O Catolicismo no Brasil.

As Edições Cristo Rei querem disponibilizar aos leitores brasileiros uma nova edição do clássico O Catolicismo no Brasil, do padre Júlio Maria, C.S.S.R.

Por meio de uma análise precisa de nossa história, o autor demonstra que se negarmos as raízes católicas do Brasil correremos o risco de perder completamente nossos referenciais. É justamente por ser um país católico que ele afirma na introdução:

“Para o espírito pensador, a crise no Brasil não é uma crise política, cuja solução dependa de formas de governo. É uma crise moral, resultante da profunda decadência religiosa, desde o antigo regime, das classes dirigentes da nação, e que só pode ser resolvida por uma reação católica.

É ao catolicismo, não a um partido político, que manifestamente, na hora presente, Deus convida à reconstrução moral da sociedade.”

A frase acima, apesar de ter sido escrita na época em que o livro foi publicado (primeira metade do século XX), não poderia ser mais atual.

Faltam poucos dias para o término da campanha de financiamento coletivo da publicação da nova edição da obra.

A editora oferece diferentes recompensas para os colaboradores.
Basta entrar no link e escolher uma delas.

Ajudem também a divulgar a campanha entre seus colegas, amigos e familiares!

Viva Cristo Rei!

Atenção: Toda divulgação comercial em FratresInUnum.com é absolutamente gratuita, contanto que útil à Igreja, e deve ser enviada para fratresinunum[arroba]gmail.com

Tags:

3 Comentários to “O Catolicismo no Brasil.”

  1. A plataforma é interessante, a forma de contribuir também, com descontos em bons produtos da editora e ainda se pode deixar um comentário sobre o porquê de ter se animado a contribuir. Eis o meu : “O que me motivou a contribuir é colaborar para um país mais santo, ou seja, com mais amor e menos discórdia. Estou cansado de tanta corrupção, tantos interesses tacanhos e acredito que a publicação do livro vai desanuviar muitas mentes pró um Brasil mais digno para se viver.”

  2. Excelente livro, super recomendado para aqueles que acham que a monarquia no Brasil era católica e que hoje defendem a volta do imperador como sinônimo de volta do catolicismo…

  3. “Para o espírito pensador, a crise no Brasil não é uma crise política, cuja solução dependa de formas de governo. É uma crise moral, resultante da profunda decadência religiosa, desde o antigo regime, das classes dirigentes da nação, e que só pode ser resolvida por uma reação católica”.
    É um livro bastante recomendado, indo às raízes do males que nos acometem, tomando-se como base o acima, pois à medida que os brasileiros se chafurdam nas ideologias, mais se degradam e retornam aos tempos do paganismo!
    Porém, se chegamos a esse deplorável estado comportamental se deveria em muito ou ao todo aos nossos pastores, com poucas exceções, desde os mais altos dignitarios esclesiásticos como cordeiros em meio a lobos furiosos por não socorrerem o povo com admoestações e instrução dos que pretendem como candidatos para nos governarem – quando muitas vezes se não estando até ao lado deles, como tanto vemos hoje em dia – dessa forma, deixando o povo à sanha dessas aves-de-rapina, destruindo-lhe desde as mentes e conduzentes à miseria material.