Editorial: “A Imagem partiu-se, porque já estava quebrada nos nossos corações”.

Aparecida triturada. Editorial do tricentenário.

Por FratresInUnum.com – 11 de outubro de 2017

img-20171011-wa00191673229559.jpg

Em 1978, atentado de protestante despedaçou a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Há alguns dias, ganhou notoriedade a performance abominável executada por um pseudo artista brasiliense em que, segundo a descrição contida em seu site, “ele está nu e segurando a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, bem na frente da genitália”. Com dor reproduzimos o relato do ato demoníaco: “Dirige-se compassadamente até o lugar onde estão o ralo e a gamela; ajoelha-se, se organiza com os três objetos e põe-se ao ritual inusitado de ralar a santa-de-gesso. Iconoclastia? Certamente (…)”.

Por fim, “o artista nu se banha (impregna) lenta e minuciosamente com pó branco da virgem (resto de uma santidade em ruínas) depositado na gamela (não por acaso, a gamela usada para comportar o bori nos rituais do Candomblé). Coberto (desaparecido) com a substância branca do gesso, ele se levanta e lentamente sai de cena. Entrou homem e saiu divindade”.

Em seu absurdo, o sacrílego gesto de iconoclastia, criminoso até segundo o leniente direito penal brasileiro, é bastante contundente, praticamente um símbolo: fala de uma realidade que está acontecendo diante de nossos olhos, realidade de algum modo assumida na Imagem de Aparecida.

Como não conectar o ato àquele terrível episódio do atentado à Imagem, ocorrido em 1978?… Naquela altura, o então arcebispo de Aparecida, d. Geraldo Penido, declarou: “a Imagem partiu-se, porque já estava quebrada nos nossos corações”.

Aquela Imagem quebrada que surgiu no Rio Paraíba ante os pescadores comovidos fala de um cristianismo partido, que precisa se refazer; de uma fé esmigalhada, que necessita se recompor.

A iconoclastia sincretista do endemoninhado “artista” é a representação de uma religião que não cultua mais a Cristo, mas ao homem, erigido como seu centro, seu objetivo, seu único dogma.

Em 7 de dezembro de 1965, no encerramento do Concílio Vaticano II, o Papa Paulo VI disse que “o humanismo laico e profano apareceu, finalmente, em toda a sua terrível estatura, e por assim dizer desafiou o Concílio para a luta. A religião, que é o culto de Deus que quis ser homem, e a religião — porque o é — que é o culto do homem que quer ser Deus, encontraram-se”.

No Rio Paraíba, primeiro as redes retiraram a cabeça e, por fim, o corpo. Talvez aí haja uma significado contundente que devamos considerar: para unir novamente os membros da Igreja na profissão da fé, primeiramente precisa se converter a cabeça visível, o Papa e toda a hierarquia, para que todos os fieis retornem à unidade da religião do Verbo Encarnado.

Enquanto isso, a Igreja outrora militante se desfaz no mundo, mundaniza-se, profana-se, tritura-se.

Há notícias de que hoje, enquanto celebram-se os 300 anos de Aparecida, entre os artistas que figurarão no palco das comemorações estará a famosa Preta Gil. Bissexual assumida, orgulhosa por ter participado de orgias [link não recomendado], conhecida por sua afinidade com a causa LGBT e também pela vulgaridade de seu vocabulário [idem], a cantora desfilará entre as celebridades que homenagearão a Padroeira do Brasil.

Nossa Senhora Aparecida, Rainha do BrasilEm meio à comoção nacional por espetáculos blasfemos e que atentam contra a integridade moral das crianças e dos adultos, o silêncio conivente da Conferência Episcopal será interrompido apenas pelos aplausos à filha do ex-ministro da Cultura do governo Lula. De fato, parece que os pastores da Igreja querem continuar na lama… E, enquanto isso, triture-se a Igreja, desfeita na gamela do sincretismo, da blasfêmia, do culto aos contra-valores do homem moderno.

Não nos esqueçamos, porém, que aqueles três humildes pescadores não desistiram de perseverar. Continuemos a lançar as redes de nossa oração. Nossa fidelidade é aquilo que a Nossa Senhora usará para levantar nossos pastores da frustração e recompor a nossa pobre Igreja, largada nos fundos do lodo, ao lado da Santíssima Virgem.

“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós.

10 Comentários to “Editorial: “A Imagem partiu-se, porque já estava quebrada nos nossos corações”.”

  1. “Porquê cinco Sábados e não nove, como as Nove Primeiras Sextas-Feiras, ou sete, em honra das sete Dores de Nossa Senhora?”

    Nosso Senhor respondeu assim a esta pergunta, que lhe tinha sido feita por Lúcia:

    “Minha filha, o motivo é simples. São cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.”
    E continuou, dizendo quais eram: as blasfêmias contra a Santíssima Virgem na Sua Imaculada Conceição; as blasfêmias contra a Sua Virgindade Perpétua; as blasfêmias que negavam a Sua Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens; as blasfêmias que atacavam a Santíssima Virgem nas Suas sagradas imagens; e finalmente, as blasfêmias que procuravam semear publicamente nos corações das crianças a indiferença ou o desprezo, ou até o ódio. para com a sua Amantíssima Mãe, a Santíssima Virgem.

    Reparemos pois como nos pediu Nosso Senhor pelas blasfêmias dos que atacam a Santíssima Virgem nas Suas sagradas imagens. Deus utilizará nossos atos de obediência e reparação para apressar o triunfo do Coração Imaculado de Maria. Ainda rezando por um milagre, aguardo com alegria a comemoração dos 100 anos do Milagre do Sol, dia 13 de outubro.
    Feliz Dia de Nossa Senhora Aparecida a todos.

  2. O Brasil está um caos, desculpem!! e o povo ainda fala de futebol, está começando tudo outra vez. estive aí em 2013, na cidade de Cuiabá, passei por S. Paulo, o povo tem medo de andar na rua, veja pobreza nas casas, renda mensal altíssima, água, luz e comida mais cara do que na Europa, e o povo ainda fala de futebol e de Pretás Gil?!?

  3. O esquerdismo satanico no Brasil passou dos limites e ninguém vai tomar nenhuma providência jurídica?
    Segundo o Código Penal, o vilipêndio de objeto de culto religioso é crime:
    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
    Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
    Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

  4. As bestas militantes das esquerdas que montam as cenas supra citadas de flagrante desrespeito e apenas atacam a Igreja católica e seus símbolos, comprovam haver claramente uma batalha de Satã que as representa x versus o Senhor Deus, ao Qual são oponentes!
    Queiramos nós montar um queermuseu mostrando os instrumentos de tortura e assassinatos nos modelos empreendidos nos genocidios levados a cabo por ditadores marxistas, dos macabros tipos de Stálin, Pol Pot, Fidel Castro, mesmo o tiranete Maduro no Holodomor latino e mais carniceiros comunistas se esses truculentos, discriminadores e intolerantes das esquerdas os permitirão, senão nos acusarão de sermos nós o que eles de fato são?
    Recordam quando veio ao Brasil a blogueira Cubana Yoani Sánchez de como as esquerdas se arremeteram contra ela desde os aeroportos no tempo dos vampiros Lula-Dilma para não denunciar a ditadura comunista de Cuba, ilha-prisão de pessoas tratadas como gado estabulado ou escravos á disposição dos donos da senzala?!
    O tempo atual é do esquerdista INVERTA-SE!: que os padres se casem, os casados se divorciem; que os héteros “fiquem”, sem compromisso, que os gays se casem na Igreja; que as mulheres se masculinizem, vistam-se como homens e esses se submetam a elas que foram “subjugadas por séculos”; de crianças “decidindo” se serão homem ou mulher pelo resto da vida, mas um menor de dezoito anos, não pode responder pelos seus crimes; ou não há vagas para os doentes nos hospitais, mas há o incentivo e o patrocínio do SUS para quem quiser fazer “mudança de sexo”, além de ser a favor da família e da religião é “ditadura”, mas urinar em cima de crucifixos para as esquerdas depravadas, sociopsicopatas e esquizofrênicas é “liberdade de expressão”…
    Reajamos, sejamos os … as pedras clamarão Lc 19,40.

  5. vi as fotografias da performance. satânico!

  6. A Propósito, na Rede Aparecida (ou apodrecida) de TV, teve festival para homenagear os 40 anos de morte do grande “santo” Elvis Presley, que nojoooo

    http://romadesempre.blogspot.com.br/2017/10/esacandalo-tv-dita-catolica-faz.html

    • Sem contar que neste canal estão reprisando uma novela (imoral, com certeza) da rede globo. Fim dos tempos! Como Nossa Senhora tem sido atacada, até dentro de sua própria casa.

  7. Indignação! Onde estão nossos Bispos que não divulgam nota de repúdio e ato de reparação a tudo o que vem acontecendo sucessivamente? (até artistas e evangélicos estão se levantando contra esses absurdos).Procuro na internet por vídeo ou qualquer outra manifestação pública dos católicos que nos lideram e não encontro. Os 300 anos de Nossa Mãe Aparecida sendo profanado de muitos modos. Jesus tenha misericórdia! Cadê nossos representantes?
    “Não se opor ao erro é aprová-lo.
    Não defender a verdade é negá-la.”
    ― Santo Tomás de Aquino

  8. Clero gangrenado. Não dê um centavo pra essa quadrilha de transviados putrefactos. Nunca mais.

    http://www.a12.com/santuario/noticias/dia-12-festa-da-padroeira-do-brasil-2017

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s