Foto da semana.

Por Joseph Shaw, Latin Mass Society, 17 de novembro de 2017 | Tradução: FratresInUnum.comDom Luke Li Jingfeng, de Fenghsiang, um bispo “clandestino” sagrado secretamente, morreu nesta manhã (11:20pm GMT), aos 97 anos. Por favor, reze por ele.

Bispo Li

Dom Li foi um pilar do tradicionalismo, bem como da verdadeira fidelidade à Sé de Pedro, na Igreja de língua chinesa.

Aos seus 90 anos, ele traduziu o missal de 1962 para o chinês, a fim de ajudar o clero de língua chinesa a compreender as orações. Esse gigantesco projeto continuará a ser de grande significado para os Católicos chineses pelo futuro.

Em um nível mais pessoal, ele e alguns dos padres de sua diocese deram muito apoio ao movimento pela Missa antiga.

Novus Ordo Missae não foi introduzido na china ao menos até a década de 80, então lá permanece uma geração de padres que foram educados na Missa tradicional no seminário. Veja o Position Paper da FIUV (Una Voce) sobre a Forma Extraordinária e a China. 

Tags:

4 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Abençoado seja, Dom Luke Li Jingfeng, de Fenghsiang ;
    Que Deus o tenha em Sua Glória!

  2. A china terá será em pouco tempo a maior nação católica do mundo. Embora seja perseguida, ela cresce em forma exponencial, ao contrário do Brasil. Os pastores e fieis são autênticos testemunhas de Cristo. Que Deus continue abençoando essa Igreja clandestina católica em solo chinês.

  3. Quanta tristeza deve ter tido D Luke Li mais ao final d sua frutuosa existencia como pastor fiel à Igreja, após o Vaticano II de sairem das tumbas os inimigos da Igreja, doravante dando uma de triunfalistas, vendo tantos membros da Igreja caindo no relativismo, e o pior por certo teria percebido a ação de varios infiltrados dentro dela da maçonaria tentando a implodir, apoio à Ditadura Comunista chinesa, cada vez mais de forma perceptível após o papa Bento XVI!
    Descanse em paz, servo fiel!

  4. A passagem bíblica abaixo cai como luva para Dom Li:

    “Combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé! Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda (2 Timóteo 4).

    Em tempo: China, a nação-líder do Globalismo, obrigou que os chineses troquem as imagens de Cristo por Xi-jinping. Sinal dos tempos. Confira:

    http://veja.abril.com.br/mundo/chineses-sao-obrigados-a-trocar-imagens-de-cristo-por-xi-jinping/