Revolução Luterana, 500 anos – Assim é que se comemora.

22788755_1664982673521935_5484862561957481641_n

Tags:

23 Comentários to “Revolução Luterana, 500 anos – Assim é que se comemora.”

  1. Que Tal a CNBB lançar em rede nacional a seguinte campanha publicitária:
    Protestantes: voltem para a casa!

    • É mais fácil eles fazerem uma campanha “ecumênica” congratulando os protestantes pela data maldita.

  2. Relativismo e protestantismo são dois irmãos gemeos que se abraçaramm, aplainadores das vias para as futuras ideologias, como as marxistas, sendo ambos a somatoria de todas as crenças, costumes e conceitos ético-morais e religiosos, esses em particular, que são relativos ao indivíduo dentro de si e do seu contexto social e ele, unilateralmente, toma as decisões que achar mais acertadas para cada caso, como sucede dentro das seitas protestantes, nas quais cada um é o auto espírito santo se iluminando para melhor optar no que achar mais conveniente.
    A sociedade atual absolutiza esses princípios, pois “chama ao mal de bem e ao bem de mal, faz das trevas luz e da luz, trevas” (Is 5.20), percebendo-se de como se dissemina o relativismo, comprovando o lastimável estado em que nos encontramos, a ponto de entre nós cristãos haver ambiente propicio para vicejarem uma midia casuísta, com redes de tvs permissivistas, caso da Globo, com suas sexo-novelas, BBBs e afins coligadas no mesmo esquema depravado, além de elegermos partidos material-ateístas, PT-PSDB etc. – e darmos guarida a uma serie infinda de “Viradas Culturais”, Rocks n’Rio e Queermuseus alienantes das mais diversas conformações – bem na nosso ambiente “cristão”!
    Considerando-se o alcançado mundialmente pelos governos maçônicos destrutores da família e patrocinadores da ruina social, desmantelando todos os valores religiosos e ético-morais em que a civilização cristã foi fundamentada, testemunhamos horrorizados um mundo embrenhando-se na barbárie que culminará em sua auto destruição impulsionada pelo relativismo protestante, percebendo desse impostor Governo Mundial Maçônico Único-ONU-NOM a realização da profecia de Nossa Senhora de la Salette nos admoestava que:
    “Todos os governos civis terão um e mesmo plano, que será abolir e acabar com todo princípio religioso, para abrir caminho para o materialismo, o ateísmo, espiritualismo, e vícios de todos os tipos”, sendo o Rosario o último recurso disponível para a conversão dos hereges protestantes!
    Porém, há um imenso obstáculo: lamentavelmente, varios dentro da Igreja encorajam os protestantes a permanecerem nos erros por não os combaterem e os esclarecerem da verdade; ao contrario, prestigiam-nos, também demasiado necessitando de orações para darem conta de estarem se associando ao relativismo!
    “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos homens o Reino dos céus. Vós mesmos não entrais e nem deixais que entrem os que querem entrar” Mt 23,13.

  3. Meus parentes mais velhos não veem mais diferenças entre católicos e protestantes. Não conhecem a própria doutrina e sobre as mudanças pós-vaticano II, acreditam que antes dele a Igreja mentia para os fiéis, sobre pecado e inferno. Lamentável, e nada posso fazer a não ser orar por eles.

  4. Vou acompanhar de perto, alta probabilidade de confusão. Nos últimos dias ando assistindo vídeos de debates entre protestantes (em sua maioria evangélicos pentecostalistas) e católicos e fico impressionado como são muito burros, incultos e no entanto extremamente arrogantes.
    São pessoas que não sabem nem escrever corretamente, com um português sofrível (não estou pedindo que ninguém seja um padre Antônio Vieira) e que falam coisas sem pé e nem cabeça mas dentro da cabeça deles tudo aquilo faz sentido.

  5. Visita apostólica a vista…

  6. Isso e uma agressão gratuita. Se fosse um anseio sincero, poderiam rezar longe de um templo evangélico , mas não farão isso pois querem mesmo é provocar celeuma. Isso não leva a nada

    • A Ana Paula Valadão ir até o sertão do Nordeste orar para que aquele povo todo vire crente e culpar a idolatria pela seca pode. Rezar em frente a uma igreja dos evangélicos não pode. Tá bom.

    • Até a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro está vindo comentar aqui?

    • Rezar o rosário, em público, num pais católico é agora agressão. Já agora porque não diz que ser católico é uma agressão para protestantes, ateus e afins?

    • Vc esta de brincadeira não é? O povo da Universal em plena festa de Nossa Senhora Aparecida vai até o Santuario espalhar as suas heresias e para vc se reunir em frente a Paroquia de S. João Batista q existia muito antes do dito “templo de Salomão” é agressão?
      Os evangélicos têm a cara de pau e a falta de respeito de invadir eventos de musica catolica para espalhar suas heresias e vc vem dizer q catolicos se reunirem em frente à uma Igreja Catolica para rezar o rosario é agressão?
      Sinceramente.

  7. Se eles resolvessem fazer aquelas pregações em frente as nossas Igrejas, não seria correto, obviamente não é a mesma coisa, nem de longe, porém se fez a propaganda e seria mais sábio fazer isso de outra maneira, sem alarde (até pq sabemos pela natureza da ação, oração do terço, não precisa e nem é assim q é feito), enfim, por isso q se precisa de pastores a guiar o rebanho, pq as intenções podem até serem boas, mais muitas vezes se põe os pés pelas mãos! Vejo isso com consequência do abandono das ovelhas por nossos pastores…

    • Na Irlanda do Norte, os protestantes desfilam uma vez por ano dentro dos bairros católicos para comemorar a vitória sobre os católicos. è claro que é uma provocação.O pessoal que vai rezar o rosário está agindo da mesma forma.E mais, se os protestantes vão diante da igrejas amolar os católicos, só mostra o quanto eles são maus e tem a alma corrompida. Deixem os protestantes protestarem. O nome diz tudo

  8. Esse local fica ao lado de um grande templo da Assembléia de Deus. Considerando que muitos integrantes da bancada evangélica no Congresso, que vota com a bancada católica em questões importantes como liberação do aborto e ideologia de gênero, pertencem a essa denominação, a idéia dessa convocação deve ter partido de quem quer sabotar o avanço das forças conservadoras na sociedade brasileira. Olavo de Carvalho diz que, com tantas forças querendo destruir os cristãos, não tem cabimento católicos e evangélicos brigarem entre si. Usar o Rosário para provocar essa divisão, é manipulação diabólica. Lembrem-se: prudentes como serpentes!

    • Caros Maria e Alerj,
      A realidade é bem diferente desse clichê comum do “politicamente correto”, pois São Paulo disse a Timóteo:
      – “Prega a Palavra, insiste oportuna e inoportunamente […]. Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação” (II Timóteo 4.2a.3a). E como há pessoas que se atiram às fábulas; aparece qualquer um com seitas e as pessoas vão atrás, largam o Cristianismo.
      O protestantismo foi um GRANDE RASGÃO NA TÚNICA ÚNICA DE CRISTO (Cisma). Lutero está no inferno pelo seu orgulho, enquanto que São Francisco de Assis encontra-se no Paraíso celeste.
      Todo batizado deve anunciar o Evangelho da Vida e denunciar o Erro. O catolicismo guardou a Tradição cristã e o magistério dos Padres, bem como a Sagrada Escritura. Se o catolicismo retrocede em nossa sociedade “pós-cristã”, como desejam nossos inimigos, isso nos leva a um estado de barbárie, que acreditávamos ter superado.
      Em resumo, nossa história, depois de dois mil anos de catolicismo, parece estar dando marcha a ré!
      O apóstolo dos gentios diz que pregar o Evangelho, para ele, não é motivo de glória, mas, sim, uma missão que lhe é imposta. “Ai de mim se não evangelizar”, afirma. E Evangelizar significa anunciar a Boa Nova do Reino de Deus (casamento indissolúvel; que todos sejam um, como o Pai está em Jesus… que todas as gerações proclamem a Virgem Maria como Bem-aventurada; celebração diária do sacrifício perpétuo: Missa..). Não se iludem: o enfraquecimento do catolicismo trará consequencias irreparáveis para a sociedade.
      Moral: uma coisa (denunciar o erro do cisma protestante) não nega a outra: trabalho conjunto entre católicos e protestantes em prol da Cultura da Vida.

  9. Parece que alguns medrosos que comentaram aqui não repararam que o Macedo construiu seu templo maldito em frente a uma paróquia, onde haverá a récita do Santo Rosário. Que felicidade saber que ainda existem católicos corajosos com a graça de Deus. E há quem ainda cite o guru gnóstico Olavo de Carvalho para justificar arranjos com protestantes. Com a frouxidão que impera nas fileiras católicas diante dos hereges, não é de admirar que eles tenham conquistado tanto espaço nessa nação outrora mais católica.

  10. Verdade Eduardo, os críticos aqui estão deixando de prestar atenção em um pequeno detalhe: O Santo Terço será rezado em frente à Paróquia São João Batista! Se diante dela foi construído – décadas DEPOIS – o Templo de Baal, isso não é culpa dos católicos dispostos a rezar pela conversão dos “irmãos separados”.

  11. A que horas será o rosário?

  12. Triste fundamentalismo…o autor do post precisa urgentemente ler Unitatis Reintegratio e descobrir o verdadeiro ecumenismo, mas para isso é preciso humildade e um senso histórico-crítico para entender que a revolução religiosa do século XVI só foi possível por causa da decadência do Papado durante o século XV.

    • Nada justifica tamanha heresia! “Antes errar com a Igreja que acertar fora dela”, Santo Agostinho. Cristo disse que estaria com Sua Igreja até o fim do mundo, ninguém que diz que a Igreja Primitiva se perdeu tem parte com o Cristo. Os protestantes são os pais das desgraças atuais, muitas dessas heresias modernas ou nasceram ou ganharam força no meio protestante, são os filhos da serpente das trevas em clara oposição aos filhos da Virgem Mãe! O Papado nunca foi pior (talvez hoje em dia) do que no século X, os Papas dessa triste época patrocinaram atrocidades, João XII era ateu! E nem isso fez dissidências… a Igreja Católica é de Cristo, por pior que ela vá. Lutero era um débil sem vocação que se levou pelos caminhos das trevas eternas, gerou um mal a Igreja que durará até o fim do mundo. Estão mais do que certos esses que rezam pela conversão dos protestantes… a pior mentira é a que se parece com a verdade, é a que mais engana. Você aceitaria uma nota de 17R$? Evidente que não… e uma de 50R$? Evidente que sim, mas a de 50 é falsa. Prefiro os espíritas, os budistas, os hindus, os ateus do que protestantes! Mal maior na Terra do que esse só a maçonaria (que corre livre dentro da maioria das seitas protestantes) e o islamismo. Que os genuínos Católicos rezem o Rosário, dia e noite, implorando ao Imaculado Coração que triunfe sobre essa heresia, a protestante.