doença é um sinal de predestinação. Que Nossa Senhora a fortaleça e revigore!

  15. Que Nossa Senhora a proteja, Gercione Lima!

  16. Omnipotente e benigníssimo Deus, que sois a salvação eterna de todos os que crêem em Vós, escutai piedoso as orações que vos dirigimos por esta nossa irmã enferma, Gercione, vossa serva. Afastai dela tudo quanto a aflige e fazei, em vossa misericórdia, que todos os remédios aplicativos ao seu mal lhe sejam salutares. Em vós, único autor e conservador da vida e árbitro supremo de nossa sorte, pomos toda a nossa confiança; e, embora nos esforcemos, por todos os meios possíveis, por lhe restabelecer a saúde, todavia, é de Vós que tudo esperamos. Ouvi, Senhor, nossas preces e as suas, para que alegres possamos com ela prestar-vos a homenagem de nosso reconhecimento. Amém

  17. Gercione, todos os dias eu, minha esposa e o meu pequeno Matias nos reunimos e rezamos na intenção de todos aqueles que conhecemos, e que precisam de um rogo empenhado no reestabelecimento da saúde do corpo e o fortalecimento da alma.
    Junto com o pai de minha esposa e um meu conhecido, você tem sempre comparecido nas nossas orações quando elevamos a Deus os nossos olhos suplicantes, em busca de Suas complacências para com aqueles que tanto queremos bem.
    Que Nosso Senhor Jesus Cristo derrame sobre ti, querida Gercione, as bençãos que precisas para nEle estar, nEle ser e nEle viver em amor e verdade, agora, amanhã e sempre, pois um Pai não dá pedra a um filho que lhe pede pão!
    Que a Senhora lhe acompanhe!
    Com amizade;
    MMLP

  18. Deus a abençoe sempre Gercione.

  19. Gercione, que a Santíssima Trindade e Nossa Senhora, a acompanhem sempre.

  20. Conte sempre com nossas orações! Que a vontade de Deus seja perfeitamente realizada em ti, para a Sua maior glória e tua maior felicidade! Ao teu trabalho se soma o teu sofrimento, para aperfeiçoar tudo!!Força, coragem, e fé!! Que Nosso Senhor e Nossa querida Mãezinha te abençoem sempre!!

  21. Que Nossa Senhora te fortaleça e te sustente nesta etapa irmã. Sigamos em oração.

  22. Apenas há cerca de três meses conheci este blog e fui procurar no Google sobre “Gercione Fratres”. Um link chamou-me a atenção: https://fratresinunum.com/2016/03/02/as-memorias-do-coroinha-jorge-mario-bergoglio/. Publicado no dia do meu aniversário, achei providencial. Falo primeiro de mim e depois da Gercione. Fui coroinha nos anos 1980 e prestávamos muita atenção à Missa. O problema era a hora do “sermão”, como chamávamos a homilia naquele tempo. Sou do ABC paulista, fundação do PT, Dom Claudio Hummes como bispo etc. O máximo que fazíamos quando o padre, que sempre enveredava para o discurso político, era conversar sobre quem seria o ganhador da corrida de Fórmula 1. Mesmo gostando muito da Fórmula 1, estávamos lá, eu e o outro coroinha, enquanto a corrida era transmitida ao vivo pela TV e meus pais nunca foram muito de igreja. Gercione Lima, a senhora me lembrou a razão de estarmos lá: uma catequista que nos ensinou que comungar não é um ato político, mas de amor. De certa forma, seus quatro! comentários (pois ela não se ocupou só com a tradução para o referido post) me catequizaram já com meus 45 anos de idade e sua luta também é fruto de evangelização. Continue firme, irmã, que conquistou mais um intercessor. Ou melhor, dois, meu filho Afonso de cinco anos de idade- homenagem ao padroeiro dos moralistas e Doutor da Igreja – que nunca irá ler o livro infantil do cardeal Bergoglio, comentado no citado post. Logo que chegar da escolinha vou mostrar a foto da senhora para ele e juntos rezaremos para que seja feita a vontade de Deus, nunca a nossa, uma vez que sua dor está sendo semente para cristãos mais predispostos às Coisas do Alto. Salve Maria.

  23. Que Deus a abençoe sempre!

  24. Caríssima Gercione, já estava com saudades dos seus comentários claros, lúcidos, CATÓLICOS; já estava para perguntar por você…Mas graças a Deus você reapareceu.
    Apesar de estar lutando contra uma doença difícil e complicada nosso DEUS UNO e TRINO, nossa MÃE a SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA, seu ANJO da GUARDA, estão ao seu lado sempre.
    Pode ter certeza absoluta que todos os dias você tem uma intenção na Santa Missa…
    Reze por mim também…
    Santa Bernadete alcance de Deus a sua vitória…

  25. Em oração, confiante na misericórdia de Deus! Que Deus a abençoe sempre!

  26. Angele Dei, qui custos es mei, me tibi comissum pietate
    superna. Illumina, custodi, rege, et guberna. Amén.
    Ora por Gercione. Amén!

  27. Que Nossa Senhora de Fátima interceda por vós!

  28. Nossa Senhora do Rosário interceda por vós. O Senhor Onipotente e Misericordioso te abençoe e guarde. Amém.

  29. Querida irmã em Cristo, mesmo sem conhecê-la, asseguro-a de minhas humildes orações para que, em meio ao sofrimento e à dúvida, resplandeça em seu coração a luz da fé, capaz de dar sustento à esperança e consolidar a caridade. Nossa Senhora do Rosário, a Saúde dos enfermos, a proteja e a conduza a conformar-se sempre mais a seu Filho e nosso Senhor.

  30. Caríssima Gercione, seguimos firmes aqui no terço da misericórdia em intercessão por ti. Salve Maria

  31. Desejo melhoras rápidas, pode contar com minhas orações.

  32. Que Deus te guarde sempre em bom lugar e te recompense pela busca de santidade e sanidade nesta loucura que vivemos.
    Que Nossa Senhora esteja sempre contigo.

  33. Deus abênçõe. Nossa Senhora te proteja com seu Manto Sagrado.

  34. Sr.ª Gercione, Deus a abençoe e lhe dê a graça do pleno restabelecimento da saúde. A sempre Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, os Santos e os Santos Anjos intercedam por este nosso pedido. Fraterno abraço de quem, mesmo sem conhecê-la pessoalmente, muito a admira e estima.

  35. Cara Gercione e administrador deste site,

    Será que não seria possível divulgar todos os escritos, comentários, traduções da Sra. Gercione?!?
    Quem sabe, no futuro, poderíamos publicá-los com vistas a perpetuar na memória (anais dos cristãos) esses valiosos escritos, a exemplo das fórmulas papais “ad perpetuam rei memoriam”?
    É a minha sugestão, salvo melhor juízo.
    À consideração de todos.
    Saudações cristãs!

  36. Força n´Aquele que tudo pode.

  37. Estimada Gercione,
    Que a Sabedoria do Senhor esteja sobre você, para que enfrente com a força do Alto esse momento tão difícil.
    Estando nas mãos do Senhor e de Sua Bendita Mãe, nada há a temer. Eles a fazem conservar o sorriso em meio às dores e incômodos do tratamento, que você saberá oferecer pela Santa Igreja, tão mal tratada e ferida nestes dias maus que estamos vivendo.
    Que Deus a santifique e lhe conceda a saúde.