Foto da semana.

nossa senhora do sagrado coracao

Mergulhadores encontram estátua intacta de santa no fundo do mar na Ilha do Arvoredo, em SC

Por Talita Rosa, Diário Catarinense, 14 de agosto de 2017 – A estátua intacta de uma santa no fundo do mar, perto de Florianópolis, está intrigando mergulhadores. E a curiosidade já veio à tona: como a imagem foi parar ali? Será que alguém  levou tão a sério essa coisa de ter fé até debaixo d’água e criou um altar em um lugar assim inusitado?

A imagem mede 40 centímetros e está a cerca de seis metros de profundidade, na reserva biológicaIlha do Arvoredo, a 17 quilômetros da costa. Está no meio de duas pedras grandes, que parecem uma gruta natural para a santinha.

Para os católicos, a imagem de Nossa Senhora com vestes brancas, manto azul, auréola dourada e as duas mãos apontando para o coração representa o Sagrado Coração de Maria. 

Nas escolas de mergulho de Florianópolis, acostumadas a promover centenas de mergulhos na região, ninguém tem sequer uma pista que leve às respostas. Tudo que a fotógrafa subaquática Cibele Sanches sabe dizer é que em março deste ano alguns mergulhadores começaram a voltar do passeio contando a surpresa. E só.

— Eu não sei dizer como ela apareceu ali, porque ninguém sabe ou quem sabe não conta. Deve ter alguma questão religiosa, porque não deve ter sido uma coisa fácil, não caiu de uma embarcação, ela está bem colocada num ponto estratégico ali — comenta Cibele.

Tem quem fale em promessa. Mas qual? Pode ter a ver com o refúgio que a ilha — alta, grande e com águas calmas — oferece aos navegadores que tentam escapar do vento forte ao passar por aquele ponto do Atlântico. Ou, dívida contraída durante algum momento de apuro na ilha: em 2015, um barco de turismo naufragou deixando 22 passageiros à deriva por mais de meia hora; um ano antes, tripulantes de um barco pesqueiro precisaram ser resgatados por três embarcações de maior porte. Mas são apenas algumas hipóteses, entre tanta especulação.

Tags:

3 Comentários to “Foto da semana.”

  1. É incrível como os dissabores do mar são calmos e a imagenzinha da Mãe não cai do pedestal! Se foi promessa, que capricho entre o Homem e a natureza!!! Pergunta para aquele detetive do chato Fantástico. Alguém pode ter colado a imagenzinha, em casa, no vaso de cabeça ao contrário e depois, com a ajuda de ganchos, enterrado no mar, uma espécie de grutinha de Nossa Senhora de Lourdes. É o que arrisco.

  2. Insondáveis mistérios da gratidão humana para com o céu. Evidentemente que esse pequeno altar submarino foi feito por algum devoto. Com que intenções? Não importa tanto saber as intenções quanto alegrar-se com a beleza da ideia e do ato. As graças que Deus parece recusar aos homens em alguns momentos, aparecem dessa maneira inesperada e dão esperança. Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai pelo Brasil!

  3. Nossa Senhora vem tentando em varios fatos portentosos inxplicaveis de que “fazei tudo o que Ele vos disser”, Jo 2,5, ora sobrevivem suas imagens a todos os tipos de cataclismas, com também a bombardeios, terremotos – quantos recorrentes desses? – para ver se as pessoas se sentem tocadas de suas mensagens, mas parece que existem tantas vozes atualmente sufocando as mentes que as pessoas tão ligadas ao sistema estariam de igual forma se desligando da fé, crendo em algo tão somente no virtual, que não leva ninguém a lugar algum, senão á perdição!
    O mais importante é que a ouçamos, pois como disse a irmã Lucia: nada esperemos de Roma – como acerta! – e cada um que se santifique a partir de si e ajude no processo de endireitamento para a fé nos ambientes que o acercam!
    O acima seria mais um desses, ao que tudo indica.

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s